Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 Benefícios Incríveis de Chá de Canela de Velho

Felizmente existem muitas opções naturais capazes de auxiliar no tratamento de complicações de saúde, agindo de forma positiva para o nosso organismo. Esse é o caso do chá de Canela de velho, que nos últimos anos veio se tornando mais popular, especialmente por seus efeitos analgésicos e anti-inflamatórios que serão abordados neste artigo.

Canela de Velho é o nome popular da planta Miconia albicans, que é encontrada na região nordeste do Brasil. É uma planta constantemente associada a tratamentos naturais, essencialmente contra dores. Confira os tópicos abaixo para conhecer as grandes vantagens desse chá.

Confira Abaixo os 10 Benefícios Incríveis de Chá de Canela de Velho:

1) Ajuda a controlar diabetes

Quem sofre de diabetes precisa enfrentar diariamente diversas restrições e mudar hábitos, nem sempre é fácil, mas felizmente é possível encontrar meios de lidar com a situação, entre eles está o chá de canela de velho. Isso porque esse chá ajuda a controlar este problema, reduzindo os níveis glicêmicos no sangue.

2) Combate a artrose

Por ter ação anti-inflamatória, o chá de canela de velho torna-se um grande aliado para doenças reumáticas, como a artrose que acomete as cartilagens e provoca dores nas articulações. Ou seja, o chá ajuda no processo inflamatório, mas por também possuir ação analgésica, também ameniza as dores.

3) Auxilia no tratamento da fibromialgia

Por contar com ação analgésica, o chá de canela de velho contribui para quadros de fibromialgia, ajudando principalmente no alívio das dores que são um dos principais sintomas desse tipo de problema.

4) É antioxidante

Quando falamos que um alimento ou bebida é antioxidante, significa que ele contribui com a proteção das células saudáveis, indo contra a ação do radicais livres antioxidantes. Dessa forma, a pele acaba sendo favorecida, especialmente pelo retardamento do envelhecimento precoce.

5) Ajuda na digestão

Juntos, os nutrientes presentes no chá de canela de velho o tornam um importante tônico digestivo, sendo também indicado em casos de problemas estomacais e intestinais, por exemplo, a diarreia.

6) Auxilia no alívio de dores

O chá de canela de velho é muito indicado para casos de dores no geral, seja causadas por doenças reumáticas ou não, por exemplo, tendinite e dores no joelho. Acredita-se que há muito tempo os chás são utilizados para amenizar dores e esse é uma das opções que a contribuem para solucionar ou diminuir esse problema!

7) Desintoxica o organismo

Por causa de seus agentes antioxidantes, essa bebida natural ajuda a limpar o organismo, especialmente no combate aos radicais livres que podem atacar células saudáveis do corpo humano.

8) Contribui com o emagrecimento

A canela de velho emagrece por todo o seu conjunto de propriedades, pois favorece a limpeza do organismo, reduz a taxa glicêmica e ainda promove uma melhor digestão, por isso, é importante combinar o consumo do chá com outros hábitos saudáveis para perder peso. Além disso, acredita-se que esse chá contribua para um melhor funcionamento do fígado e rins.

9) Alivia os sintomas da bursite

A bursite consiste em uma inflamação da bursa, que é como uma bolsa sinovial e está presente em diversos lugares peço corpo humanos, como ombros, cotovelos, joelhos, entre outros. A ação anti-inflamatória do chá de canela de velho ajuda quando se trata do processo inflamatório, já sua ação analgésica, ameniza as dores que são características desse problema de saúde.

10) Ajuda a amenizar a retenção de líquidos

Os chás, no geral, trazem diversas vantagens para as pessoas, especialmente pela possibilidade de tomar diariamente e a acessibilidade a eles, para quem busca reduzir medidas e deseja amenizar a retenção de líquidos no corpo, o chá canela de velho pode ser vantajoso.

II) Onde comprar?

Para os interessados neste chá, ele pode ser encontrado pela internet, onde em diversos sites (Lojas Americanas, Loja Equilíbrio Natural, Loja Beleza da Terra) ele é vendido em gotas, cápsulas, extrato seco e própria para o preparo do chá. Já em lojas físicas, as que possuem maior chance de venda, são as de produtos naturais.

III) Como preparar?

Para preparar o chá, é extremamente importante ter atenção com as medidas a serem usadas. É preciso utilizar uma colher de sopa da planta seca para cada litro de água. Posteriormente, basta deixar ferver em torno de cinco minutos e tomar.

IV) Riscos

Se por um lado esse chá possui suas vantagens, por outro, ele pode causar danos à saúde quando consumido em doses maiores do que o recomentado, podendo causas lesões nas células do fígado e afetando o sistema digestório. Lembre-se sempre de contar com o auxílio médico.

The post 10 Benefícios Incríveis de Chá de Canela de Velho appeared first on Biosom | Saúde e Bem Estar.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

10 Benefícios Incríveis de Chá de Canela de Velho

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×