Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como Remover o Cheiro de Mofo das Toalhas

Nas residências, muitas vezes surgem alguns incômodos no dia a dia, por exemplo, o Cheiro de mofo nas toalhas utilizadas após o banho para o corpo todo e até mesmo naquelas usadas apenas para o rosto. O mau cheiro, pode ser consequência pelo suor ou a grande umidade à que são submetidas diariamente, o que as pessoas geralmente chamam de mofo ou bolo, são fungos, que geralmente surgem em locais muito úmidos.

De qualquer maneira, é fundamental ter acesso a dicas que podem contribuir para que esse problema seja resolvido facilmente. Não se preocupe, é possível ter o cheiro de mofo removido das toalhas com simples truques que vão além da lavagem adequada delas.

Veja a seguir 5 dicas de como remover o cheiro de mofo das toalhas:

1) Utilize vinagre branco para lavar as toalhas

Dilua uma xícara de vinagre branco (aproximadamente 250 ml) em um copo de água. Coloque as toalhas na máquina de lavar, de preferência utilizando água quente. Dentro da máquina, coloque o copo de água com o vinagre branco e deixe que ela conclua seu ciclo de lavagem.

Posteriormente a finalização da lavagem, também é recomendado recomeçar o ciclo, mas dessa vez, coloque 125 gramas de bicarbonato de sódio com sabão em pó, sem qualquer amaciante ou outro produto. Vale lembrar que não é recomendado que o vinagre e o bicarbonato sejam misturados, por isso que são dois passos, a primeira lavagem com vinagre branco e a segunda com o bicarbonato.

2) Deixe as toalhas de molho em água quente com sabão em pó

Em um balde ou outro tipo de recipiente grande, adicione 2/3 de uma xícara de sabão em pó e posteriormente, água bem quente. Tenha cuidado para não se queimar espirrando a mistura. É recomendado a utilização de luvas. Posteriormente, coloque as toalhas de forma que fiquem totalmente submersa.

Deixe-as de molho aproximadamente 48 horas, depois disso, torça e coloque-as para lavar na máquina, com o ciclo que possibilite o uso de água mais quente o possível, utilizando sabão em pó ou outro produto de limpeza que deseja. Após esse procedimento, coloque-as para secar ao ar livre, de preferência no sol.

3) Lembre sempre de deixar a toalha pendurada após o uso

Um ambiente úmido facilita o acúmulo de bactérias nos tecidos, contribuindo ainda mais para que o cheiro incômodo apareça. Por isso, pendurar a toalha após o uso contribui de forma significativa para combater o cheiro de mofo. Por mais que o costume seja pendurar no banheiro, outra dica é deixa-la secar completamente ao ar livre, isso pode remover o cheiro.

4) Cuidado com os produtos utilizados

É possível substituir os amaciantes em algumas lavagens pelo vinagre branco, além disso, nesse contexto uma dica importante é ter cuidado com detergentes usados no processo de lavagem. Afinal, amaciantes e detergentes utilizados sem cautela e em quantidades erradas, podem até ter, em diversos casos, um bom resultado a curto prazo. No entanto, é fundamental ter cautela para que os tecidos não sejam obstruídos, tendo como consequência um toque áspero que pode ter cheiro a mofo.

5) Cheque a higiene da sua máquina de lavar

Você sabia que a sua máquina de lavar pode ser infectada pelas peças mofadas? E ainda mais, dessa forma, outras peças podem adquirir o mal cheiro? A questão é que a borracha na máquina de lavar, a que evita o vazamento de água, pode reunir resíduos e água parada, que acaba contribuindo para o mal cheiro. Limpando essa área, você contribui com a remoção do cheiro de mofo nas lavagens e com que outras peças também sejam infectadas. Esse processo pode ser realizado com um removedor de mofo ou sabão em pó, para facilitar a limpeza de áreas mais difíceis é possível manusear uma escova de dentes antiga.

O post Como Remover o Cheiro de Mofo Das Toalhas apareceu primeiro em Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

Como Remover o Cheiro de Mofo das Toalhas

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×