Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 Benefícios Incríveis da Uva para a Saúde

A uva, da família das vitáceas, é conhecida como “A rainha dos frutos”. Esta fruta maravilhosa e saborosa é muito benéfica para a saúde.

Veja a Seguir os 10 Benefícios Incríveis da Uva para a Saúde:

1) Protetor solar

Às vezes, o sol é tão quente que acabamos ficando queimados, mesmo aplicando protetor solar. As Uvas, por sua vez, são um ótimo remédio caseiro para queimaduras solares.

  • O que você precisa: Algumas uvas trituradas.
  • O que você tem que fazer: Aplique as uvas trituradas suavemente e generosamente na área afetada. Deixe por cerca de 30 minutos antes de lavar com água fria.
  • Por que funciona: A aplicação do extrato de sementes de uva na pele proporciona proteção contra a radiação ultravioleta nociva. Ele funciona como um protetor solar, reduzindo a vermelhidão causada por queimaduras solares e também minimiza o dano causado pelas células da pele.

2) Reverte o envelhecimento

As uvas também ajudam a tonificar sua Pele e reverter o processo de envelhecimento. Elas são excelentes agentes antienvelhecimento.

  • O que você precisa: Polpa de uvas sem sementes.
  • O que você tem que fazer: Esfregue a polpa no rosto em um movimento circular. Lave com água fria após 20 minutos.
  • Por que funciona: Os radicais livres são a principal causa do envelhecimento prematuro. Caracteriza-se pela aparência de rugas e linhas finas na pele. Os antioxidantes presentes nas uvas protegem a pele dos efeitos nocivos dos radicais livres e diminuem a aparência de manchas escuras. As uvas contêm vitamina C necessária para a formação de colágeno, uma proteína semelhante a uma fibra que ajuda a aumentar a elasticidade da pele.

3) Esfoliante

Para tornar a nossa pele flexível, recorremos a muitos cosméticos importados. Mas, sabia que as uvas são ótimos agentes esfoliantes que podem tornar sua pele suave? Você não precisa gastar muito em produtos comprados se você incluir uvas no seu regime de cuidados com a pele.

  • O que você precisa: Extrato de semente de uva.
  • O que você tem que fazer: Use-o para esfregar suavemente o rosto. Lave com água fria.
  • Por que funciona: O extrato de semente de uva é rico em vitamina E e retém a umidade da pele. Este extrato também atua como um esfoliante. Esfregar a pele com ele resulta na remoção da camada superior de células mortas, resultando em uma pele mais saudável e suave.

4) Cura dos tons de pele

Muitos ao curtirem o sol ficam com o rosto cheio de manchas. Mas, felizmente, as uvas verdes são muito eficazes na cura de tons de pele irregulares.

  • O que você precisa: Suco ou polpa de uva fresca.
  • O que você tem que fazer: Aplique suco da uva espremida na sua pele. Deixe secar. Enxágue com água fria.
  • Por que funciona: Verificou-se que a polpa de uva melhora o tom de pele devido à presença de polifenóis. Então, não hesite em usar suco de uva para uniformizar sua pele.

5) Fator cicatrizante

A adolescência é uma fase de muita acne e a pele, em muitos de nós, fica “machucada” e passa a ter cicatrizes. Mas não se preocupe, as uvas podem ajudá-lo a aliviar cicatrizes causadas por espinhas.

  • O que você precisa: Uvas verdes, 1 colher de sopa de alúmen, 1 colher de sopa de sal.
  • O que você tem que fazer: Misture todos os ingredientes e embrulhe-os em um papel alumínio. Asse por 15 minutos. Aplique o suco dessas uvas no rosto. Deixe por 15 minutos e depois enxague com água morna.
  • Por que funciona: A vitamina C nas uvas ajuda a tratar a pele. Com o uso regular, você verá que as cicatrizes desaparecem completamente.

Sejam uvas verdes ou pretas, todos os tipos desta fruta surpreendente são benéficos para a nossa saúde.

6) Melhora a digestão

Inchaço e queimação no estômago podem ser curados consumindo um copo de suco de uva. Isso também pode prevenir a dispepsia (sensação de peso depois das refeições).

  • Por que ele funciona: As uvas reduzem o calor do estômago, o que ajuda a curar a indigestão.
  • Por que ele funciona: Eles são pensados ​​como um alimento laxante, pois são ricos em açúcar, ácido orgânico e celulose. Eles aliviam a constipação crônica.

7) Conserva a cor do cabelo

A exposição constante ao sol deixa o cabelo seco e quebradiço? Seu cabelo naturalmente escuro está perdendo sua cor? Se for o caso, então é hora de você usar suco de uva no seu cabelo.

  • O que você precisa: Pele de 12-14 uvas pretas, 2 colheres de sopa de farinha de grão-de-bico e 2 colheres de sopa de pó de feno-grego.
  • O que você tem que fazer: Separe as uvas pretas e misture a farinha de grão de bico e o pó de feno-grego. Amasse todos os ingredientes e aplique no cabelo. Enxágue após 15 minutos para obter cabelos lindos e naturalmente escuros.

8) Anticaspa

As uvas pretas podem prevenir a coceira do couro cabeludo e a caspa. Para obter um alívio imediato, amasse as uvas pretas e aplique no seu cabelo. Lave após 15 minutos. Você ficará surpresa com os resultados.

  • Por que ele funciona: A uva preta está cheia de vitamina E e antioxidantes, melhorando a circulação sanguínea em seu couro cabeludo, mantendo-o saudável.

9) Alivia da enxaqueca

O suco de uva é um remédio antigo para a enxaqueca. Então, na próxima vez que tiver enxaqueca, consuma um copo de suco de uva fresco. Isso aliviará você da dor tortuosa.

  • Por que ele funciona: Os antioxidantes presentes nas uvas, como a riboflavina, são considerados responsáveis ​​pela cura de uma enxaqueca.

10) Saúde cerebral

As uvas também são úteis para melhorar a saúde do cérebro e retardar o aparecimento de doenças neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer. Então, o consumo de uvas regularmente pode protegê-lo de distúrbios cerebrais.

  • Por que ele funciona: Os polifenóis presentes nas uvas reduzem o declínio cognitivo associado à doença de Alzheimer.

Extra:

11) Combate à queda de cabelo

Ver um punhado de cabelos emaranhados em nosso pente tem o potencial de nos assustar. Use uvas, são extremamente benéficas no combate à perda de cabelo.

  • O que você precisa: Uvas com sementes.
  • O que você tem que fazer: Amasse as uvas e aplique generosamente ao seu cabelo. Deixe ficar por um tempo antes de enxaguar.
  • Por que funciona: O ácido linoleico presente nas uvas fortalece o cabelo forte e saudável.

Veja também a reportagem sobre a uva (10:09):

Fonte:

http://www.stylecraze.com/articles/top-10-health-benefits-of-grapes/

O post 10 Benefícios Incríveis da Uva para a Saúde apareceu primeiro em Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

10 Benefícios Incríveis da Uva para a Saúde

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×