Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Firefox irá começar a alertar para sites HTTP como inseguros

Seguindo os mesmos passos que a Google fez recentemente com o Chrome, a Mozilla também revelou alterações na forma como sites inseguros são apresentados no Firefox. A partir da versão 70, o Firefox irá marcar todos os sites HTTP como sendo “não seguros”.

Com esta mudança, quando o utilizador aceda a um site que não possui certificado de segurança, e sobretudo quando este requeira a introdução de informações sensíveis – como dados de login – irá surgir na barra de navegação a indicação de site “não seguro”.

Esta Funcionalidade é similar ao que a Google começou a implementar no Chrome desde a versão 68, e deve forçar ainda mais utilizadores a adotarem ligações seguras para os websites.

De notar que esta funcionalidade já se encontrava “escondida” nas versões mais recentes do Firefox, mas desativada por padrão. Para ativar a mesma era necessário alterar as flags do navegador – algo que nem todos os utilizadores realizam. Para quem pretenda ativar desde já a funcionalidade, deverá aceder à página “about:config” e ativar os seguintes pontos: security.insecure_connection_icon.enabled, security.insecure_connection_text.enabled, security.insecure_connection_icon.pbmode.enabled e security.insecure_connection_text.pbmode.enabled.

A partir da versão 70, a funcionalidade irá encontrar-se ativada por padrão para todas as instalações do Firefox. De sublinhar que a versão 70 do Firefox encontra-se prevista de ser lançada em meados de Outubro deste ano.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Firefox irá começar a alertar para sites HTTP como inseguros

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×