Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pentágono sofre roubo de dados sobre 30 mil funcionários

Roubos de Dados online continuam a ser uma tendência a nível mundial, e nem mesmo grandes entidades governamentais escapam a este problema. O mais recente a cair neste problema foi o Departamento de Defesa Dos Estados Unidos.

Em comunicado, a agência revelou ter sido vitima de um roubo de dados que terá afetado mais de 30 mil funcionários. Os dados estiveram concentrados no registo de viagens, e terá envolvido dados pessoais e números de cartão de crédito – tanto militares como civis.

De acordo com a AP, o roubo ainda se encontra em investigação, pelo que as informações publicas são até ao momento escassas. No entanto, fontes oficiais do governo norte-americano afirmam que nenhum documento confidencial terá sido acedido ou roubado.

O roubo terá ocorrido sobre um fornecedor comercial externo, que estaria a fornecer os seus serviços para a agência, e não terá estado diretamente ligado com os serviços do Pentágono.

De relembrar que, durante a semana passada, o Departamento de Defesa Dos Estados Unidos também emitiu um comunicado onde eram dados os primeiros detalhes sobre uma falta de segurança dentro dos seus sistemas. Este afirmava que, apenas de forma recente, a entidade começou a ter conhecimento dos danos que vulnerabilidades existentes poderiam causar.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Pentágono sofre roubo de dados sobre 30 mil funcionários

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×