Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

50 mil sites encontrados com malware de mineração

Os malwares para a mineração de criptomoedas tem vindo a ser cada vez mais utilizados, sobretudo em websites, onde a possibilidade de ganhos é consideravelmente superior. E, recentemente, Foram Descobertos mais de 50 mil sites que estariam a minerar criptomoedas sem o consentimento dos utilizadores.

De acordo com o investigador de segurança Troy Mursch, do Bad Packets Report, foram descobertos 48.953 websites infectados, sendo que 7.368 possuem como base o WordPress. Além disso, o investigador também alerta para que a maioria dos sites utilizam o script da CoinHive para a prática.

Além destes websites, o mesmo investigador já tinha descoberto em Novembro de 2017 cerca de 30 mil plataformas que estaria a realizar a mesma prática, além de vários outros websites de entidades legitimas – como organizações governamentais – que estariam a utilizar o script secretamente.

Tendo em conta a popularidade deste formato de malware, os utilizadores são recomendados a instalarem proteções nos seus sistemas para prevenir a utilização dos recursos sem os seus consentimentos. Uma das medidas passa por utilizar a extensão minerBlock no Chrome, ou um bom software de proteção antivirus com sistemas de defesa web.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

50 mil sites encontrados com malware de mineração

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×