Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“Ele” merece isso tudo?

Esse é o começo da serie de textos sobre as qualidades que mostram que deus não é exatamente Deus, ou seja, a Bíblia mostra as imperfeições que um Deus, por definição não poderia ter.

Ciumento, e com orgulho; controlador mesquinho, injusto e intransigente; genocida étnico e vingativo, sedento de sangue; perseguidor misógino, homo fóbico, racista, infanticida, felícia, pestilento, megalomaníaco, sado masoquista, malévolo…

E ai? Você se relacionaria com alguém com tais ‘qualidades’?

Eu não.

Eu te dou um prêmio se você acertar quem tem todas essas qualidades, e mesmo assim é amado e idolatrado por milhões de pessoas…

Hitler? Não

Satã? Também, mas não é tão amado e idolatrado assim…

Deus? BINGO !

É acertou quem disse ‘Deus’, ‘ como você pode falar tanta merda, Pedro?’ É cara, é meio triste, mas, é a verdade, quem nunca leu o Antigo Testamento? Sabe a primeira parte da ‘ Palavra de Deus’ (Bíblia Sagrada). No Antigo Testamento, Deus não parece Deus, é meio que contraditório o cara se chamar Deus e ter tais defeitos, ou eu que estou errado? A palavra Deus tem uma série de significados, entre eles: ‘Ser perfeito’, como um ser perfeito pode ser injusto? Homo fóbico? Racista? Infanticida e etc ?

Quem já leu o Antigo Testamento sabe do que eu to falando, existem inúmeras passagens em que ‘Deus’ manda matar (desde velhos até crianças), ou que acha legal a escravidão, ou que acha o machismo radical e etc.Tem gente que ainda defende falando que no Antigo testamento, deus era uma coisa, não tinha dado seu filho e o véu não tinha sido rasgado, mas afinal de contas, ele é imutável NE ? Ou eu to errado de novo?

“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente” Hebreus 13:8.

Então vou começar falando de algumas qualidades ‘Dele’: assassino, injusto, controlador mesquinho e megalomaníaco.

Eu não vou colocar aqui todos os versículos e etc, afinal o blog não é meu e eu não vou gastar tanto espaço sendo que tem um vídeo que têm todas e tem até um placar das mortes, mas pra não dizer que eu to pegando pesado, são só as que Deus participou diretamente.

http://www.youtube.com/watch?v=vBd0O0bqYjk

Isso mesmo, 2.270.370 pessoas, aaah sem contar os outros massacres que não tem números NE ? Dilúvio, Sodoma e Gomorra, os Primogênitos no Egito e etc…

É amor demais da conta: D

Muitos vão virar e falar que essas mortes são justificadas, e as foram três as justificativas campeãs:

1-     Você não deve questionar as atitudes e os planos de Deus, afinal, Ele é Deus.

2-     Essas pessoas foram mortas porque elas viviam no pecado e mereceram.

3-     Ele fez isso pra limpar o mundo do pecado e mostrar o que é certo e errado.

É, a 1 é ridícula e sempre quando você discute com um cristão e ele chega ao ponto onde a capacidade intelectual dele não alcança, prepara-se para ouvir isso, seja qual for o assunto.

A 2 e a 3 se assemelham, entretanto não é meio contra o principio de ser Deus?

Você merece a morte por que é pecador? De acordo com a Bíblia, sim.

‘ O salário do Pecado é a morte (…)’ Romanos 6:23

Eu já nasci pecador? De acordo com a Bíblia, sim.

’ ser humano já nasce em pecado. Nasce com a natureza pecaminosa herdada de Adão. Esta se desenvolve e leva o ser humano aos atos pecaminosos. ’

Então eu já nasci pecador por causa de um pecado original cometido por Adão? Isso não é injusto? Isso não é a mesma coisa que eu pagar pelo crime de outra pessoa? É.

Isso é moralmente correto? Quer dizer que só por que Deus fez é moralmente correto? Ele pode transpor a moral? Não, tenho certeza que não, afinal, ele tinha que ser justo e mesmo que a criação seja dele, acho que ele nos deu o livre arbítrio pra escolhermos o caminho onde queremos caminhar,  ou seja, nos matar por que nós não escolhemos caminhar com ele é certo? Acho que não.

Ai entra o Controlador mesquinho e Megalomaníaco.

Quando falam: ‘ não foi Deus quem matou ! Você escolheu o caminho do pecado e por isso vai pagar ! Se você aceitar ele, adorá-lo e dar sua vida a Ele, você vai ter a glória eterna’.

A Bíblia é repleta de passagens que de falam que você tem que segui-lo, amá-lo acima de tudo e outras coisas, que mostram o quão Megalomaníaco e mesquinho ele é, mas é claro, de uma forma suave e que fique parecendo normal pra você fazer essas coisas, quando na verdade, simplificando é mais ou menos assim:

Não acredita em mim? Não me idolatra? Não me ama? Não chupa meu ovo?  Inferno.

Volto a repetir, quando alguém fala a palavra: Deus, você pensa em que? Eu penso em um ser perfeito. Como pode um ser com tantas imperfeições levar tal nome e ter tantos seguidores?

O que falta é inteligência e pensamento crítico, pare de aceitar o que as pessoas jogam no seu colo, meu texto não é um ataque as crenças, e sim, um convite pra você pensar e tirar Suas próprias conclusões, e até o próximo texto.

‘’As falácias não deixam de ser falácias só porque são moda. ’’

Gilbert Keith Chesterton

Desculpa se a minha moral difere da sua, desculpe se o meu conceito de certo e errado é errôneo e desculpe se eu não acredito nas mesmas coisas que você, termino essa primeira parte com uma frase bacana:

‘’Se mais cristãos lessem a Bíblia, haveria menos cristãos..’’

Derek W. Clayton

Essa frase, diz tudo.

Por : Pedro Almeida




This post first appeared on Do You Understand ? Pensamento Desorganizado | Do, please read the originial post: here

Share the post

“Ele” merece isso tudo?

×

Subscribe to Do You Understand ? Pensamento Desorganizado | Do

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×