Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Novidade: Google Buzz

 

Urgente novidade da Gigante Google, Buzz, nova tentativa da google de realmente entrar no mundo das redes sociais… depois de Orkut que foi sucesso em alguns países como Brasil e India, Wave que não consiguiu o sucesso esperado e até a sua função é entre muitos desconhecida e o lively uma espécie de second life…

Agora o Google quer integrar redes sociais e outras funçoês no Gmail que já sucesso e é considerado entre muitos o melhor provedor de e-mail… Então o Buzz já entra com o pé direito impussonado pelo Gmail…

Conheça mais sobre o Google Buzz e suas funcionalidades nas duas notícias abaixo…

Fonte: G1

Gmail ganha novos recursos para se aproximar das redes sociais

Google Buzz é uma espécie de Twitter turbinado no e-mail.
Novidades foram anunciadas pelo Google nesta terça (9).

Do G1, no Rio

O Google anunciou na tarde desta terça-feira (9) o Google Buzz, uma atualização do Gmail que incorpora funções de compartilhamento de fotos e vídeos, além de status, tornando o serviço da gigante de busca mais parecido com redes sociais, como Facebook e Twitter.

Apresentado como "uma nova forma de compartilhar e se comunicar", o Google Buzz estará disponível a todos os usuários do Gmail "nos próximos dias" de acordo com a companhia.

Os usuários poderão controlar que tipo de informação querem tornar pública ou privada (apenas para família e amigos mais próximos, por exemplo). Além disso, o Google demonstrou novas funcionalidades que vão permitir usar o Google Buzz em celulares, podendo o usuário inclusive informar a sua localização através da integração com o Google Maps. O site oficial do serviço traz um vídeo com os principais recursos do Google Buzz.

Ferramenta permite mostrar imagens de sites ao digitar o link da página relacionada. (Foto: Reprodução)

Site líder em visitas, o Google recebeu 173 milhões de visitantes em dezembro de 2009, de acordo com a consultoria comScore, o que representa 16% a mais do que no ano anterior.
Na mesma pesquisa, o Facebook aparece na quarta posição, com 111,8 milhões de visitas em dezembro de 2009. Mas o número revela um crescimento acelerado da rede social que já conta com mais de 400 milhões de usuários, já que representa 105% a mais do que no ano anterior.

Página oficial do Google Buzz informa que ferramenta está sendo adicionada a todas as contas do Gmail: ‘se você ainda não viu na sua, verifique novamente mais tarde’. (Foto: Reprodução)

De acordo com avaliação do “Wall Street Journal”, se o Google agir com habilidade, essas atualizações de status do Gmail poderão pegar carona no sucesso de Facebook e Twitter, sendo integradas aos serviços já existentes na rede social e no serviço de microblog. Até o momento, o Google anunciou integração apenas com o Twitter. 
Caso contrário, continuou o “WSJ”, é difícil que esse recurso tenha um destino diferente de uma longa linha de produtos do Google que tentaram, sem sucesso, superar os rivais de serviços populares na web – como o Google Video versus YouTube, e o Open Social versus plataforma Facebook, por exemplo.

Leia mais notícias de Tecnologia

Fonte: http://www.baixaki.com.br/info/3616-google-buzz-gmail-com-uma-pitada-de-rede-social.htm

————————————————————————————-

Agora já deu para ter uma idéia do que é o Google Buzz, mas como o Atual Blog sempre te deixa o máximo informado…

Veja na notícia abaixo um pouco mais…

fonte:Baixaki

Google Buzz: GMail com uma pitada de rede social

Por Camila Porto de Camargo
Terça-Feira, 9 de Fevereiro de 2010

 

A Google entra com tudo no mundo das redes sociais e lança uma ferramenta que se integra a praticamente todos os serviços online da empresa. Conheça o novo recurso do Gmail: o Google Buzz.

Agora é oficial! Depois de centenas de boatos e rumores, finalmente a Google apresentou o que o mundo inteiro estava tentando descobrir. Em uma conferência no QG da empresa em Mountain View, na Califórnia, Bradley Horowitz, vice-presidente de produtos falou o que todos queriam ouvir.
A nova ferramenta se chama Google Buzz e é mais uma tentativa da Google em fazer sucesso com redes sociais. O anúncio começou com um discurso sobre as redes sociais e a necessidade de compartilhar tudo em tempo real, que nasceu com o Twitter. Com estes temas ficou fácil saber qual era a cara do Buzz.

Tiros na água
A Google parece não ter sorte quando se fala em redes sociais. Ao lançar o Orkut, em 2004, a empresa chamou a atenção, mas com a invasão de brasileiros, indianos e outros países, os norte-americanos perderam o interesse pelo site de relacionamentos. Sendo assim, Orkut é sinônimo de sucesso em alguns países, mas carta fora do baralho para a Google.

O mesmo aconteceu com o Wave e com outra plataforma nos moldes Second Life, chamada Lively. Ambas morreram na praia e a “onda” do Wave virou uma marolinha, pois ninguém sabe ao certo para que ele serve.
Como vai funcionar?
O Google Buzz vai se integrar ao Gmail, sendo assim, sob o link da caixa de entrada, os usuários do serviço que já tiverem suas contas migradas, podem conferir o link “ ” ao entrar no Gmail. A nova ferramenta trabalha com integração maciça aos serviços Google e aposta na interação, pois você pode compartilhar vídeos do YouTube,  fotos do Picasa, mostrar onde está através do Google Maps e muito mais.

Para conhecer um pouco mais sobre o serviço, assista ao vídeo a seguir:

http://www.youtube.com/watch?v=yi50KlsCBio&feature=player_embedded

 

Cinco características

O evento começou com a apresentação das cinco principais características do Buzz:
1. Auto following: Pessoas com que você trocou ou troca emails são adicionadas automaticamente como contatos. Isso já acontece com o Gtalk.

2. Compartilhamento rápido: com a integração com o YouTube, Picasa, Flickr, Google Reader, Twitter e Google Chat, fica mais fácil compartilhar vídeos, fotos, feeds e recados. É possível até usar o “reply” do Twitter, com @ e tudo.

3. Compartilhamento público ou privado: é possível compartilhar vários tipos de conteúdo e definir se eles serão públicos ou exclusivos aos seus contatos. 

4. Integração com a caixa de entrada: o que é postado no Buzz, volta para você em formato resumo por email. E o melhor, você pode continuar a conversa pela sua caixa de entrada.

5. Só coisas boas: o usuário pode usar o Buzz para aprovar ou não uma mensagem de um contato. Logo abaixo da mensagem há um botão para “gostar” ou não. Além disso, o próprio serviço recomenda postagens interessantes que combinam com você.

Onde Onde você estiver:

Além de todos esses serviços de sucesso, o Buzz vai se conectar ao Google Maps e, com uma camada especial, exibir sua posição e a de amigos ou usuários Buzz usando o geo-tagging. Sendo assim, ao acessar o serviço, ele busca por pessoas conectadas perto de você e as exibe na tela.

Ainda é possível localizar pessoas próximas ou procurar por amigos. Basta mudar a opção “Nearby” para “Following” e ver onde as pessoas que você segue estão. Vale lembrar que o Buzz está disponível apenas no iPhone e celulares com Android.

Para completar o pacote, o Google Maps sugere endereços como: restaurantes, cinemas, shoppings, bares e baladas ao seu redor. Com isso, é mais fácil acertar no convite, pois você sabe que a pessoa está perto de você e de um lugar interessante.



Para conhecer mais e melhor essas e outras funções do Buzz em dispositivos móveis, assista ao vídeo a seguir.

http://www.youtube.com/watch?v=m-kcVDNi6eg&feature=player_embedded

Tenha calma

A nova funcionalidade do Gmail ainda não está disponível para todos os usuários. De acordo com a Google, dentro de alguns dias todos podem acessar o Buzz pelo Gmail. Além da paciência, é bom saber que o serviço não exige convite para entrar, ao contrário do Google Wave e Orkut. Portanto, tome cuidado ao receber emails com anexos ou links oferecendo convites, pois eles não existem.

Qual a utilidade?

Sergey Brin, um dos fundadores da Google, salientou na conferência que as redes sociais em geral fazem as pessoas perderem tempo. Com o Buzz será o contrário, pois ao agrupar tantas ferramentas em um só lugar, ele contribuirá para o aumento da produtividade. Será?

 

Obviamente, não se pode dizer que o Buzz serve para isso e ponto, afinal há inúmeras possibilidades de uso. Assim como o Twitter, que teve sua utilidade descoberta aos poucos, o Buzz pretende seguir o mesmo caminho. Só esperamos que não seja o mesmo do Wave.
Depois de hoje, a Google escancarou para o mundo que não quer mais ficar para trás no mundo das redes sociais, pois até a Microsoft já tem a sua integrada ao Hotmail. Só resta torcer para que o Gmail não seja sobrecarregado de funcionalidades e perca sua principal característica: ser fácil de usar.

Fonte:http://www.baixaki.com.br/info/3616-google-buzz-gmail-com-uma-pitada-de-rede-social.htm




This post first appeared on Atual Blog | O Mundo Em Suas Mãos…, please read the originial post: here

Share the post

Novidade: Google Buzz

×

Subscribe to Atual Blog | O Mundo Em Suas Mãos…

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×