Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Google Street View agora mostra interior de estações de trem (Marechal Hermes, Bento Ribeiro...) no Rio de Janeiro

Google Street View - Estação Marechal Hermes
Vinte estações da SuperVia já Podem Ser Visitadas pelo Google Street View a partir desta sexta-feira (11). As imagens das estações de trem do Rio de Janeiro foram coletadas pela Google em colaboração com a concessionária, que cedeu sua equipe para que as imagens fossem capturadas da melhor maneira possível.

Google Street View - Estação Deodoro

Por enquanto estão disponíveis as seguintes estações: Deodoro, Maracanã, São Cristóvão, Madureira, Quintino, Cascadura, Piedade, Sampaio, Engenho Novo, Praça da Bandeira, São Francisco Xavier, Méier, Marechal Hermes, Bento Ribeiro, Oswaldo Cruz, Riachuelo, Magalhães Bastos, Vila Militar, Ricardo de Albuquerque e Silva Freire.

A estação Vila Militar, por exemplo, completou 107 anos recentemente e foi reformada para os Jogos Rio 2016, e, agora, pessoas de todo o mundo podem conferir seu interior, mesmo sem precisar visitar a cidade carioca. Estações das mais antigas ainda em operação também podem ser visitadas, como é o caso de Cascadura (1858), São Cristóvão (1859), São Francisco Xavier (1861) e Riachuelo (1869).

Google Street View - Estação Maracanã

Para a coleta das imagens, a Google usou o Trekker, aquela mochila exclusiva do Street View que conta com 15 câmeras que capturam imagens em 360 graus automaticamente a cada 2,5 segundos. A mochila pesa cerca de 18 quilos e, ao ser carregada por uma pessoa, consegue filmar cenários incríveis onde não há acesso via carro — como é o caso das estações de trem.


This post first appeared on Tecnologia, Informação E Notícias, please read the originial post: here

Share the post

Google Street View agora mostra interior de estações de trem (Marechal Hermes, Bento Ribeiro...) no Rio de Janeiro

×

Subscribe to Tecnologia, Informação E Notícias

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×