Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Seleção Brasileira e Morumbi: 55 anos de história

Com informações do site oficial do São Paulo FC

O último jogo da Seleção no Morumbi foi antes da Copa de 2014: vitória por 1 a 0 sobre a Sérvia
(foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

A Conmebol, em conjunto com o Comitê Organizador da Copa América de 2019, que será realizada no Brasil, confirmou que o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, de propriedade do São Paulo FC, será o palco e abertura da competição. E, assim, a 'cancha' receberá mais uma partida da Seleção Brasileira em sua história.

Desde a primeira metade da década de 60, até um pouco antes da Copa do Mundo de 2014, o Morumbi Foi o palco do time canarinho na cidade de São Paulo. Ao longo dos anos, até o presente momento, a casa do Tricolor já recebeu 28 jogos do selecionado principal do Brasil. Foram 18 vitórias, nove empates e apenas uma derrota.

O primeiro jogo ocorreu em 13 de abril de 1963, há 55 anos, quando os brasileiros enfrentaram a Argentina pela Copa Roca. O resultado marcou a única derrota da seleção canarinho na casa são-paulina: 2 x 3. 

Desde então, o Brasil acumula uma significativa invencibilidade de 27 partidas, das quais, as últimas quatro com vitórias seguidas: 3 a 1 na Bolívia, em 2004; 2 a 1 no Uruguai, em 2007; 1 a 0 na África do Sul, em 2012; e 1 a 0 na Sérvia, em 2014.

Algumas partidas ficarão para sempre na memória, como a despedida de Pelé da Seleção Brasileira (Brasil 1 x 1 Áustria, em 1971), ou a goleada sobre a Venezuela nas Eliminatórias de 1989, com quatro gols de Careca e um de Silas. E claro, os dois gols de Luis Fabiano na já citada vitória sobre o Uruguai, em 2007, em que o atacante se ajoelhou no distintivo do Tricolor.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Seleção Brasileira e Morumbi: 55 anos de história

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×