Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Roteiro de estudos para o XXII Exame da OAB




Fonte: http://www.provadaordem.com.br/



Do site Prova da Ordem:::

Super índico este site, muito bom!!!



_______________________________
Roteiro de Estudos para XXII Exame OAB – 120 dias


Planejamento é a palavra da vez, caso seu objetivo seja alcançar a aprovação no Exame de Ordem. Com provas cada vez mais complexas, a FGV tem mantido linha dura na 1ª fase do Exame, algo recorrente nas últimas edições. Devido a regra de repescagem, a 1ª fase da OAB passa a ser crucial para o examinando que almeja conquistar sua inscrição nos quadros da OAB e é por esse motivo que o site Prova da Ordem tem atualizado mensalmente seu Roteiro de Estudos.

A prova de 2ª Fase do XXI Exame ainda nem foi aplicada e a próxima edição do certame já se aproxima. Com apenas 120 dias para a data da prova, você já precisa iniciar sua preparação para enfrentar este difícil desafio. Os 120 dias que antecedem a prova é o prazo ideal para fazer uma boa preparação acerca das 17 matérias que compõem a prova objetiva. Com determinação, bons materiais de estudo e utilizando técnicas de estudos eficientes é possível sim fazer uma preparação abrangente e certeira!

Para tanto, você precisa quebrar alguns paradigmas. O primeiro deles é que preparar-se exclusivamente por intermédio de videoaulas não é suficiente para enfrentar o Exame de Ordem. Esse é um tema polêmico, provavelmente confronta fortemente sua atual rotina de estudos e a metodologia que a maioria dos cursinhos defende. Como esse não é o tema central do presente artigo, clique aqui para maiores detalhes sobre o mito da preparação / estudo baseado exclusivamente em videoaulas.

Em relação aos materiais, uma boa dica seria fazer uma assinatura Premium no site Prova da Ordem. Com apenas R$ 1,00 por dia, você tem acesso a um ambiente virtual de estudos totalmente voltado para Exame de Ordem. E vamos concordar, esse valor cabe em qualquer bolso, não é verdade?!? Para você conhecer um pouco mais do trabalho da equipe do site Prova da Ordem, sugerimos as seguintes leituras elaboradas pela nossa equipe:

Confira nossos Resumos Gratuitos para 1ª fase da OAB.

Foque na Resolução de Questões durante a Preparação para a Prova

Na sua preparação para a prova objetiva da OAB, seu maior foco deve ser a resolução de provas de edições anteriores, conforme duas abordagens apresentadas a seguir. Através da resolução de provas anteriores, além da revisão dos assuntos mais cobrados no Exame e do melhor entendimento acerca da forma como a FGV dispões suas questões, você ainda estará identificando suas maiores pontos fracos, ou seja, as matérias que você precisa ter melhor aproveitamento para conseguir conquistar sua aprovação.
– Resolva a prova simulando as condições da Prova da OAB: neste formato você deverá resolver a prova inteira nas mesmas condições que você encontrará no dia 02/04, ou seja, com tempo cronometrado (reservando 15 minutos para passar as alternativas corretas para o caderno de respostas), sem consulta de nenhum material e com conferência do gabarito após o término da prova. Através deste formato você terá uma avaliação real de sua preparação!
– Resolva a prova ao mesmo tempo que você revisa cada matéria: neste formato pouco importa o tempo despendido em cada questão, pois o importante é REVISAR e APRENDER. Isso mesmo! Resolva a prova sabendo que quando as dúvidas surgirem, você deverá consultar seu material de apoio para auxiliar o processo de assimilação do conteúdo. Após resolver cada questão, consulte o gabarito e revise os motivos pelos quais cada alternativa está correta ou incorreta. Procure comentários de professores sobre cada questão após resolvê-la! Através deste formato você estará REVISANDO conteúdos já estudados e APRENDENDO conteúdos que passaram desapercebidos.

Sobre o Roteiro de Estudos

Com o objetivo de auxiliar os assinantes do site Prova da Ordem e os leitores de nosso Blog, criamos o presente Roteiro de Estudos. Esse material apresenta o que estudar em cada um dos 120 dias que antecedem a prova. Para seu melhor entendimento sobre como esse material foi elaborado, preparamos uma breve introdução de alguns conceitos básicos que você precisa saber para poder fazer a prova de 1ª Fase com maior tranquilidade.

Em relação ao material base a ser utilizado no estudo de cada matéria e respectivos assuntos dispostos no Roteiro de Estudos, sugerimos que o examinando faça de seguinte forma:
  • 25% do tempo diário de estudo com lei seca
  • 15% do tempo diário de estudo com doutrina
  • 5% do tempo diário de estudo com jurisprudência
  • 20% do tempo diário de estudo com videoaulas ou aulas presenciais
  • 35% do tempo diário de estudo (ao fim do dia) com resolução de exercícios para fixar os assuntos revisados
Fonte: http://www.provadaordem.com.br/


This post first appeared on ESTUDANDO DIREITO COM Alessandra Julião, please read the originial post: here

Share the post

Roteiro de estudos para o XXII Exame da OAB

×

Subscribe to Estudando Direito Com Alessandra Julião

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×