Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mentawai o paraíso do Índico!


As ilhas Mentawai, na Indonésia, são reconhecidamente, o palco de algumas das Ondas mais perfeitas do mundo. As ondulações são muito consistentes durante quase todo o ano e a dificuldade das ondas varia, tornando-as acessíveis a todos os níveis, por estarem situadas na linha do Equador, os dias “glass” são frequentes, ou seja, os dias clássicos são uma constante.

Como estamos a entrar na época das surftrips e soubemos que o bodyboarder Paulo Pinheiro Cardoso acabava de voltar das Mentawai, fomos ter com ele para algumas perguntas sobre a sua experiência no paraíso das ondas.

BBPT – Paulo sabemos que estás a voltar a Portugal depois de algumas semanas na Indonésia, o que te levou pelo segundo ano consecutivo às Mentawai?

PPC – O que me fez ir pela segunda vez para as Mentawai foram sem dúvida as ondas perfeitas, consistentes e com canal! O clima, a temperatura da água, a beleza natural e a quantidade de picos, há ondas para todos e vários tipos de onda.

BBPT – Ainda é possível surfar horas a fio sem Crowd, ou não passa de um mito?

PPC – Sim, é muito possível surfar sem crowd. Os barcos levam umas 10 pessoas e por pico no máximo há 2 barcos, que não estão obrigatoriamente lotados. Há respeito dentro de água, nunca tive um stress! Digamos que é por ordem de chegada e os locais são muito friendly.

BBPT – De todas as ondas que surfaste nesta viagem, quais as que destacas?

PPC – A minha preferida sem dúvida é Bank Vaults, uma direita perfeita e tubular, com secção no final. Mas há muitas mais, Beng-Beng, Burger World, Pistols são mais de 23 picos, todos com fundos impressionantes de coral.

BBPT – Há poucos bodyboarders nas Mentawai, ou é um mito?

PPC – Não é mito, realmente não se vê bodyboarders, desta ultima vez só estava eu, o meu amigo Marco Areias e mais um bodyboarder do país Basco. Há empresas que fazem bodyboard trips, nesse caso pode haver uns 8 a 10 bodyboarders por um período de 8 dias. Sem dúvida 99% são surfistas.

BBPT – Que conselhos e dicas tens para dar aos bodyboarders tugas que pensam visitar as Mentawai?

PPC – Aconselho vivamente a quem tiver oportunidade de ir, para ir sem pensar muito, provavelmente vão apanhar as melhores ondas da vida! Isto passou-se comigo das duas vezes que fui e pretendo voltar. Levem 2 pares de tudo ( pés de pato, leash, etc…) pois nas ilhas não há nada à venda, só mesmo nos Surfcamps. São duas saídas por dia de barco em busca das melhores ondas, é intenso, não muito barato, mas vale todos os euros gastos! Boas ondas!!!



This post first appeared on Bodyboard.PT – Se é Bodyboard Está Aqui!, please read the originial post: here

Share the post

Mentawai o paraíso do Índico!

×

Subscribe to Bodyboard.pt – Se é Bodyboard Está Aqui!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×