Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

E o campeão é....

Sempre esperamos que a final seja o jogo mais emocionante do campeonato e assim foi a final de hoje do Campeonato Mundial de curling.Ontem no PlayOff,  entre essas duas equipes o Canadá mostrou que era uma equipe melhor e no 8º end estava 6-3 pro Canadá, mas os Escoceses não desistiram, empataram no 10º end, mas com o martelo no 11ºend, Howard fez o ponto e colocou seu time na final (melhores momentos desse jogo).
A final colocava lado a lado as duas melhores equipes da fase Round -Robin.
EQUIPE HOWARD (CANADÁ)


-A melhor equipe da fase Round Robin e considerada por muitos- favorita para a conquista do mundial.(Para saber mais: Analise da equipe - Resultados do Round Robin






 EQUIPE BREWSTER (ESCÓCIA)

A equipe com a segunda melhor campanha da fase Round-Robin ( Saiba mais:analise da equipe- resultados da fase Round Robin )






 ANALISE DO JOGO:
O jogo desta final começou equilibrado(como tinha de ser entre as duas melhores equipes da fase Round-Robin). No primeiro end o martelo era canadense, a Escócia jogou bem e conseguiu roubar um ponto. No segundo end  o Canada zerou, pois não achou conveniente marcar só um ponto. No terceiro Howard fez uma bela jogada e o Canadá fez 3 pontos e estava na frente. No quarto end a Escocia fez dois pontos e empatou , o jogo ia continuar equilibrado até a final.No quinto o canadá fez um ponto e a Escócia no sexto empatou. Canadá fez dois pontos no sétimo e no oitavo a Escocia empatou. Estavamos chegando  a fase final do jogo, só falltavam dois ends . A Escócia jogou muito bem o 9º end e obrigou o Canadá a marcar somente um ponto.Bem, era o ultimo end, o Canadá tinha a estrategia de obrigar a Escócia a fazer somente um ponto, levar pro end extra e ter de volta o martelo, mas não conseguiu executar tão bem, em sua última pedra Howard conseguiu fazer um freeze na pedra escocesa.. Tom Brewster, precisava fazer com que sua pedra tirasse somente a pedra Canadense e deixasse a outra de sua equipe para ser campeão, porém a pedra tirou a canadense e a canadense tirou a pedra escocesa, ou seja ,apenas um ponto e End extra. O end extra (com martelo canadense)foi com a Escocia fazendo guarda e o Canadá retirando, o Canadá se complicou um pouco e a Escocia ficou com duas pedars na casa.Na Última pedra de Glenn Howard , ele precisava fazer um Draw e a pedra precisava ficar no circulo vermelho da casa.
E ASSIM FOI!  O CANADÁ É CAMPEÃO MUNDIAL DE CURLING MASCULINO 2012!
PARABÉNS A EQUIPE DE GLENN HOWARD!
 foto: WCF/Richard Gray

PLACAR DO JOGO:
 

10º
11º
FINAL:
CANADÁ:
0
0
3
0
1
0
2
0
1
0
1
8
ESCÓCIA;
1
0
0
2
0
1
0
2
0
1
0
7



Veja abaixo como foi:
 OBS:  Temos que elogiar também a equipe do Tom brewster, que fez uma ótima partida tendo o aproveitamento de 86%( a equipe canadense teve 83%).

Para você que está triste porque o mundial acabou, calma que a temporada de curling não. Entre no Twitter do Blog para saber mais. Eu fico por aqui...


This post first appeared on Curling Brasil, please read the originial post: here

Share the post

E o campeão é....

×

Subscribe to Curling Brasil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×