Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Com saudade da família e da vida no Rio, Renato Gaúcho sai do Atlético-PR


Empresário conta que técnico cansou de treinar times longe de sua casa

Por GLOBOESPORTE.COMCuritiba
imprimir
Renato Gaúcho durante coletiva na Arena
(Foto: Fernando Freire/Globoesporte.com)
Renato Gaúcho não é mais o técnico do Atlético-PR. Ele pediu demissão nesta quinta-feira, após a Derrota para o Atlético-MG, na Arena, que manteve o Furacão na zona de rebaixamento.  O próximo compromisso do time é contra o Grêmio, no domingo, coincidentemente o último clube do técnico antes de ser contratado pelo Furacão.

O empresário Gerson Oldenburgo explicou que a saída do clube foi uma decisão do próprio técnico. Segundo ele, Renato quer descansar:
- Foi ele que pediu. Com 50% de aproveitamento, o clube não mandaria ele embora. Ele tinha pensado depois do jogo (derrota para o Galo), conversou com a diretoria e decidiu sair.
Ainda conforme o empresário, Renato Gaúcho se diz cansado pela sequência de times que assumiu longe de sua casa, no Rio de Janeiro.
- Foi muito tempo fora. São 20 meses indo para lá e para cá, para Bahia, Porto Alegre, Curitiba. É uma decisão dele, para descansar, tirar um tempo com a família. Ele não queria mais continuar.
Uma coletiva está marcada para esta quinta e antes, Renato deve se despedir do grupo. Ele foi responsável por pegar o time na última posição da tabela do Brasileiro e promover uma pequena reação, quando a equipe completou sete jogos sem perder até a derrota desta quarta.
Sob o comando de Renato, o Atlético-PR disputou 13 partidas, sendo 11 pelo Brasileiro e duas pela Copa Sul-Americana. Ao todo, foram quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O Rubro-Negro paranaense foi eliminado pelo Flamengo do torneio intercontinental. Tanto no Engenhão quanto na Arena, o técnico escalou um time reserva.
Apesar de ter melhorado a situação do clube, Renato nunca deixou de se queixar do elenco e também da falta de um centroavante. Nos últimos dias, ele reclamou publicamente da demora da diretoria em contratar um jogador e do gramado da Arena. Após a derrota para o Atlético-MG, Renato ainda disse em coletiva que o baixo rendimento de Madson está relacionado a problemas com a diretoria.


This post first appeared on :::..Feras Do Futebol..:::, please read the originial post: here

Share the post

Com saudade da família e da vida no Rio, Renato Gaúcho sai do Atlético-PR

×

Subscribe to :::..feras Do Futebol..:::

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×