Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Livro: Conversando com Deus

Conversando com Deus é uns dos melhores livros que podemos recomendar na literatura espiritual.

Faz mais de 20 anos que foram publicados e ainda hoje esses três livros compõem uma das trilogias mais maravilhosas e recomendáveis que podemos ter na nossa biblioteca.

Seu autor, Neale Donald Walsch, quis compartilhar com o mundo a intensa conversa que durante anos manteve com Deus. Algo, pelo que deveríamos estar muito gratos.

O Autor

Neale Donald Walsch era uma pessoa normal, sem nenhuma habilidade espiritual em destaque. Nasceu no Estados Unidos e cresceu em uma família tradicional.

Seu pai autoritário e sem nenhuma crença espiritual, sua mãe aquela amorosa pessoa que conseguia enxergar a mágica e o amor na vida, cuidava e educava seu amado filho o melhor que conseguiu.

Inicialmente educado no cristianismo a vida de Neale se desenvolveu como outra qualquer, cheia de dramas e acontecimentos.

Neale não foi o melhor exemplo como pai nem como parceiro. Também não foi o melhor exemplo como profissional, pois perdeu todo seu dinheiro e trabalho em várias ocasiões.

Origem do Livro

Depois de Neale ter passado por difíceis momentos nos quais até chegou a ser morador de rua, algo mágico aconteceu.

Como todo homem com o mínimo de crença, chega uma hora que olha para o céu e reclama para Deus de todos os dramas que já viveu. Quem não fez isso antes?

Mas Nesse Caso Teve uma resposta que seguiu de outra pergunta de Neale, e outra resposta do suposto Deus, e outra pergunta de Neale e outra resposta do suposto Deus… E assim com um grande número de perguntas e respostas.

Esse diálogo, foi recolhido por Neale e transformado em uma trilogia de livros que hoje conhecemos como Conversando com Deus.

Conteúdo: Conversando com Deus

Ao longo dos três livros Neale tem uma interessante e surpreendente conversa com Deus sobre muitos e variados assuntos, entre eles: a vida, a morte, o amor, o sexo, a paternidade, a saúde, a educação, a economia, a política, a espiritualidade, a religião, o trabalho, a física, o tempo, as tradições, o processo de criação, a nossa relação com Deus, a ecologia, o crime, o castigo, a vida em sociedades muito desenvolvidas em diferentes pontos do universo, o bem, o mal, os mitos culturais, a natureza do amor genuíno, e muitos temas mais.

O diálogo geralmente são perguntas que Neale faz para Deus, e Deus responde. Mas sem nenhuma máxima ou regra. Deus tem um interessante ponto de vista durante toda a conversa, e ele “julga” tudo sempre baseado em onde o ser humano diz que quer chegar: a felicidade.

Isso é uma das coisas que o autor faz questão o tempo todo, pois parece que Deus está mandando ou dizendo como tem que ser as coisas, mas Deus faz muito bem em lembrar incansavelmente que sempre fala baseado nessa idea.

Veracidade da conversa

Outras das coisas onde Neale insiste ao longo da conversa é a veracidade das palavras e muito mais a veracidade de que realmente está conversando com Deus.

É difícil de crer que um dia Deus responde suas reclamações com palavras diretas e o autor nesse caso teve as mesmas dificuldades em acreditar.

Mas uma coisa é certa, enquanto você está lendo o livro a sensação contínua que você tem é de levar uma tapa na cara com a verdade (lembrando de que é relativa).

E nesse ponto o suposto Deus é muito pragmático dizendo para Neale que esqueça se é Deus ou não é, simplesmente absorva o conhecimento e veja se realmente serve para a vida dele, e se aplicando esse conhecimento a humanidade conseguiria chegar onde diz querer.

Esse argumento é mais uma tapa na cara tanto para Neale, como para o leitor que seguramente também se pergunta a veracidade do Deus que está falando.


Nós do Jardim do Ser, não queremos revelar mais detalhes dos livros, para que vocês tenham a satisfação de descobrir eles durante a leitura.

O que sim queremos dizer é que com certeza esses livros não vão deixar indiferente à ninguém.

Recomendamos encarecidamente a leitura dos livros, os quais, podemos adiantar que são de muita fácil leitura, qualquer um pode ler eles em um mês e inclusive uma semana se dedicar muito tempo.

Vocês já leram esses livros? Qual é a sua opinião? Compartilhe ela com todos nós!

Namastê!

O post Livro: Conversando com Deus apareceu primeiro em Jardim do Ser.



This post first appeared on Jardim Do Ser, please read the originial post: here

Share the post

Livro: Conversando com Deus

×

Subscribe to Jardim Do Ser

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×