Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quais são os mitos que influenciam você a não fazer sexo anal?

Sexo Anal é uma prática que assusta, mas quando provada, agrada! Milhares de mulheres nunca sentiram e nem sentirão esse prazer simplesmente porque não passam da etapa do preconceito e desconhecimento.

Em pleno século XXI, encontramos muitos pensamentos que reforçam o preconceito em detrimento a essa prática. O sexo anal é mais uma forma de relação sexual para buscar o prazer. Por não haver lubrificação natural na região do esfíncter anal, as primeiras experiências podem sim gerar dor e sangramentos, fatos que podem ser amenizados ou até eliminados com o uso de substâncias lubrificantes próprias, a fim de facilitar a introdução do pênis. Devido a essas complicações, o sexo anal é considerado um dos maiores tabus sexuais por despertar curiosidade aliado ao prazer, culpa e submissão. E o mais louco de tudo, pode ser crime em alguns países!

Pesquisas afirmam que  70% dos homens e 30% das mulheres brasileiras fantasiam com o sexo anal! UAU! É muita gente desejando e por que ainda esperando? O que falta para sentir esse prazer diferenciado e garantido?

A mesma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo diz que apenas 25% dos casais heteros fazem sexo anal. Será que falta informação?

Vamos falar abertamente sobre os mitos e verdades que essa prática pode proporcionar na vida sexual de quem a deseja.

Tamanho ou formato de pênis influencia no prazer do sexo anal?

Não, sejamos logo objetivos! Costuma sempre ser o que mais preocupa. É claro que um grandão sempre assusta, mas a verdade é que o importante é o saber fazer.

Pequeno, grande, grosso ou fino como uma linguiça, o cara precisa saber usar! Esse é o segredo e o começo desse papo sobre sexo anal.

Pode sangrar durante o ato?

Sim! Pode acontecer pequenos sangramentos, devido aos vasos sanguíneos nesta área. Mas, nada absurdo, nem alarmante. Em dúvida, já sabe, procure o médico.

Sexo anal pode causar hemorróida ou alargar o ânus?

Mito, mitão! A prática de sexo anal não favorece hemorróidas, fissuras e nem incontinência. Sendo algo consensual e tomando os devidos cuidados, é super seguro.

Sexo anal dói?

Sim. É diferente da vagina, porque o ânus não possui auto lubrificação e é “super” elástico. O importante é que a prática do sexo anal seja feita devagarm sen pressa e com um bom lubrificante a base de água.

Posso ter orgasmos praticando sexo anal?

Essa é uma questão que divide pesquisadores e praticantes. Muitos falam que é apenas possível entre casais homossexuais, mas a verdade é que o prazer pode vir ou não dependendo do modo como o casal encara a prática. Acaba sendo algo pessoal.

Só homosexual faz sexo anal?

Não. Outro tabu associado ao fato dos casais homossexuais o praticarem. Mesmo no caso de uma fantasia com inversão, isso não significa que seja gay.

Com o tempo a dor diminui no sexo anal?

Sim! Considerando que fazer sexo anal sem estar relaxada ou excitada pode doer como qualquer outro músculo, o esfíncter pode sim, aos poucos, relaxar e a prática deixar de doer.

Sexo vaginal é mais prazeroso que o anal?

Depende, isso é muito pessoal. O prazer é algo de pessoa a pessoa e algo intransferível. Sendo assim, o que proporciona prazer a um, não necessariamente proporcionará a outro. Dizem que o homem pode sentir prazer por causa da próstata e a mulher não, porém sabemos que nem sempre é assim. O recomendado é cada um experimentar aquilo que deseja e então saber se é prazeroso ou não.

É perigoso defecar durante o sexo anal?

Não. O que pode acontecer é haver um pouco de sujeira se a pessoa não estiver devidamente asseada. É importante saber que tanto o o ânus, como a vagina e outras partes do corpo, possuem bactérias. Nunca devem fazer sexo anal e logo depois vaginal sem trocar o preservativo.

Sexo anal facilita o contágio de doenças?

É  possível, sim. Portanto além da proteção, devemos lembrar que o ânus possui bactérias que podem ser transmitidas a outras partes do corpo (como a vagina) causando infecções.

Existe uma posição ideal?

Depende de como você se sente mais confortável. Pode ser de senso comum que a penetração estando o casal de lado diminuirá possíveis incômodos ou dores, mas dependerá do que te deixa mais a vontade, confortável.

É preciso usar preservativo sempre?

Sim, sempre e sem duvidar. Os riscos de DSTs  (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e AIDS não são menores para aqueles que praticam o sexo anal.

Depois de informar e comentar sobre o que é verdadeiro ou não sobre a prática do sexo anal, o melhor é ter consciência que o prazer sempre será algo que todos nós controlamos e se alcança com a prática e relaxamento, seja ele através do sexo anal ou vaginal.

Se isso foi um tabu, mude hoje mesmo sua opinião e entre em consenso com seu parceiro para curtir juntos mais uma forma de prazer.

O sexo anal é tão delicioso quanto todos os outros. Prove comprove!

O post Quais são os mitos que influenciam você a não fazer sexo anal? aparece primeiro no Coisasnovas Skokka.



This post first appeared on Coisasnovas Skokka - Notícias E Dicas Sobre O Uni, please read the originial post: here

Share the post

Quais são os mitos que influenciam você a não fazer sexo anal?

×

Subscribe to Coisasnovas Skokka - Notícias E Dicas Sobre O Uni

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×