Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O uso dos “Metadados”

Os metadados são fragmentos de dados invisíveis em paginas da Web, que definem e fornecem informações sobre o seu site. Um dos únicos casos em que o Google permite a inserção de dados invisíveis em sua página é por meio dos “Metadados”.

Por que inserir um dado na minha página que meu visitante não vai ver?

Esses dados invisíveis são importantes para os motores de busca, que os enxergam de maneira bem relevante, podendo ajudar no ranqueamento de seu website dentro do buscador. Mesmo não sendo relevante para seu usuário, essa técnica fará com que potenciais visitantes encontrem sua página.

Para inserir os “Metadados” em sua página você deve colocar no cabeçalho da página uma descrição -<meta name=”descrição” content=”descrição de sua página”/>- . Esse será o campo aonde você fará uma breve descrição de sua página com objetivo de auxiliar os mecanismos de busca.

Quer saber mais sobre SEO? clique aqui e confira nosso infográfico.

Outra técnica usada é adicionar as “Meta Keywords” ao código de sua página, que hoje em dia não é recomendado caso queira um retorno positivo no ranqueamento dos buscadores. Pelo uso abusivo dos proprietários de Websites, os mecanismos de busca hoje em dia estão ignorando essas “Meta-Keywords”, de forma que você não deve se preocupar em encher sua página com elas.

Lembrando que o Google trabalha com palavras-chave baseadas no conteúdo de sua página, então é de suma importância que os “Metadados” sejam condizentes com o conteúdo de sua página. Caso o Google perceba que os “Metadados” estão sendo utilizados de maneira incorreta, seja por tentar fraudar o algoritmo ou mesmo por um erro ingênuo, ele irá punir seu ranqueamento.

Caso tenha interesse em melhorar seu ranqueamento nos Buscadores, clique aqui e veja nossos serviços de consultoria em SEO.



This post first appeared on Blog Marketing Digital | Notícias Sobre O Mundo Digital, please read the originial post: here

Share the post

O uso dos “Metadados”

×

Subscribe to Blog Marketing Digital | Notícias Sobre O Mundo Digital

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×