Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dicas para otimizar a performance do seu site em WordPress

Você quer otimizar o tempo de carregamento de um site em WordPress? Páginas com rápido tempo de carregamento melhoram a experiência do usuário, aumentam o número de Pageviews, e ajudam no SEO do WordPress. Nesta série de posts, vamos compartilhar dicas de como otimizar a velocidade de sites em WordPress, melhorando a perfomance do seu site.

Por que o tempo de carregamento é importante para seu site WordPress?

Estudos revelam que de 2000 até 2016 o tempo médio de atenção das pessoas que acessam a internet caiu de 12 segundos para 7 segundos.

E o que isso tem a ver contigo, proprietário de um site?

Que você tem menos tempo para reter a atenção do visitante, e convencê-lo a continuar navegando em suas páginas.

Diante desta realidade, percebe-se que, com apenas 1 segundo de atraso no carregamento, perde-se 7% nas conversões, 11% nas visualizações e 16% na satisfação do cliente. Baseados nestes dados, o Google, bem como outros mecanismos de busca tem penalizado sites com alto tempo de carregamento, significando piores rankings e menos acessos por busca orgânica (busca não paga/gratuita).

Resumindo, se você quer mais acessos ao seu site, melhorando suas vendas, então você deve tornar seu WordPress mais rápido.

Como Verificar a velocidade do seu site WordPress?

Um erro comum entre os usuários do WordPress é imaginar que o site está de acordo com a velocidade esperada pelo simples fato de, ao acessar, o site não aparentar estar lento. Porém, existe uma grande diferença entre:

  • O proprietário acessar o site por meio do seu endereço e com uma certa frequência no mesmo computador, e
  • Um usuário da internet localizar sua página por meio de uma palavra-chave, por exemplo. A questão de localização geográfica do usuário também interfere na velocidade do site.

O mais indicado para saber se a velocidade do seu site está correspondente ao esperado pelo Google e seu usuário, é testar a velocidade do site WordPress utilizando-se de ferramentas que podem ser gratuitas, como por exemplo o IsItWP’s WordPress speed test.

Após realizar o teste, você ficará na dúvida de qual seria um bom tempo de carregamento. Na média, menos de 2 segundos é o parâmetro para uma boa velocidade. No entanto, quanto mais rápido, melhor!

O que pode deixar seu WordPress lento?

Outro ponto importante é entender o que pode retardar o tempo de carregamento de seu site. O teste de velocidade gera um relatório que oferece diversas sugestões de melhorias, mas a maioria destas sugestões são apresentadas com termos técnicos de difícil compreensão para o usuário iniciante.

Os principais motivos que deixam um site lento são:

  • Hospedagem (Web Hosting) – Quando você não utiliza uma boa hospedagem, ou há configurações incorretas, certamente seu site ficará mais lento. Para solucionar, você deve conversar com sua empresa de hospedagem, e se não melhorar, trocar de hospedagem.;
  • Configurações do WordPress – Se você não utilizar cache de maneira correta para carregar as páginas, o servidor ficará sobrecarregado, causando lentidão e erros de carregamento;
  • Tamanho da página (Peso) – na maioria dos casos, imagens muito pesadas, que poderiam ter sido exibidas com a mesma qualidade e peso infinitamente menor (mais leve);
  • Plug-ins ruins – existem milhares de plugins gratuitos para utilização. Se você utilizar um plugin com código “mal-feito” ou com bugs, isso certamente irá impactar negativamente no carregamento de suas páginas;
  • Scripts externos – recursos vindos de fontes externas como anúncios, códigos de terceiros, fontes e etc.

Importância de uma boa hospedagem WordPress

A Hospedagem também é um fator importante pois muitos usuários do WordPress optam pela hospedagem compartilhada. Afinal, or preços são muito mais acessíveis. Porém, no momento desta opção é importante verificar a capacidade deste compartilhamento no que se refere a garantia de agilidade do site. Por isso, a reputação da empresa de hospedagem deve ser levada em consideração.

Existem diversas empresas que oferecem Hospedagem Otimizada para WordPress. Dê preferência para estes tipos de serviços, ou fale com sua empresa de hospedagem para ter recursos otimizados para WordPress.

Em nossa agência, utilizamos o WPENGINE e recomendamos a todos os clientes que estão dispostos a gastar um pouco mais para ter segurança e qualidade na hospedagem de seu site.

A velocidade é fundamental para a otimização do seu site. Com as informações apresentadas neste post, torna-se possível melhorar o desemprenho do seu site. A velocidade do site aliada às técnicas de SEO colocam seu site nas melhores posições de ranqueamento do Google e outros buscadores. Acompanhe nossos posts e obtenha mais informações para aumentar a velocidade e o desempenho do seu site.



This post first appeared on Blog Marketing Digital | Notícias Sobre O Mundo Digital, please read the originial post: here

Share the post

Dicas para otimizar a performance do seu site em WordPress

×

Subscribe to Blog Marketing Digital | Notícias Sobre O Mundo Digital

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×