Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Erro de Conexão com o Banco de Dados | WordPress

Semana passada, fiz um post sobre a instalação de um site em WordPress.

Caso não tenha lido e queira saber como fazer a instalação de um site em WordPress, clique neste link.

Recebi alguns e-mails de leitores informando que seguiram o passo-a-passo e ao final, o site apresentava “erro de conexão com o Banco de dados”.

Vou tratar neste post as duas hipóteses mais prováveis: a primeira delas, e mais comum (90% dos casos que analisei), são informações digitadas incorretamente no arquivo “wp-config.php”; a segunda, e isso pode acontecer, inclusive, quando seu site estiver no ar, é o servidor do Banco de Dados da empresa de hospedagem estar fora do ar. Neste caso, não há nada a fazer, apenas aguardar.

1. Dados incorretos no arquivo “wp-config.php”

É muito comum esse erro, pois muitos dos usuários que estão fazendo a instalação, nunca viram um arquivo como este antes, nem entendem a linguagem de programação. Vejo, diversas vezes, que há um espaçamento a mais, ou aspas que foram removidas, por engano. Qualquer erro de digitação irá impossibilitar a conexão com o banco de dados.

Outra situação recorrente é a dificuldade de encontrar as informações do banco de dados no painel da hospedagem. Muitas Vezes, não informam o HOST, e na maior parte desses casos, você deverá usar ‘localhost’. Mas nem sempre é assim, e recomendo que fale com o suporte técnico da empresa que contratou para confirmar os dados.

Se tiver dificuldades em falar com o suporte, aí eu recomendo que troque de Hospedagem!

2. Servidor do Banco de Dados fora do ar

Não deveria ocorrer com frequência, mas já vi muitas vezes isso acontecer. Neste caso, não há o que fazer. Apenas entre em contato com o suporte técnico, pergunte a previsão para que o servidor volte a funcionar e aguarde. Se isso estiver ocorrendo muitas vezes, é hora de procurar outra empresa para hospedar seu site em WordPress.

Apenas para que fique claro, não estou vendendo nenhum serviço de hospedagem.

Geralmente, são esses dois casos que ocasionam este problema de ERRO DE CONEXÃO COM BANCO DE DADOS. A solução é simples, na maioria das vezes.

Se ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário!



This post first appeared on Blog Marketing Digital | Notícias Sobre O Mundo Digital, please read the originial post: here

Share the post

Erro de Conexão com o Banco de Dados | WordPress

×

Subscribe to Blog Marketing Digital | Notícias Sobre O Mundo Digital

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×