Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

LOUCOS E SÁBIOS

"A minha palavra e a minha pregação longe estavam da eloquência persuasiva da Sabedoria; eram, antes, uma demonstração do Espirito e do Poder Divino, para que a vossa fé não se baseasse na sabedoria dos homens mas no Poder de Deus.
Entretanto, o que pregamos entre os perfeitos é uma sabedoria, porém não a sabedoria desse mundo nem a dos grandes desse mundo, que são, aos olhos daquela, desqualificados.
Pregamos a sabedoria de Deus, misteriosa e secreta, que Deus predeterminou antes de existir o tempo, para a nossa glória. Sabedoria que nenhuma autoridade desse mundo conheceu (pois se a houvessem conhecido, não teriam crucificado o Senhor da Glória).
É como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração do homem imaginou, tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam".

(1 Coríntios 2: 4-9)


Que passagem bíblica tremenda e extremamente atual.
Continuo me surpreendendo com a Bíblia cada vez que a leio, não apenas pelo impacto que essa leitura poderosa exerce sobre mim, mas também por ver claramente Deus trazendo brilhantemente a solução, de uma forma simples e inquestionável (claro, para os que creem) para todas as dúvidas e dilemas do ser humano, seja no campo espiritual, seja no campo emocional, seja no campo político ou qualquer outro campo.
A Bíblia é a resposta de Deus para todos os questionamentos do ser humano.
A verdade presente na Bíblia é algo que indescritivelmente ultrapassa os limites de tudo aquilo que é natural aos olhos do ser humano.
É exatamente isso que faz da Bíblia um livro tão amado e ao mesmo tempo tão odiado.
Aqueles que acreditam na existência de Deus e Nele depositam a sua fé e esperança, amam a Bíblia e nela acreditam pois sabem que nela está presente a Palavra viva e eficaz de Nosso Pai Celeste.
Já aqueles que não confiam na existência de Deus e por isso, consequentemente Nele não depositam a sua fé e esperança, a desprezam, ignorando completamente tudo o que nela está escrito.
É claro que ninguém é obrigado a acreditar na existência de Deus, mas, coerentemente, cabe a aquele que Nele confia, também acreditar que a Bíblia é a Sua Palavra, uma vez que o pouco daquilo que sabemos sobre Deus, nos foi revelado através daquilo que está escrito na Bíblia.
Da mesma forma é coerente que aquele que não acredita na existência de Deus, também não acredite no que está escrito na Bíblia, pois do contrário, não haveria motivos para não acreditar em Deus.
Lembrando que a Bíblia deve ser respeitada, porém, nunca adorada.
Apenas Deus é digno de todo o nosso louvor e nossa adoração.
Ao analisarmos esses dois extremos ("crentes" e "não crentes") e toda a lógica que envolve essas duas linhas de pensamento, cabe observarmos mais uma vez que é correto e coerente que o "crente" acredite na Bíblia e que o "não crente" não acredite na Bíblia. Correto?
Mas e quando aquele que se diz "crente" mesmo não fazendo parte ou congregando em alguma igreja, afirma não acreditar na Bíblia?
Piorando ainda mais: E quando aquele que se diz "crente" e faz parte do Corpo, congregando em uma igreja, afirma não acreditar na veracidade Bíblica?
Qual a lógica de se afirmar cristão e não acreditar na Bíblia, sendo que tudo aquilo que um cristão defende e tudo aquilo que um cristão acredita tem origem exatamente na Bíblia?
Chega a ser tão irracional e ilógico quanto a pessoa que não acredita na em Deus e na Bíblia, mas se classifica como satanista.
Por mais perturbador que isso seja, tem se tornado cada dia mais comum presenciarmos "cristãos" afirmarem com grande veemência não acreditarem na Bíblia.
Na grande maioria dos casos, constatamos facilmente que aqueles que se afirmam cristãos mesmo não acreditando na veracidade bíblica, são os mesmos que acreditam em ideologias humanas das mais diversas, inclusive ideologias que contrariam a própria Bíblia.
Existem também aqueles que acreditam e defendem ideologias humanas, incluindo as que são contrárias ao cristianismo, mas se classificam como cristãos que acreditam na Bíblia. Isso inclui, assustadoramente, pastores e líderes.
Como se explicar algo tão controverso e irracional?
O mais alarmante em tudo isso é que os mesmos se tornam vozes atuantes que influenciam muitos a seguirem os seus passos, deixando de lado tudo aquilo que foi ensinado ao longo de suas vidas pelos seus pais e a própria igreja.
Seguindo as verdades contidas no texto bíblico no início deste presente texto, oriento e escolho ficar com a loucura e a sabedoria apresentada por Paulo, que contraria toda a sabedoria humana, mas que para os cristãos é a mais pura verdade vinda de Deus para nós.
Sermos chamados de loucos por acreditarmos na Bíblia é um motivo de grande honra para nós, cristãos, que temos ao nosso alcance a verdadeira loucura que trás para nós a verdadeira sabedoria que nos conduz a vida eterna ao lado de Deus, diferentemente da falsa sabedoria dos homens que é passageira e se restringe, se limita apenas a essa vida.
Não deixa jamais de acreditar na verdade bíblica, por pior que seja a situação ou a circunstancia, pois é através da Bíblia que ouvimos Deus falar e é através dela que somos orientados a como viver da maneira que agrada o nosso Senhor.
Não se envergonhe do evangelho!
Não se envergonhe da Bíblia!
Não se envergonhe de ser um louco aos olhos daqueles que não estão ligados verdadeiramente em Deus.
Que a loucura do evangelho de Cristo Jesus seja uma constante em nossas vidas!

(Daniel Gummi A. de Souza)














This post first appeared on Blog Do Daniel Gummi A. De Souza, please read the originial post: here

Share the post

LOUCOS E SÁBIOS

×

Subscribe to Blog Do Daniel Gummi A. De Souza

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×