Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

DEVANEIOS NADA BÍBLICOS

"Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar o tributo a César, ou não?
Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?
Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro.
E Ele lhes disse: De quem é esta efígie e essa inscrição?
Dizem-lhe eles: De César. Então Ele lhes disse: Dai, pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus." (Mateus 22: 17-21)

Claramente neste texto Bíblico, Jesus é afrontado pelos religiosos de plantão, que queriam, a qualquer custo, encontrar alguma forma de condenar Jesus, pois até então, nada havia contra Ele. Jesus Cristo, com sua sabedoria divina, colocou cada coisa em seu devido lugar: Dai a César o que é de César (tributos/impostos), e dai a Deus o que é de Deus (dízimos e ofertas segundo cada um havia proposto em seu coração).
Podemos ver claramente que Jesus, de uma maneira extremamente equilibrada, não classifica aquilo que é devido a César como algo superior a aquilo que é devido a Deus, e nem classifica aquilo que é devido a Deus como algo superior a aquilo que devido a César. Ele equipara as coisas e dá a cada uma delas o seu devido valor.
Como em todo texto Bíblico, existe um contexto que deve ser levado em consideração (não me aprofundarei nisso) como também existe a moral da história, que sempre é única, para que todos aqueles que seguem os caminhos de Jesus, possam aprender com suas palavras e colocar em prática em suas vidas aquilo que foi ensinado pelo Mestre.
Infelizmente, não temos visto isso acontecer, naquilo que tange a aplicação real da Bíblia nas vidas dos cristãos atuais (sem generalizações, é claro).
O que realmente temos visto hoje em dia, são cristãos mal-intencionados, ou mal informados, que se utilizam da Bíblia para respaldar o ponto de vista que eles defendem.
Como já não se trata-se de algo grave, se utilizar da Bíblia para respaldar uma visão pessoal, o que temos visto, flerta não apenas com a heresia propriamente dita, mas também com a loucura total de pessoas que perderam completamente o respeito e o temor por Deus, uma vez que agora, também se utilizam da Bíblia da maneira que querem para defender e respaldar aquilo que não tem nada que ver com o Reino de Deus, comparando ícones mundanos, homens envolvidos em todo o tipo de pecado e podridão, à personagens Bíblicos que estão acima de toda e qualquer suspeita.
Infelizmente esse comportamento não é oriundo apenas de pessoas sem conhecimento bíblico. Tem partido também de muitas pessoas que estudaram e estudam a Bíblia. O que eleva e muito o nível de desrespeito para com a Palavra de Deus.
Cristão: Não caia nessa cilada!
Aprendam com o Mestre Jesus a separar todas as coisas e dar a cada uma delas seu devido valor, sem nunca se esquecerem de que a Bíblia é livro que nos foi deixado por Deus para que, através dela, Ele nos revelasse o seu amor pelos homens e o seu propósito para toda a humanidade.
Não utilize a Bíblia para respaldar suas loucuras e devaneios políticos, sociais e até mesmo espirituais.
A Verdade Bíblica é uma só!  E claramente, não tem nada que ver com as más intenções de seres humanos que exigem que sua voz seja ouvida, independentemente da mentira que seja contata.
Deus salve a nossa nação!

(Daniel Gummi A. de Souza)





This post first appeared on Blog Do Daniel Gummi A. De Souza, please read the originial post: here

Share the post

DEVANEIOS NADA BÍBLICOS

×

Subscribe to Blog Do Daniel Gummi A. De Souza

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×