Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Existem Sintomas Perceptíveis em Pessoas Possessas por Espíritos Enganadores?



A possessão demoníaca é uma realidade nas paginas do Novo Testamento. De alguma forma, todas as pessoas não iluminadas pelas verdades do evangelho, são enganadas e manipuladas por espíritos enganadores (Efésios 4:4) ou sofrem de uma cegueira imposta pelo deus desse século (II Coríntios 4:4). Mas estar cego ou debaixo de um controle de espíritos enganadores, não significa estar possesso. Uma pessoa possessa apresenta de certa forma, alguns sintomas, como certos tipos de anormalidades, como o gadareno, (Marcos 5: 1 a 5) ou exerce algum tipo de faculdade sobrenatural, como ocorre com a moça que tinha um espírito de adivinhação em Atos 16. Geralmente pessoas que sofrem com a invasão de espíritos intrusos e estranhos, se envolvem com idolatria, feitiçaria, ocultismo e espiritualismo. As escrituras também revelam que certos espíritos não causam duplicidade de personalidade, por isso a ausência de  um transtorno dessa natureza, não é prova cabal de que uma pessoa esteja livre da presença de espíritos alienígenas, ou seja, de proveniência do mundo sobrenatural caído.
Alguns casos nas escrituras são interessantes, Cristo confrontou um problema de ordem espiritual, cuja vitima era uma mulher que sofria de um espírito de enfermidade. (Lucas 13:10 a  17). Prestando atenção na narrativa, naquele caso Cristo libertou aquela mulher e então ela foi curada. Há outro caso interessante, a de uma pessoa que tinha um espírito imundo que deixava  aquela vitima surda e muda,(Marco 9:14 a 29) Cristo também libertou aquela pobre alma. Por esses textos entendemos que a bíblia revela que em muitos casos, não existe uma possessão total do individuo. Apenas uma parte do corpo é afetada ou dominada pelo espírito imundo. A pessoa pode viver em certas condições, não aparentando ser um problema de ordem espiritual. Parece que certos espíritos imundos se alojam para bloquear certas faculdades do individuo, e em outros para desenvolver ceras faculdades, como no caso do que exercem artes divinatórias ou recebem mensagens do alem e se comunicam com espíritos que usam da tática da falsa identidade, para fazerem-se passar por personagens famosos.

Paulo porém adverte sobre os últimos dias, eles serão caracterizados por manifestações de espíritos de engano (I Timoteo 4:1) haveria um suro universal de doutrinas de demônios, pois a atividade desses espíritos caídos seria mais intensa nos últimos dias. Devemos ficar atentos quanto a isso. De certa forma, os cristãos modernos deram uma atenção doentia com relação a batalha espiritual,  e se esqueceram completamente que dar uma ênfase mais acurada e tomar mais cuidado sobre as advertências paulinas sobre os últimos tempos e as atividades  demoníacas. Elas seriam caracterizadas por espíritos que falariam coisas enganosas e ensinariam doutrinas de demônios.

Clavio J. Jacinto


This post first appeared on Pr C. J. Jacinto, please read the originial post: here

Share the post

Existem Sintomas Perceptíveis em Pessoas Possessas por Espíritos Enganadores?

×

Subscribe to Pr C. J. Jacinto

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×