Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Deus salvará a humanidade toda?



Deus salvará toda humanidade?
Não!
É o que vemos segundo as Escrituras.
No início da criação quando Deus criou o homem, foi-lhe dito que não o desobedecesse para que não viesse a morrer; mas o homem resolveu seguir orientação demoníaca e desobedeceu. Satanás tentando destruir o plano de Deus para a humanidade, encheu o coração e a mente humana de mentira de modo que a criatura se rebelou contra o criador e veio a morrer. Uma vez a humanidade morta diante de Deus, Satanás achou que deu o nocaute final, por ter conseguido impedir os planos do Criador; mas enganou-se porque Quem foi nocauteado e sentenciado foi ele.

É o único que já tem sua sentença julgada. Condenação eterna.
Uma vez a humanidade morta para Deus sem direito a nada dos seus benefícios, aprouve a ELE salvar uns e outros não. Tirar uns da condenação e outros não.
Há injustiça da sua parte?
Não!
Quem é o juiz? Deus! Ele ouve conselhos ou alguém lhe instrui? Não! Ele é obrigado a salvar todos? Não!
Então, desde o princípio da humanidade que tem sido assim. Deus se agradou de uns e outros não. Foi assim com Abel e Caim. Se agradou de um e outro não. Foi assim com muitos na história humana.
Eis que está escrito o que Deus disse a Moisés:

Respondeu-lhe: Farei passar toda a minha bondade diante de ti e te proclamarei o nome do Senhor ; terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia e me compadecerei de quem eu me compadecer. (Êxodo 33:19) e isso mesmo foi citado no Novo Testamento, testamento da Nova e Eterna Aliança com Cristo quando foi dito na carta aos Romanos: “Que diremos, pois? Há injustiça da parte de Deus? De modo nenhum! Pois ele diz a Moisés: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia e compadecer-me-ei de quem me aprouver ter compaixão.  Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia. Porque a Escritura diz a Faraó: Para isto mesmo te levantei, para mostrar em ti o meu poder e para que o meu nome seja anunciado por toda a terra. Logo, tem ele misericórdia de quem quer e também endurece a quem lhe apraz”.(Romanos 9:14‭-‬18)

Portanto nada depende de nós, mas de Deus usar da sua misericórdia para com quem ele quer.

Por Pb Joseval Oliveira
Imagem: Extraída da Internet


This post first appeared on DIVULGADOR, please read the originial post: here

Share the post

Deus salvará a humanidade toda?

×

Subscribe to Divulgador

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×