Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O velório do cânon católico e outros informativos

(Descanse em paz, cânon católico. Sentiremos sua falta)

O Bruno Lima decidiu sepultar o cânon católico de uma vez por todas, traduzindo e ampliando artigos do William Webster que provam que nem os “doutores” da Igreja Católica medieval aceitavam a canonicidade dos apócrifos, vulgarmente chamados na apologética católica de “deuterocanônicos”. O artigo mostra citações incontestáveis de diversos teólogos, cardeais, bispos e até papas se posicionando em favor do cânon de Jerônimo, o mesmo cânon protestante, sem as adições romanistas de Trento. O que bota por terra de uma vez por todas a falácia de que os apócrifos foram dogmatizados em Hipona e em Cartago desde o final do século IV sem ninguém contestar isso.

Eu já venho dizendo há séculos que os concílios de Hipona e Cartago eram sínodos locais sem nenhuma jurisdição sobre toda a Igreja, ou seja, eram concílios que tinham validade apenas naquelas regiões ao norte da África e por aquela época, e não concílios ecumênicos que refletissem o consenso geral de toda a Igreja ou algo que devesse ser seguido por todos – embora os apologistas católicos por teimosia e desonestidade prefiram passar a ideia de que em Hipona e Cartago “toda a Igreja” admitiu o cânon deles, o qual só foi realmente oficializado em Roma no Concílio de Trento do século XVI, pós-reforma.

Seguem os artigos:

O Cânon do Antigo Testamento: De Jerônimo até a Reforma - Parte 1
O Cânon do Antigo Testamento: De Jerônimo até a Reforma - Parte 2
O Cânon do Antigo Testamento: De Jerônimo até a Reforma - Parte 3

Com mais estas provas, o papista que continuar dizendo que “Lutero mutilou a Bíblia” ou que arrancou livros dela merece um atestado de ignorância e não é mais que um pilantra que sabe a verdade mas mesmo assim precisa mentir para enganar os incautos sem instrução e nem estudo. Lutero não fez nada a mais do que quase todos os teólogos católicos antes dele fizeram, em plena Idade Média. Descanse em paz, cânon católico (#RIP).

Além disso quero avisar algumas coisas rápidas:

1) Contando a partir de hoje, este blog passará a ter artigos novos a cada dois dias, sem falta, e comentários atualizados diariamente.

2) Estes artigos não serão apenas sobre catolicismo. Como vocês já devem ter percebido, grande parte dos comentários que recebo aqui são de outros temas teológicos ou práticos da vida cristã, e não somente sobre catolicismo, até porque essa religião já foi tão desmascarada que não sobrou mais quase nada, até perdeu a graça. Inicialmente eu pretendia escrever no “Cristianismo em Foco”, mas como este aqui é bem mais conhecido, decidi que irei postar aqui mesmo os artigos teológicos ou devocionais que não tenham a ver com o romanismo (e talvez até sobre política, quem sabe). Eu até cheguei a pensar em mudar de título para algo mais amplo, mas como este já está consolidado e já que catolicismo romano continuará sendo a ênfase principal, seguirá sendo “Heresias Católicas”. Mesmo assim, não se preocupem, porque este blog nunca irá sair tanto do rumo, como por exemplo seria se eu fizesse um chamado “As Mentiras do Apocalipse Protestante” onde 90% dos artigos não tem nada a ver com o Apocalipse. Eu não pagaria um mico desses, não chegaria a tanto.

3) Sobre os comentários, tenho recebido ao longo dos anos mensagens de pessoas dizendo que comentaram alguma coisa e o comentário não foi publicado, o qual nem havia chegado à moderação. Creio que este problema ocorra com uma minoria de pessoas; em todo caso, se você postou um comentário que ainda não foi publicado dentro de 24h, reenvie o comentário. E para ver a resposta mais rapidamente, selecione o “Notifique-me”, que fica ali no canto direito inferior:


Assim a minha resposta chega por e-mail, logo após eu ter respondido. Lembrando que eu respondo comentários de todos os tipos, exceto de pessoas que infrinjam as normas, que aparecem sempre no final da página:



4) Saindo do forno:


Quando um site parado e desatualizado há anos que eu nem uso mais (Apologia Cristã) ultrapassa o site principal do sujeito que antes se orgulhava de ter mais acessos do que o meu (O Forno), é hora de parar e pensar. Acho melhor voltar para o forno. 

Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Por Cristo e por Seu Reino,
Lucas Banzoli (www.facebook.com/lucasbanzoli1)


-Meus livros:

A Lenda da Imortalidade da Alma

Em Defesa da Sola Scriptura

A História não contada de Pedro


- Veja uma lista de livros meus clicando aqui.


- Confira minha página no facebook clicando aqui.


- Acesse meu canal no YouTube clicando aqui.



-Não deixe de acessar meus outros blogs:


LucasBanzoli.Com (Um compêndio de todos os artigos já escritos por mim)

Apologia Cristã (Artigos de apologética cristã sobre doutrina e moral)

O Cristianismo em Foco (Artigos devocionais e estudos bíblicos)

Desvendando a Lenda (Refutando a imortalidade da alma)

Ateísmo Refutado (Evidências da existência de Deus e veracidade da Bíblia)
Fim da Fraude (Refutando as mentiras dos apologistas católicos)


This post first appeared on Heresias Católicas, please read the originial post: here

Share the post

O velório do cânon católico e outros informativos

×

Subscribe to Heresias Católicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×