Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

TRAÇOS PSIQUICOS NA MEDIUNIDADE - POR NUBOR ORLANDO FACURE








A Mediunidade é um fenômeno em que duas entidades em planos diferentes, o físico e o espiritual, mobilizam recursos do cérebro para produzir uma série de fenômenos psíquicos. Na mediunidade de efeitos intelectuais, independente do resultado final como a psicografia e a mensagem falada, podemos observar traços de perturbações psíquicas mais ou menos percebíveis nos agentes do fenômeno.
















Na intuição ou na premonição um traço forte é a grande ansiedade, que sente um forte pressentimento sabe do que estou falando.





Ansiedade é um fenômeno psíquico que pode causar sofrimento pela expectativa sobre o futuro, vai ou não acontecer como foi previsto?.
Na mediunidade falante o médium deixa-se sobrepor pela personalidade do Espirito comunicante, um Eu que se afasta dando lugar a uma outra personalidade Isso é exatamente o que ocorre nas crises histéricas, hoje crises dissociativas.

















Na psicografia haverá frequentemente a dúvida sobre a origem do pensamento que ali será expresso.

Lembra muito bem a ambivalência, a alucinação e o delírio, não tenho a intenção de criar uma patologia da mediunidade, mas,destacar que disciplinar a mente é imperativo na fidelidade do fenômeno mediúnico.





Nubor Orlando Facure 79, é medíco, neurologista, espírita, escritor, viveu o chamado milagre de Uberaba ao lado de Chico Xavier como seu amigo e médico por 50 anos.
e-mail para contato: [email protected]


This post first appeared on Divulgação Do Espiritismo, please read the originial post: here

Share the post

TRAÇOS PSIQUICOS NA MEDIUNIDADE - POR NUBOR ORLANDO FACURE

×

Subscribe to Divulgação Do Espiritismo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×