Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A BENÇÃO MALDITA & A MALDIÇÃO BENDITA

Tags: deus

Por isso a ira do SENHOR se acendeu contra Israel, 
e os entregou na mão dos espoliadores que os despojaram; 
e os entregou na mão dos seus inimigos ao redor; 

E Daniel propôs no seu coração não se 
contaminar com a porção das iguarias do rei, 
nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu 
ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar. Daniel 1:8

Nem sempre a bênção é algo bem visto por nós de imediato.
ao mesmo tempo a maldição.

Destaquei dois textos acima, onde de um lado Deus entrega nas mãos dos inimigos o seu povo.  A primeira vista algo ruim. Parece um Deus mal e tirano. Muitos nesse momento estão pensando assim de Deus. Algo ruim acontece e logo encaramos como maldição. Principalmente quando esse algo ruim vem casado e acompanhado de vários outros, como se desembarcasse de uma van na porta da nossa casa. A nossa tendência de desistir de Deus e das suas maravilhas por causa do momento de ruína é que nos direciona ao fracasso. Pensamos que Deus só está nas coisas boas porque ele é bom. E ai a lógica humana diz: ... se Deus é bom, somente coisa boa virá. Porém como Deus não trabalha com a lógica humana, e tem seus meios, suas formas e propósitos bem peculiares, aquilo que aparenta ser mal aos nossos olhos, se for direcionado por Ele, trará consigo bons frutos.

Vocês já viram uma panela velha no armário de sua casa? pois bem, acredito que todos tenham uma panela velha em casa..afinal ela faz comida boa. Percebam que algumas panelas, com o passar do tempo, de tanto usarmos, já não se consegue mais tampá-las. Quantas vezes a tampa não caiu no chão ou a própria panela, fazendo com que não feche direito? Então vemos a partir dai que existe uma necessidade na tampa ou na panela, a necessidade de apanhar. Batemos para moldar e reutilizar para a função a qual foi criada, idealizada para exercer.

Certas  "maldições" que identificamos da vida, e que muitas vezes apontamos o indicador pra Deus, na verdade são "maldições benditas" .  Certas maldições se tornam benditas, simplesmente pelo seu resultado final, outras pelo que absorvemos dela enquanto e depois que com ela nos relacionamos. O dito popular chamaria de "fazer do limão uma limonada", eu chamaria de "... tudo dai graças...". Devemos dar graças pela morte de um ente querido, pela tribulação de uma separação, pela dor da perda de um bem, por tudo que é mais des-graçado, nos contrapondo dando graças. Essa postura nos faz reagir, superar e nos reabilitar pra vida.

De outro lado vemos um texto, cujo contexto trata de um banquete proporcionado a um grupo de jovens selecionados especialmente pelo rei, na companhia do próprio. Ora à primeira vista é ou não é, uma proposta de bênção. Porém tratava de comida oferecida à deuses pagãos. Daniel tomou a postura de não se contaminar, pois enxergou isso, porém muitos de nós não fazemos o mesmo. Uma proposta de emprego, de namoro, de sexo, de compra no cartão de crédito, de negócio e de casamento geralmente é relacionado a coisa boa, e algumas desta a bênção de Deus. porém em todas elas, o resultado final da prática pode não ser boa. Por isso certas "bênçãos se tornam malditas", pois a partir do momento que enxergamos na ótica da nossa lente e não daquele que tudo vê, daquele cujo a posição é privilegiada, nos tornamos refém da bênção. Ela não vem pra gerar vida, mas sim pra gerar morte.

Um carro é objeto de consumo por todos, porém hoje numa cidade como a que eu vivo, possuir um carro é arcar com grandes responsabilidades e preocupações, ao qual alguém que não possui tem em nenhuma ou menor escala. A marca do roubo, do seqüestro relâmpago, da batida, do mal súbito em plena direção, do acesso fácil a lugares, as despesas com manutenção, o pagamento do seguro, do IPVA...e muito mais. Agora, você de repente se pergunta: "mas se olharmos pra tudo isso não compramos?". Porém se de fato após varias análises de vários pontos, for fruto de uma decisão madura, regada de estrutura, tudo isso será superado e de fato a aparente bênção é bendita em seu resultado. Mas do contrário, a vida poderá ser transformada para o mal. Um erro que possuímos é esperar das coisas a retribuição do amor que a elas atribuímos, mas não podemos fazer isso. Não esperemos retribuição de coisas. Coisas não retribuem. coisas acabam, deterioram, quebram, pois as coisas não possuem sentimento. E quando esperamos do ser humano além do que ele pode dar, ou seja, esperamos perfeição, nos frustramos demasiadamente e tudo se transforma em maldição pra nossa vida.

Assim é no casamento e em todos os níveis de relacionamento.

Que possamos saber esperar em Deus, que aprendamos a descansar e confiar em Deus. Que consigamos identificar nessa vida louca o que vem dele ou não. O dom de discernimento deve ser o mais desejado e buscado, como nunca nesses últimos dias.

O bacana de tudo isso é que pra quem foi vitima da "Bênção Maldita", o Senhor lhe concede a graça da segunda chance, e de quantas forem necessárias, para que Ele seja glorificado em sua vida. Busque a Deus, e o que vier Dele não julgue se é mal ou bênção, apenas receba.

Amém..Ele é fiel!


Anderson Barros
inspirada do encontro de pastores da IB Betânia




This post first appeared on Cafezinhotorrado, please read the originial post: here

Share the post

A BENÇÃO MALDITA & A MALDIÇÃO BENDITA

×

Subscribe to Cafezinhotorrado

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×