Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

MÚSICA DE DESPERTAR

Leitura:
Deuteronômio 31:16-22 

Habite...em vós a palavra de Cristo;
instruí-vos e aconselhai-vos...louvando a Deus,
com...cânticos espirituais... — Colossenses 3:16
A Bíblia em um ano:
1 Crônicas 1–3

João 5:25-47
Num subúrbio de Nairobi, no Quênia, um grupo de refugiados internacionais canta canções que esperam ser úteis para conscientização do povo em sua terra natal. Conforme a BBC (estação de rádio em Londres, Inglaterra), o grupo Waayah Cusub é muitas vezes transmitido em rádios e em canais de televisão. As canções têm letras ousadas que abordam questões sociais. Um dos músicos diz: “Não estamos felizes com o que está acontecendo em casa; na verdade, gravamos uma canção para provocar reflexão, e esperamos que nossos líderes retornem à sã consciência.”

Muito antes do Waayah Cusub Usar as canções para provocar o fim do sofrimento social e da violência, Deus ensinou Moisés a usar a música de forma ousada e provocativa. Sabendo que as tendências pecaminosas de Seu povo os distrairiam quando começassem a celebrar a prosperidade da Terra Prometida (Deuteronômio 31:21), Deus pediu a Moisés que lhes ensinasse a canção do capítulo 32. É uma chocante canção de alerta, concebida para atrair a atenção daqueles que esqueceriam Deus e encheriam suas vidas com problemas.
Será que o nosso amoroso e sábio Deus estaria repetindo aquela estratégia conosco? Há um salmo, um hino ou uma canção espiritual chamando-nos novamente à Sua fidelidade e graça maravilhosa? Que canção Ele poderia usar para desabilitar o radar de nossas defesas naturais e renovar os nossos corações hoje? —MRD
Onde as palavras falham; a música fala. 
—Hans Christian Andersen

Extraído de Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário


This post first appeared on Eterna Graça, please read the originial post: here

Share the post

MÚSICA DE DESPERTAR

×

Subscribe to Eterna Graça

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×