Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cont. Inspiração Profética

Tags: deus

Para dar continuidade em sua obra, Deus manifestou sua vontade em seus profetas, através do Espírito Santo. Por muitas vezes os profetas são confundidos como meros adivinhadores do futuro, o que não se sustenta apenas nisso, pois a palavra em si vem de três origens do hebraico: nabaa (anunciar), nabu (chamada, chamar) e nabi que é mencionada diversas vezes no AT para designar um mensageiro de DEUS, conforme vemos em Dt 18,18 “...do meio dos irmãos deles, eu farei surgir para eles um profeta como você. Vou colocar minhas palavras em sua boca e ele dirá para eles tudo o que eu lhe mandar”.
Contudo, é preciso observar que os profetas possuem virtudes essenciais para desempenhar o papel ordenado por DEUS. Eles são escolhidos por ELE por possuírem o que para alguns teólogos chamamos de Fé Exodal. Trata-se da memória histórica ou tradição do propósito de DEUS ao tirar seu povo da escravidão no Egito; confirmado em Ex 20,2 “...Eu sou o SENHOR DEUS, que fiz você sair da terra do Egito, da casa da escravidão”. Em meio a tantas outras “tradições” criadas pelo Homem, o Profeta preserva os mandamentos de DEUS e as tradições do povo escolhido através da ação libertadora do Salvador, assim como analisa o contexto presente, para finalmente determinar o projeto de DEUS para o futuro.
Destarte, finalizamos com a certeza que se torna condição sine qua non, orarmos a DEUS para que o poder divino do Espírito Santo atue em nossos corações e mentes, na esperança de que ele interceda em uma compreensão clara e objetiva da palavra do SENHOR.
Is 7,14 "...Pois sainbam que DEUS lhe dará um sinal: A jovem concebeu e dará a luz a um filho , e o chamará de Emannuel (Deus é conosco)"

Palavra de DEUS proferida pelo profeta Isaías, acerca do nascimento de Jesus, muitos anos antes de se concretizar.



This post first appeared on O Alforje, please read the originial post: here

Share the post

Cont. Inspiração Profética

×

Subscribe to O Alforje

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×