Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Um Deus Detalhista

Lendo o final do livro de Êxodo, pude observar que os cinco últimos capítulos eram de instruções, de Deus para Moisés, de como Ele queria que fosse o templo.  Esses detalhes vão desde a construção do templo até as argolas que deveriam ser colocadas na cortina. Deus dá todas as orientações para Moisés. Eu fico imaginando Moisés tomando nota de Tudo e na sua mente já fazendo as distribuições das tarefas, para que pudesse atender a ordem de Deus, para que tudo saísse da forma como Deus havia ordenado. Moisés, depois de tudo que havia passado para libertar o povo do Egito, agora procurava ser “Obreiro Aprovado”, procurava fazer a vontade do Pai.

Trazendo esse exemplo para nossas vidas, começo a entender que cada situação vivida por nós faz parte do cuidado de Deus. Ele nos conhece “no detalhe”,  e como sabe como fazer tudo com absoluta perfeição, cabe a nós esperarmos por sua vontade, assim como está escrito em Romanos 12:2 parte b “... experimenteis qual seja boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Mas quero alertá-los também, que por causa do detalhe deixamos de receber o melhor de Deus. Voltando ao exemplo da vida de Moisés, vimos que ele deixou de entrar na terra prometida por causa de um detalhe que parecia simples, mas que fez toda a diferença. Moisés, naquele momento não pode enxergar porque tinha, por um instante, se irado e isso fez a diferença.

Queridos, os dias são difíceis, mas que possamos estar apegados aos detalhes quando se tratar da vontade de Deus e a obediência a sua palavra. Converse com Ele e pergunte qual o detalhe na sua vida que precisa ser TRATADO. Lembre-se que as demais coisas vos serão acrescentadas.  No detalhe por ele tem cuidado de nós.

Elizangela Santos
Líder do Ministério de Louvor na IPAD Prazeres



This post first appeared on IPAD - PRAZERES "A Igreja Que Ora Por Você", please read the originial post: here

Share the post

Um Deus Detalhista

×

Subscribe to Ipad - Prazeres "a Igreja Que Ora Por Você"

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×