Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Celebridades que Usaram a Magia

Enquanto David Bowie é certamente um dos maiores músicos da sua geração, ele é também um intelectual completo com interesses generalizados. Na década de 1970, um desses interesses foi o Ocultismo. Claro, ele promoveu uma imagem de ser uma pessoa "de outro mundo" no palco, mas muitos que o conheciam dizem que ele também Estava envolvido em atividades sobrenaturais nos bastidores.

Em 1975, Bowie tornou-se cada vez mais viciado em cocaína, que deixá-lo trabalhar e fazer música quase sem parar. A droga lhe permitiu derrotar o sono, enquanto Ele Estava em turnê e a fazer álbuns. Mas logo, os efeitos colaterais da droga começou a ultrapassá-lo, e ele desenvolveu psicose cocaína.

Ao mesmo tempo, Bowie começou a se rodear de informações sobre o oculto. Se ele estava sofrendo os efeitos da cocaína ou foi realmente sob ataque pelo mundo espiritual, Bowie começou a temer que ele estava sendo invadida por espíritos demoníacos que ele tinha convocado.

Com seu vício em cocaína alimentando sua obsessão com a feitiçaria e ocultismo, Bowie estava com medo que as bruxas estavam tentando roubar seu sêmen. Ele acreditava que eles queriam fazer uma criança para um sacrifício. Foi nessa época que Bowie estava gravando Station to Station, um álbum que faz referências ocultas frequentes. Ele admite que não consegue se lembrar de fazer o álbum, tal era a medida que a cocaína tinha devastado sua mente.

Aqueles ao redor dele começou a temer por seu estado mental. Embora fosse tão produtiva musicalmente como tinha sido sempre, sua psique estava caindo aos pedaços. No entanto, um dos amigos de Bowie o convenceu a permitir que uma bruxa branca para realizar um exorcismo sobre ele e sua casa. Bowie disse mais tarde que o exorcismo tinha trabalhado. No entanto, este coincidiu com a cocaína parar de fumar, o qual poderia ser mais do que uma coincidência.




Tal como, David Bowie, Elvis Presley tinha um apetite de drogas voraz, embora ele fosse viciado nos medicamentos prescritos, e não em cocaína. De acordo com a ex-esposa Priscilla Presley em Elvis and Me, ele estava obcecado com o oculto, o que contrariava a sua imagem pública. Elvis, que ficou famoso cantou muitas músicas gospel ao longo de sua carreira, era conhecido como um cristão que apreciava valores da igreja e da família. No entanto, Priscilla pinta um quadro totalmente diferente do famoso cantor.

De acordo com Priscilla, Elvis foi constantemente à procura de novas maneiras de entrar em "níveis mais elevados de consciência." Enquanto as drogas podem ter desempenhado um papel na sua crescente obsessão com o sobrenatural, Priscilla disse que Elvis frequentemente ler livros a partir de uma variedade de autores sobre o ocultismo . Entrando em um estado de celibato, ele fez pouco mais do que tomar sedativos, em seguida, lutar contra a sonolência enquanto tentava ler seus livros.

Priscilla disse que Elvis acabou expulso sua obsessão com o ocultismo e teve seu queimar todos os seus livros. Infelizmente, o mesmo não pode ser dito para o seu vício em drogas. Com o seu uso crescente, sua saúde se deteriorou. Ele finalmente voltou ao cristianismo, que se tornou mais importante para ele nos dias sombrios de sua vida mais tarde.




Muitos de nós recordam Daryl Hall como o membro de cabelo loiro do duo musical Hall & Oates. Mas você sabia que Hall mergulhou no mundo do oculto por algum tempo? "Por volta de 1974, me formei no oculto, e passou um sólido seis ou sete anos imerso na Cabala eo caldeu, Celtic e tradições druidas [e] técnicas antigas para focar a chama interior", revelou em uma entrevista de 1987 com Penthouse.

Hall, também afirmou ter herança de longa data no sobrenatural, alegando que seu grande-bisavô era um bruxo e que ele estava relacionado com ocultista Aleister Crowley. Hall foi especialmente interessados ​​em Crowley porque ambos se rebelaram contra suas educações convencionais, religiosas, tentando enfurecer todos ao seu redor com ações chocantes.

Enquanto Salão parecia bastante interessado em misticismo nos velhos tempos, contas correntes mostram que ele está de volta juntos novamente. "Um monte de pessoas passam por esse tipo de coisa", disse Hall. "E eu passei por isso, e não retive muito dele, e eu descartou um monte dele. Minha vida estava desequilibrada na época, quando eu estava fazendo isso. "




No final da era vitoriana, um movimento chamado Espiritismo, em que as pessoas conversou com fantasmas, tornou-se popular com todas as classes sociais na Grã-Bretanha. Muitas das maiores figuras da época participaram, incluindo a rainha Victoria. A rainha e o príncipe Albert, seu marido, estavam profundamente interessados ​​em Espiritismo, regularmente faziam sessões e de outras reuniões psíquicas.

Quando Albert morreu em 1861, Victoria ficou devastada e procurou ajuda da única maneira que fazia sentido para ela, ela procurou um meio que pudesse ajudá-la a fazer contato com seu marido morto. Ela sabia que muitos mediums eram fraudes, mas finalmente encontrou um que parecia genuíno: Robert James Lees, um rapaz de 13 anos de idade, que reivindicou para canalizar o espírito de Albert.

Ela enviou seus cortesãos para investigar o jovem médio. Depois de impressionar-los com detalhes impossíveis de saber da vida pessoal de Albert, Lees foi convidado para ver a rainha no Palácio de Buckingham.

Ele foi para o palácio nove vezes. Cada vez, Victoria foi deixada completamente em seu capricho, levando-a a pedir-lhe para se tornar residente habitual na sua casa real. O menino recusou, prometendo que ela poderia continuar se comunicando. Por mais de 30 anos, Brown permaneceu perto de Victoria, que tem uma influência completa sobre ela.

Após a morte de Brown, a rainha queria publicar um estudo de suas sessões. Mas seus cortesãos a convenceu de que o conhecimento público de sua dependência de um medium pode danificar sua reputação. Ela concordou em não publicar o estudo, e a história do interesse de Victoria no Espiritismo foi varrido para debaixo do tapete.




Não é segredo que os Led Zeppelin têm sido associado com o ocultismo por pais irritados. Mas há uma verdade surpreendente para isso: o guitarrista dos Led Zeppelin - Jimmy Page foi um devoto seguidor dos ensinamentos do ocultista Aleister Crowley. Ao longo de sua carreira Page fez frequentes referências a elementos ocultos em seu trabalho com a banda.

Na década de 1970, o interesse de Page no sobrenatural levou-o para  criar uma livraria e editora de temas ocultos em Londres. Ele manteve a loja por muitos anos até seu trabalho com os Led Zeppelin o manter muito ocupado. Mesmo assim, Page levava o sobrenatural para a banda através da utilização de símbolos ocultos.

Sobre o famoso álbum sem título, que ficou conhecido como Led Zeppelin IV,  Page usou o símbolo "Zoso" para representar a si mesmo. Embora o significado não seja claro, é acreditado que possa ser um sinal ou palavra com poder oculto do símbolo do zodíaco Saturno, que pode estar associado ao nome de um demônio neste contexto. Nós sabemos que Page é Capricórnio, um signo regido por Saturno. Além disso, na astrologia, Saturno é o regente planetário de liderança.

Embora Page nunca se tenha tornado um Thelemite, admirava Aleister Crowley tanto que ele comprou de Crowley Boleskine a casa na Escócia. Através da Equinox, Page publicou um fac-símile do livro 1904 feitiço de Crowley, The Goetia. Ele também possuía e estudou uma das mais extensas colecções de livros originais por Crowley no mundo.



Após a Guerra Civil dos Estados Unidos, a obsessão da América com o ocultismo explodiu. Não foi diferente para Mary Todd Lincoln, esposa do ex-presidente. Na verdade, ela tinha sido investigada por causa do espiritualismo por algum tempo.

Mrs. Lincoln tinha vivido uma vida trágica. Em 1862, ela perdeu seu filho Willie a febre tifóide, fazendo-a afundar em desespero emocional. Ela participou de uma sessão espírita para tentar entrar em contato com seu filho perdido, na esperança de encontrar o encerramento do processo. Ela afirmou que a sessão foi tão bem sucedida que ela pudesse ver a aparição de Willie. "Ele vem para mim todas as noites e fica ao pé da minha cama com a mesma, doce sorriso adorável que ele sempre teve", escreveu ela a sua irmã Emilie. "Ele não vêm sempre sozinho. o Eddie [seu outro filho que morreu] vem, por vezes com ele. "

Os espíritos ainda ofereceram-lhe conselhos sobre quem era leal a seu marido em sua administração. Depois do assassinato de Abraham Lincoln, que cada vez mais voltado ao espiritismo para o alívio. Ela participou mais sessões e até posou para o espírito fotógrafo William Mumler. Ela acreditou no oculto para o resto de sua vida.




William S. Burroughs foi um dos principais homens da Geração Beat. Ele representava um grupo de pessoas que eram diferentes na forma como eles agiram, tornando-se envolvido em algumas atividades estranhas, como resultado. Se ele estava escrevendo Naked Lunch, viajando pelo mundo, ou acidentalmente matar sua esposa, ele estava sempre aberta para o que a vida tinha para oferecer, incluindo o ocultismo.

Burroughs começou a se envolver com o misticismo, quando ele viajou para a América do Sul para investigar uma determinada planta que foi acusado de dar poderes. Em As Cartas Yage, ele escreveu sobre seu tempo lá em uma série de cartas ao companheiro batida Allan Ginsberg. As letras também revelou o interesse de Burroughs em magia negra e maldições.

No entanto, o seu envolvimento com o ocultismo não terminou aí. Mais tarde na vida de Burroughs, tornou-se interessado no poder espiritual da fotografia. Ele teorizou que as fotografias podem levar o assunto fora do tempo e do espaço, deixando o destino da pessoa para o fotógrafo. Sua experimentação continuou com o ocultismo o levou a juntar-se aos Iluminados de Thanateros. Ele teria sido enterrado com seu anel de iniciação.


Se você já assistiu a Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, a ideia de que os nazis poderiam ter encontrado a Arca da Aliança pode parecer puramente ficcional. No entanto, Heinrich Himmler e as SS tinha um fascínio com o ocultismo. Himmler ainda estabeleceu um novo ramo, a Ahnenerbe.

Enquanto o Ahnenerbe foi ostensivamente usada para propaganda, como prova de que a raça alemã era superior a todos os outros, rapidamente se tornou ferramenta de Himmler para investigar misticismo. Ele autorizou uma expedição ao Tibete para pesquisar várias teorias ocultas envolvendo a região. Alguns alemães acreditavam que esta terra mítica foi o berço da civilização, onde a raça ariana foi primeiro formada.

Como Hitler denunciou publicamente o ocultismo ao povo alemão, Himmler manteve seus interesses fora do olho público. No entanto, ele tinha um assessor próximo, 66 anos de idade, Karl Maria Wiligut, que supostamente tinha amplo conhecimento do ocultismo. Wiligut alegou ser uma espécie de médium que conseguia se lembrar de conhecimento desde o início do tempo.

Mas Wiligut era um homem doente, levando Himmler para tentar desesperadamente para mantê-lo vivo para obter informações dele. Para o resto da vida de Himmler, ele permaneceu em contato com Wiligut, apesar denúncia do oculto de Hitler.




Embora Sir Isaac Newton seja mais conhecido por suas realizações científicas, ele também concentrou em estudos ocultos na alquimia (o precursor para a química moderna) e interpretação bíblica. Na época de Newton, certos ramos do ocultismo eram quase idênticos para a ciência. Com seu apetite insaciável por conhecimento, Newton estava tão interessado no ocultismo como as ciências duras.

Em particular, ele estava obcecado com a alquimia. Ele passou algum tempo experimentando com a chamada pedra filosofal, uma substância mítica que poderia transformar qualquer metal em prata ou ouro. Ainda mais emocionante, a pedra filosofal podia curar todas as doenças, possivelmente levando à imortalidade.

Newton também estava fascinado com a descoberta de códigos bíblicos para decifrar escritura da informação científica. Ele pesquisou as proporções geométricas do Templo de Salomão, mesmo desenvolvendo uma teoria que explica os mistérios matemáticos do universo.

Seu interesse pelo ocultismo inspirou muitas de suas descobertas científicas. Embora ele é lembrado hoje como um grande cientista, ele era conhecido em seu tempo para investigar o espiritual eo misterioso como uma forma de resolver os problemas do seu dia.


This post first appeared on Magia Negra E Magia Branca, please read the originial post: here

Share the post

Celebridades que Usaram a Magia

×

Subscribe to Magia Negra E Magia Branca

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×