Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Consciência cristã

O que é consciência e auto-consciência?

Consciência é a faculdade mental ou do intelecto que nos dá o conhecimento do mundo externo e interno, bem como o conhecimento de nós mesmos. Este conhecimento de nós mesmo chamamos de auto-consciência. É a ciência de saber o que acontece ao consigo dentro de si e ao seu redor.

O que é ser cristão?

*Ser cristão é ser seguidor e imitador de Cristo tal como Paulo o foi, e os apostolos. A palavra cristão significa pequeno Cristo.
1 Coríntios: 11. 1. Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.
(Outras citações: João: 8. 31,32/João: 13. 35/João: 15. 8)
*O nome cristão foi nos dado em Antioquia conforme é registrado em Atos dos Apóstolos: 11. 26.
*Para ser cristão primeiro você precisa crer( essa fé precisa ser de todo o coração), confessar a sua fé no unigênito Filho de Deus como único e suficiente Senhor e Salvador, e ser discípulo dele seguindo os seus ensinamentos conforme nos é passado pelos evangelhos (Mateus: 28. 19,20).
*Ser cristão verdadeiro precisa ser de todo o coração.
Atos dos Apóstolos: 8. 36,37. E indo eles caminhando, chegaram a um lugar onde havia água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? [E disse Filipe: é lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.]
Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Como diz a Escritura:"Todo o que nele confia jamais será envergonhado". Romanos 10.9-11

O CRISTÃO TEM UM SENHOR

Aceitar Jesus não é simplesmente crer que Jesus é o Filho de Deus, mas, além disso é aceitar o seu Senhorio. Coisa que não é assim tão fácil, numa sociedade tão arrogante, tão altiva como a nossa. O cristianismo(ou a igreja como instituição), não exige que uma pessoa aceite a Jesus necessariamente para que ela se torne um membro. O que quero dizer com isso, é que o cristianismo, exige a manifestação com a boca de que Jesus é Senhor, e supõem que em seu coração você realmente crer em Jesus como Filho de Deus, todavia o cristianismo, não sabe se você está sendo sincero mesmo, ou se apenas está querendo ser um religioso a mais, para compor o quadro de membros desta religião, ou seja fazer parte da estatística. Sendo assim, muitas pessoas que fazem parte do cristianismo, nunca aceitaram ou aceitam na verdade a Jesus, como Senhor, Salvador e Filho de Deus ressuscitado de entre os mortos, e principalmente são pessoas que não se submetem a Jesus como Senhor, este Senhor aqui, não é sinônimo de pessoas velhas, mas, é Senhor como sinônimo de proprietário  dono, rei e soberano.

*Se Jesus é seu Senhor, você deve respeitar a sua opinião.Ler a bíblia pois, é nela que está escrita a sua palavra, e suas ordenanças. Sejamos sinceros quem nesta sociedade quer realmente aceitar se subordinar a alguém, e como sendo ainda sincero você vai querer se subordinar a Deus? Você pode até dizer que sim, mas, será que no seu dia a dia é assim mesmo?Será que levamos em consideração o que Deus pensa, nas, nossas decisões? Olha o importante de se dedicar não somente em ler, mas, em estudar a palavra de Deus, principalmente no que concerne as doutrinas que falam sobre a conduta moral do cristão, é que este conhecimento adquirido vai orientar a sua mente quando tiver de tomar uma decisão. Só tem um porém, este conhecimento só vai nortear a sua mente se no estudo dele você estiver em seu coração se subordinando a Jesus como Senhor.

*Se Jesus é seu Senhor, você não é dono de si mesmo. Muitas verdades da bíblia são estranhas a mentalidade e aos ensinamentos que ouvimos no dia a dia, já ouvi a seguinte frase:
"Ninguém é dono de ninguém".
 Olha esta frase não combina nem um pouco com uma pessoa que diz aceitar sobre a sua vida o Senhorio de Jesus. Para você ter uma ideia, ser cristão na época antiga era uma afronta ao império romano, pois Cesar era o Senhor, e logo para os cristão Jesus é que era o Senhor, por isso muitos cristãos eram perseguidos, pois o imperador não aceitava, ter o seu senhorio compartilhado, e nem Deus o aceita, todavia, o imperador não compreendia, que o Senhorio de Jesus era de um Deus que está acima dos deuses e não de uma pessoa humana. E é claro que nem poderia compreender pois, os imperadores se auto-proclamavam deuses.O culto ao imperador era uma forma de assegurar a fidelidade a Roma( intenção está que foi substituída mais tarde pela adesão forçada ao cristianismo católico).
Logo as pessoas até querem aceitar Jesus, mas, não aceitam na prática o seu senhorio, e isso se repercuti em suas decisões, e em toda a conduta, seja ela entre família do pai para com o filho e do filho para com o pai, do marido para com a esposa, do empregado para com o patrão, em toda a sociedade.
Você já aceitou Jesus? Sabe o que isso significa, o que isso implica? Aceitar Jesus não necessariamente é cumprir um rito religioso de conversão, mas, é sim uma verdadeira conversão que desencadeia o começo de uma realidade intensa, que resultara em toda a sua vida. Quando você aceita Jesus você se submete ao seu senhorio, e quando você faz isso você lança sobre ele todos os seus cuidados(Salmo 55.22), e toma sobre si o julgo dele, passa a aprender dele, e ser guiado por ele como ovelha.
É claro que quando você aceita Jesus em uma das muitas denominações cristãs te é apresentada uma forma de ver o caráter de Jesus, de conhecer a Jesus. Mas, se você vier a se converter a Jesus genuinamente, você verá que ele nem sempre se enquadra numa visão particular, você verá que Jesus não é um modelo morto, o qual pode ser aperfeiçoado segundo a visão de cada denominação, porém ele é um modelo vivo, e sendo assim ele não pode mudar porque o mundo e as pessoas mudam, o seu parecer é perfeito e não carece de se adequar ao modernismo.
Portanto se você aceitou Jesus, iras conhece-lo pessoalmente e isso ira transformar a sua vida, pois o mundo não poderá te adequar a ele, mas, você será um referencial para todos.

O que não é ser cristão?

*Minha nacionalidade não me torna cristão.
Porque Deus chama todos ao arrependimento, e a crer em seu Filho Jesus para salvação de suas almas.Logo minha nação, ou seja, eu ter nascido em pais denominado cristão, não determina minha religião,nem tão pouco minha comunhão e salvação em Jesus. Não era o caso de Israel, nem das nações do mundo antigo onde cada uma tinha o seu Deus. Na era do evangelho porém, Deus tira um povo dentre um povo.
Romanos: 9. 24 a 26. os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios? Como diz ele também em Oséias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo; e amada à que não era amada. E sucederá que no lugar em que lhes foi dito: Vós não sois meu povo; aí serão chamados filhos do Deus vivo.

*Minha religião cristã não me torna cristão.
O cristianismo é sim uma religião, mas, o ser cristão de verdade e não apenas de nome depende do novo nascimento, de alguém que crer de todo o coração de forma a se converter aos caminhos de Jesus. Lembrem-se Pedro ele era discípulo, mas, Jesus ainda não o considerava convertido (Lucas 22.31,32). E lembrem-se do que Jesus falou a Nicodemos sobre pertencer ao Reino de Deus( o qual é a sua igreja e o verdadeiro cristianismo):
João: 3. 3. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

*Ser filho de crente, e frequentar a congregação não me torna um cristão.
Você pode se tornar um cristão nominal, ser membro de uma denominação cristã, e com tudo para Deus você não fazer parte do seu povo.
Se você não crer em Jesus de todo o seu coração, se está fé não for real de forma a manifestar-se em obras (pois pelos frutos conhecereis, Lucas 6.44) sua conversão não é genuína.
Não é fazer por impulso, nem por sentimento carnal, nem é uma questão de intusiasmo. Mas de ser sincero, perseverante e crer de coração completo.
A conversão é uma obra conjunta começa por iniciativa do Espírito Santo e é efetivada pela entrega rendida do coração do pecador a Jesus.
Mateus: 11. 28,29. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
João: 16. 8. E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:

*Ser uma pessoa bondosa ou caridosa não me torna um cristão.
O espírita, o católico, o budista, o hinduísta, e muitos procuram trilhar caminhos de obras de caridade e bondade, mas, a salvação e a vida eterna em Cristo Jesus não se compra. Pessoas bondosas mas, com um coração egoísta procuram ganhar o mundo, são cheios de falsa modéstia, o galardão das mesmas elas já receberam, além do mais o cristão é bondoso porque é salvo, e não para ser salvo, isso é um resultado do agir do Espírito Santo, sobre a vida do mesmo, é algo natural do viver em Cristo. Isso não quer dizer que o cristão, precisa esperar que se torne bondoso, mas, quer dizer que vivendo em Cristo ou seja procurando e servindo a Cristo de todo o coração, isso se tornará algo natural para você obedecer não será um peso, conforme João diz, os mandamentos de Deus não são pesados(ou penosos conforme a tradução).
1 João: 5. 3. Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos; - Bíblia JFA Offline

*Concordar mentalmente com o cristianismo não me torna cristão.
O crente nominal é aquele que apenas concorda com a mente na palavra de Deus, com os ensinamentos de Jesus, mas, não crer de verdade, não crer com o coração, ou de todo o coração. Pessoas assim nós encontramos aos montes, algumas nos templos cristãos outras, fora das congregações no mundo por assim dizer. E tanto as que estão no mundo se enganam achando que são crentes e que estão apenas parados, achando que estão correndo o risco de perderem a salvação, quando na verdade já a perderam. Quanto as que estão nas congregações também se enganam achando que estão salvas. Ambos os dois grupos de crentes nominais confunde a graça e a misericórdia de Deus, ao agir em suas vidas e até mesmo os usar como sinônimo de que estão salvos, quando na verdade isso apenas significa e evidência a justiça e a bondade de Deus no intuito de persoadi-los a se entregarem de vez, de todo o coração a Jesus.
Justiça porque o tempo e o esforço do Espírito Santo, bem como a própria bondade servem para evidenciar como Deus é bom para com o pecador e não lhe omite sua graça de forma que ele fica enescusável.
 O crente nominal crer de forma superficial, mas, não está disposto a pagar pra ver, a por a sua fé a prova. É uma fé que não se exterioriza em obras.
E não é coisa errada concorda que o crente nominal seja em algum momento usado por Deus, se Deus já usou e usa a ímpios. Mas, isso não o dignifica nem é evidência de uma fé genuína, a fé genuína em Jesus produz frutos que o glorifica, e é fé que não esmurece diante das adversidades, mas, pelo contrário se sobressai fortificada.

* Também perante Deus não é aceito o cristianismo de quem crer pela metade.
Ou é o indivíduo superticioso ou é o indivíduo que resiste a crer em tudo o que a palavra de Deus o chama a crer, crendo apenas em parte. Um coração pela metade não serve para Deus.

A) O superticioso.
 Esse crer em tudo, é típico de muitos de nossa geração, que concordam com tudo o que tem carisma e roupagem de bondade, de moralidade. Alguns são crentes mas, ainda não conseguiram se desprender das supertições de suas antigas religiões, ou adquirem supertições através do convívio com outros religiosos.
Há crentes que crêem em Jesus, mas, tem medo e respeito, alguns até admiração por algum ídolo, santo, entidade (fantasma, Extraterrestres, deuses africanos, e caboclos), deus( Buda, Confúcio), religiões alheias. O indivíduo superticioso é indeciso, quanto ao seu caminho. É o caso do homem que todo o dia quando saía jogava uma moeda para a imagem do santo e para a imagem do diabo, a moeda ficava no meio. Era pra quem fizesse alguma coisa.
É o caso do povo de Israel quando Elias se apresentou perante o povo, Acabe e os profetas de Baal e Assera. O povo cria e servia a Deus, mas, também servia a Baal (1 Reis: 18. 21).

B). Aqueles que tem resistência a crer em algumas verdades da Bíblia.

A Bíblia é a palavra de Deus, se você é cristão, isto é indescutivel, não está aberto a discussão. Mas, mesmo confessando está fé de boca, muitos não conseguem e não são sinceros em aceitar algumas verdades, ou procuram ignora-las simplismente, ou dizem que não é pra hoje, ou que não se aplica a crentes( é claro que há textos específicos de promessas a Israel, mas, muitos possuem verdades morais e de fé que são para nós dá Igreja), ou dizem que a interpretação está errada procurando forçar a interpretação para favorece-los,  ou fazem concessões em nome da modernidade porque amam este século e a glória dos homens. Cristianismo progressista, teologia liberal não é cristianismo, apenas pega o nome emprestado para denegri-lo.
Os progressistas são aqueles que em nome da inclusão, procuram excluír palavras da  Biblia, as quais acham preconceituosas, e adulteram a  palavra de Deus no intuito de agradar as concupiscências daqueles que não conseguem se firmar na verdade (2 Timóteo: 4. 3).
Já a teologia liberal, é aquele grupo que não aceita nada do profético e espiritual da Biblia. São materialistas, assim podem muito bem desfazer-se de qualquer verdade santa, porque ignoram toda a essência da Biblia, tornando a um mero livro de lições morais, e ao mesmo tempo podem aplicar qualquer pensamento corrente nela, tal como socialismo, humanismo, pode adequada a teoria da evolução, do big Ben. Mas, a palavra de Deus, já tem a sua sentença sobre os mesmos.
Apocalipse: 22. 18,19. Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro. - Bíblia JFA Offline

O que é consciência cristã?

É a consciência de ser  cristão, e o que isso significa e implica. É a consciência de nosso legado e missão neste mundo que jaz no maligno. É a consciência de quem somos em Cristo, de nossa fé, de nossa doutrina, de nossos princípios e valores.

*"É a consciência de ser cristão e o que isso significa e implica".

I. Você é cristão?
Em minha breve caminhada com Cristo, tenho encontrado muitos indivíduos, que se autodenominam cristãos, alguns até associam o ser cristão a uma classe de sentimentos, ou dizem que só pelo fato de alguém ser bondos é até mais cristão do que um cristão.
 Mas, não é isso. Você não sente que é cristão, você sabe pela palavra de Deus, isso é, conferindo se você segue e crer em Cristo conforme as escrituras. Pelo Espírito Santo testificando em seu espírito que você é Filho de Deus. E pela sua consciência de fé, a qual testificando consigo que você o ama, crer e procura sinceramente andar nos seus caminhos, lhe agradar(João: 7. 38/Romanos: 8. 16).

II. O que significa ser cristão?
Como já disse muitos não sabem nem o significado da palavra quanto menos o que vem a ser, ser um cristão. Alguém pelo óbvio pode dizer, que é um religioso que segue o cristianismo. Mas, ser cristão é ser cidadão do Reino de Deus, embaixador do Reino de Deus, mensageiro do evangelho, arauto do Altíssimo, tal como Noé o foi, é ser um pregoeiro da justiça de Deus, a qual vem sobre todos os homens da terra porque o dia do Senhor está perto e ele arde com o calor do Sol da justiça.
O evangelho não é uma mensagem de paz é uma mensagem de advertência, de prevenção, como diz João Batista, é fugir "da irá vindoura" (Mateus: 3. 77Mateus: 10. 34 a 37/Mateus: 4. 17).
III. O que implica ser cristão? Ou, o que envolve e compreende ser cristão? Ou, o que está incluído, contido no ser cristão?

*Novo Nascimento.
João: 3. 3,5. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. - Bíblia JFA Offline
Existe duas palavras para novo nascimento é regeneração e conversão. Ser cristão é ser nascido de novo, não nascido da carne ou seja, não é algo feito por impulso, conduzido por um sentimento inconstante, não é algo natural que vem do querer de nossos sentimentos e pensamentos.
Não nascido do sangue, ou seja não é por linhagem, como o eram os filhos de Sete todos chamados de Filhos de Deus, não é algo hereditário que você recebe no seu DNA. O cristão não nasce ele se torna.
Não da vontade do homem. Mesmo que você tenha que querer, todavia essa inciativa não é nossa, nossa é apenas a resposta a ela. Não é algo imposto a nós, o catolicismo impôs a conversão a muitos durante a idade média, ameaçando com a morte, e a dor. Ninguém pode importar o novo nascimento.
Mas, é nascido de Deus. Ou seja a iniciativa do novo nascimento surgiu no coração de Jesus, de Deus, e Ele através do Espírito Santo promove a conversão em nós, só precisamos reagir da forma como ele quer, isso é se arrependendo e crendo no Evangelho. Esse arrepender-se e crer no Evangelho é a nossa parte na conversão, pois o novo nascimento é uma ação conjunta do Espírito Santo e do homem. O Espírito Santo age e o homem reage a ação d'Ele(João: 16. 8/João: 1. 12,13).

*Renúncia ou negar-se a si mesmo (Mateus: 16. 24 a 26/Lucas: 14. 27 a 33/Gálatas: 5. 24 a 26).
Conforme vemos nos textos bíblicos acima quem propõe no coração em seguir a Jesus deve saber que a sua vida será uma vida de renuncia. Cristianismo sem negar-se a si mesmo é pura casca, não é verdadeiro.
Ser cristão implica uma decisão muito séria, significa enfrentar o mundo, ser submetido a constantes tribulação, e estar sempre em perigo. Pois se perseguiram e mataram o Mestre nós não somos melhores.
João: 15. 20,21. Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. - Bíblia JFA Offline

*Frutos dignos de arrependimento(Lucas: 3. 8)..
Ser cristão envolve um coração arrependido do pecado, dos vícios e da vida de misérias que eles significam. O cristão é alguém que não ama mais o mundo com as suas concupiscências, deseja ardentemente estar sempre em comunhão, caminha humilde e submisso ao lado de Cristo. Não se esquecer de quem era, e do que Jesus fez por ele. "Ele não se esquece de onde Deus o tirou". Ele produz obras, atitudes, faz escolhas e tem reações as quais testificando seu arrependimento e o estado humilde de seu coração.

*Fruto do Espírito (Gálatas: 5. 22,23).
O fruto do Espírito Santo é o que Ele produz em nós, e o resultado deste agir é a lista de virtudes descritas acima. Um cristão verdadeiro tem o fruto do Espírito e o resultado dele é evidente em seu viver, em seu dia-a-dia. Assim como uma vida vivendo na carne resulta em invejas, dissensões, contendas, cobiças, assasinatos, sensualidades, preguiças, roubos, orgulho, adulterios, prostituições, e toda e qualquer forma de pecado. Assim também uma vida vivendo no Espírito Santo resulta em amor, misericordia, compaixão, mansidão, dominio próprio, bondade, benignidade, fé, fidelidade, zelo pela justiça, integridade, respeito aos pais e autoridades, longanimidade, gozo, satisfação no bem do proximo e tristeza diante da desgraça alheia e toda e qualquer forma de viver santo, justo e integridade.
Alguém contrario a isso, pode até ser considerado pelos homens como cristão, mas, Jesus se envergonha deles serem chamados de seus discipulos. Mas, é justamente o contrario, Deus não se envergonha de ser chamado de Deus daqueles que trilham no caminho da justiça. (Hebreus: 2. 11/11.16)

*Guardar, seguir os ensinamentos de Jesus e a doutrina apostólica(Atos dos Apóstolos: 2. 42/Mateus: 28. 20/João: 14. 15/João: 14. 23).
A doutrina de Jesus e dos apóstolos é o ensinamento que encontramos nos quatro evangelhos e nas epistolas do Novo Testamento.  Um cristão que não trás consigo em sua prática de vida, os ensinamentos de Jesus, não é cristão, apenas usa o nome. Ser cristão não é apenas usar o nome, como usar uma camisa de uniforme de uma escola ou empresa sem contudo trabalhar ou pertencer a ela. Você pode usar a camisa de uma empresa apenas porque você quer. Mas, se usas o nome de cristão usas o nome de Jesus Cristo, e isso te traz a responsabilidade de ser como o Mestre, de seguir os seus passos, porque se não for assim você pode ser qualquer outra coisa, mas, não um cristão. E se não for assim jamais poderás experimentar a graça de servir a Cristo e de receber em sua vida a sua presença e seu amor através do Espírito Santo.

* É a consciência de nosso legado e missão neste mundo que jaz no maligno.

I. "É a consciência de nosso legado".
O quê é um legado? Legado é aquilo que alguém transmite ou deixa a outro. Nos mais de dois mil anos de cristianismo, sabemos que recebemos o peso do testemunho de homens cheios do Espírito Santo, poderosos por Deus e diante de Deus em obras e feitos que engrandeceram o bendito nome do Senhor Jesus.

* O Senhor Jesus e os apóstolos.
Eles nos legaram o evangelho e os santos ensinamentos do Senhor Jesus e dos apóstolos. Os apóstolos também foram o testemunho vivo da verdade de Jesus, e de quem é Jesus.

* Mártires.
Eles resistiram a imperadores e reis tiranos, a traições e perseguições, mantendo firme e sem negociar a fé em nosso Senhor Jesus, bem como suas convicções advindas de um relacionamento de intimidade com o Senhor e na leitura e aplicação das "Santas Palavras". Fé está a qual eles não abriram mão, nem trocaram ela por nada. Porque tinham o Fogo do Espírito ardendo em fé santa em seus corações, e é por esta fé que deram o seu sangue. E é esta fé que eles nos legaram. Um bem tão precioso que valeu a própria vida.
2 Coríntios: 5. 14. Pois o amor de Cristo nos constrange, porque julgamos assim: se um morreu por todos, logo todos morreram.

* Reforma Protestante.
Eles nos legaram um cristianismo livre da idolatria padronizada e instituída pelo papado. Um cristianismo compromissado com a Bíblia e não com os dogmas dá religião. E a restauração do ensinamento da justificação pela fé.

* Avivamentos.
Em todos os avivamentos uma coisa sempre esteve nítida o retorno a Palavra de Deus, com orações e jejuns, e o retorno a cumprir o ide com mais dedicação e revestimento de poder, bem como cada crente ( não apenas os líderes) encarando a missão de apregoar o evangelho.
O grande legado além destes testemunhos de poder, foi o surgimento do movimento pentecostal, o qual tem a Bíblia como sua base. Este movimento resgata a doutrina do Espírito Santo, do batismo com o Espírito Santo com ênfase na evidência do falar em línguas extranhas e na atualidade dos dons.

II. É a consciência de nossa missão.
Nosso grande legado é nossa missão, anunciar o evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, expandir o Reino do qual somos embaixadores (Marcos: 16. 15 a18/Mateus: 28. 19, 20/Romanos: 1. 16,17).

III. Quem somos e o que temos em Cristo Jesus?
A Bíblia repetidamente nos mostra que em Cristo Jesus temos uma nova posição, novos recursos espirituais e uma nova missão − o ministério da reconciliação.  É recomendável sempre lembrar quem somos em Cristo. O propósito, porém, não é nos sentirmos bem a nosso respeito, mas louvarmos e servirmos a Deus de modo condizente com a nossa posição.
● Amado por Deus (2Ts 2.13 /Jd 1 ) ● Aperfeiçoado em todo bem (Cl 2.10 / Hb 13.21 ).
● Chamado por Deus (Rm 1.7/1Ts 2.12 /Jd 1 ) ● Cidadão da pátria celestial (Fp 3.20).
● Co-herdeiro com Cristo ( Rm 8.17 )● Embaixador em nome de Cristo (2Co 5.20 ).
● Escolhido por Deus  (Ef 1.4 /2Ts 2.13 ) ● Feitura de Deus para boas obras (Ef 2.10 ).
● Filho de Deus (Jo 1.12 /Rm 8.14 /Gl 3.26 /Gl 4.6 /1Jo 3.1 )● Frutífero (Jo 15.5, 16).
● Guardado em Cristo (Jd 1 /1Jo 5.18 )● Guiado pelo Espírito Santo (Gl 5.18 ).
● Herdeiro de Deus (Gl 4.7 /Cl 1.12 /Tt 3.7 )● Imitador de Deus (Ef 5.1 ).
● Justificado pela graça (At 13.39 /Rm 3.24 /Rm 5.1 /Rm 5.9 /Rm 5.19 /1Co 6.11 /Tt 3.7 ).
● Livre de condenação (Rm 8.1 ).
● Livre para não pecar, morto para o pecado (Rm 6.11 /Rm 8.2 /1Jo 5.18 ).
● Luz e sal (Mt 5.13/Mt 5.14 /Ef 5.8 ).
● Ministro de reconciliação  (2Co 5.18,19 )● Nascido de Deus  (1Jo 5.1 ).
● Nova criatura  (2Co 5.17 /Ef 4.24 )● Parte de família de Deus (Jo 17.21 /Ef 2.19 ).
● Perdoado (Cl 1.13, 14 ) ● Peregrino e forasteiro nessa terra (1Pe 2.11).
● Propriedade de Deus (Jo 17.9 /1Co 1.30 /Tt 2.14 /1Jo 5.19).
● Protegido do maligno (1Jo 5.18 ) ● Purificado (Tt 2.14 ).
● Reconciliado com Deus (Rm 5.10 /2Co 5.18,19 /Cl 1.22).
● Redimido pelo sangue de Cristo (Ef 1.7 /Cl 1.13, 14 /Tt 2.14).
● Regenerado (1Pe 1.3 /1Pe 1.23 )● Salvo (1Co 15.2 /Ef 2.5-8/Tt 3.5).
● Santificado (1Co 6.11)● Santuário de Deus, habitação do Espírito (1Co 6.19,20 ).
● Selado com o Espírito Santo (Ef 1.13 /Ef 4.30 ) ● Servo da justiça (Rm 6.18).
● Servo de Deus (Rm 6.22 /1Pe 2.16 ) ● Testemunha de Cristo (At 1.8 /2Co 2.15 ).
● Unido ao corpo de Cristo (Rm 12.5 /1Co 12.27 ). ● Vencedor (Rm 8.37 /1Jo 5.5 ).
(Texto tirado do site conselhobiblico.com )

De quê o cristão precisa estar consciente?

De nossa fé, doutrina, principios, valores, de nosso chamado e vocação, de nosso futuro, de quem somos em Cristo, de que se somos seguidores de Cristo então automaticamente trilharemos pelas suas mesmas pisadas, pelos seus mesmos caminhos.
Quero fazer ênfase desta última afirmação. Se somos seguidores de Cristo automaticamente trilharemos pelas mesmas pisadas, pelos mesmos caminhos.  Vejamos o que o Mestre diz sobre isso.
Marcos: 8. 34. E chamando a si a multidão com os discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me. - Bíblia JFA Offline
João: 13. 16. Em verdade, em verdade vos digo: Não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. - Bíblia JFA Offline
João: 15. 20, 21.Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. - Bíblia JFA Offline
E também Paulo diz:
2 Coríntios: 5. 14. Pois o amor de Cristo nos constrange, porque julgamos assim: se um morreu por todos, logo todos morreram; 15. e ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. - Bíblia JFA Offline
Na verdade somos neste mundo peregrinos, está vida é tão repentina e tudo nela é tão passageiro quanto ela. Quem ama está vida é como aquele que constrói castelos de areia. Assim como as miragens no deserto enganam os sedentos viajantes, da mesma forma o mundo engana os que por ele passam com seus tesouros de mentira.
Mateus: 6. 19 a 21. Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração. 


This post first appeared on Cristão, please read the originial post: here

Share the post

Consciência cristã

×

Subscribe to Cristão

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×