Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“RECRUTADORES…AVANTE!!!”

“A Glória desta última Casa será maior do que a da Primeira, diz o Senhor Dos Exércitos, e neste lugar Darei a PAZ, diz o SENHOR dos Exército”. (Ageu 2.9)

Em que momento pode-se dizer que uma pessoa começa a morrer? Os transplantes cardíacos suscitam grande controvérsia que envolve médicos, sacerdotes, juristas e filósofos, todos preocupados com a seguinte questão: a partir de que instante pode-se afirmar que alguém está morto?Não se trata de saber quando veio, definitivamente, a morte, mas, sim, de reconhecer o ponto em que o ser humano começa a morrer. Quando uma lagartixa perde um pedaço de sua cauda, este, separado do corpo, parece continuar vivo, agitando-se por muito tempo. De fato, alguma espécie de vida continua a existir no fragmento do apêndice; mas é vida que se está findando, resto de vida. “Avante” expressa a vontade de avançar, de seguir adiante. Ir avante significa continuar o desenvolvimento para progredir à frente, adiante. O contrário de avante é “depois”. Mas, a palavra “Avante” significa continuar com firmeza, empenho, constância, tenacidade e perseverança. Portanto, homens e mulheres “Recrutados” com o objetivo supremo para conquistar a “Coroa”.

Ora, a maior parte das pessoas adultas não vive, “morre devagar”. Como o rabo cortado da lagartixa, agitam-se por aí, movem-se, alimentam-se, trabalham, etc., mas suas existências não passam de um lento, ou mesmo rápido, caminhar para a morte. Ageu, nome de um profeta, que profetizou depois da volta do cativeiro de Babilônia. O trabalho da reconstrução do templo estava interrompido havia 15 anos. O profeta foi o grande instrumento que levantou o “ânimo” do povo para continuar a obra. “A função própria do homem é viver, não existir”, disse Jack London, o conhecido escritor. De fato, “viver” é muito mais do que existir. Os israelitas, ao presenciar a destruição do seu país, haviam perdido o “Foco” do Principal. Mas,  Ageu levanta um povo abatido à reflexão. Viver é caminhar para a frente, é progredir, é prosperar. Viver é buscar atingir objetivos, é ser útil, é ter serventia, é ser feliz. Persistência é uma característica daquilo que não desiste fácil, de ser esforçado e “Focado” em seus objetivos, sem deixar-se abalar facilmente pelo apelo da prática que os destrói. A persistência é uma qualidade pelos “recrutadores”, junto com a “determinação”. “Posso todas as coisas Naquele que me fortalece”. (Fp 4.13)

Os homens, em geral, temem a morte lenta por alguma moléstia incurável mais do que qualquer outra coisa. Têm medo do que se chama “agonia”. No entanto, poucos se apercebem de que, doentes ou não, milhares de indivíduos arrastam-se por aí, “morrendo lentamente”. Ageu fez sua parte na declaração da Mensagem Divina, e o povo fez sua parte sendo obediente à Palavra Pregada. Certamente, a frase mais conhecida dentre as profecias do profeta Ageu está registrada no capítulo 2. 8,9, onde é dito pelo próprio SENHOR Deus: “Minha é a prata, e Meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos. A Glória desta última casa será maior do que a da primeira”… “Quando não se está lutando por um objetivo e não se está olhando para a frente, não está realmente, vivendo”. O povo israelita, “Unidos”, de mãos dadas, se levantaram para a reconstrução do seu País que estava em ruínas. Com uma das mãos os israelitas seguravam o tijolo, e na outra, a “espada”. Três pessoas não ficaram felizes com o que estava acontecendo: Sambalate, Tobias e Gesém. Mas, até o sumo sacerdote foi também um dos traidores que não queriam que os israelitas se tornassem mais independentes. Neste cenário de guerra, surge Neemias e diz:”Chegou a hora de trabalhar!” E com a perseverança e constância de um povo que honra ao SENHOR dos Exércitos, os muros foram reerguidos em 52 dias.

“Quando você não está lutando por um objetivo e não está olhando para a frente, não está realmente, vivendo”, escreveu Maxwell Maltz, conhecido cirurgião plástico. Pois, quem não está realmente vivendo, está, realmente, morrendo. Na estrada da vida não há paradas. Ou você caminha para a frente, isto é, “progride”, ou caminha para trás, “Regride”. Se você pára, a vida continua e deixa-o à margem. “Ordem e Progresso” significa caminhar rumo a um objetivo, uma “Meta”. As pessoas que se perdem em meio às matas cerradas ou desertos, se não dispõem de uma bússola ou qualquer outro ponto de referência, ficam andando em círculos. Não podem progredir em sua caminhada porque não sabem que direção tomar. Quando pensam que já andaram muito, na verdade não saíram do lugar. Essa é a conclusão a que quase todos chegam, quando se dedicam a refletir sobre a questão…”Se Deus é por nós quem será contra nós”? Disse o ENHOR ds Exército… Minhaé a prata e o  ouro”. Portanto, o “Sucesso” para a execução satisfatória dos “recrutados” é buscar o R

eino de Deus e a Sua Justiça… a única fortuna valiosa que se encontra; não se deve procurá-la em terras estranhas, mas dentro do coração. “Fortalecei-vos no SENHOR e na Força do Seu Poder”.. (Ef 6.10)

A determinação da virgem Maria foi para que a festa de casamento não terminasse em desonra para o Noivo. Durante a festa, sugiu um problema: o vinho acabou. Preocupada, Maria foi falar com o SENHOR Jesus Cristo. Depois de trocarem algumas palavras, Maria se virou para os servos e disse: “Fazei tudo quanto ELE vos disser” (Jo 2.1,12) E estavam ali postas sLeis talhas de pedra(…) Nessas talhas não se colocava água para beber, mas para as abuções cerimoniais da lei de Moisés. Disse-Lhes

Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre de cerimônias. E levaram. E quando o mestre de cerimônia provou a água transformada em vinho, admirou-se de que a Glória do segundo vinho era bem melhor do que o primeiro vinho, e que o melhor vinho fosse servido tão tarde na festa.  Essa concepção do casamento ain da é muito divulg ado pelas histórias de amor cujo epílogo é costumeiro..”casaram-se e viveram felizes para sempre”…UPO”A Glória da segunda Casa, será maior que a primeira”. (Ageu 2.9) Diz o SENHOR dos Exércitos aos seus recrutadores: “Todavia, diz o SENHOR Deus: Coragem..Esforçai-vos, todo o povo da Terra: Trabalhai com dedicação, porquanto, Eis que EU Estou convosco..Assegura o SENHOR dos Exércitos”. (Ageu 2.4)

“REV@: MÔNICA DRUZIAN”

Ref:

Lisa Biblioteca de Comunicação.



This post first appeared on Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul, please read the originial post: here

Share the post

“RECRUTADORES…AVANTE!!!”

×

Subscribe to Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×