Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“BIC WORLD”

“Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois “tudo” o que o homem semear, isso também ceifará”. (Gl 6.7)

Um reflexo é uma ação levada a efeito através do sistema nervoso, porém, sem requerer a cooperação do cérebro para sua execução. Os reflexos têm relação não apenas com os movimentos dos braços e pernas (músculos voluntários), mas, também com os movimentos de diversos órgãos do corpo (músculos involuntários). Se a mão é posta em contato com uma caneta, automaticamente, se adverte a “pensar nas consequências de uma canetada” pois, “Deus não se deixa escarnecer”…Assina-se deferimento a uma aposentadoria de um parlamentar com o valor de R$ 34.000,00  e com a mesma caneta também assina-se indeferimento a uma aposentadoria de um salário mínimo a uma viúva que trabalhou sua vida toda em uma  Escola Estadual. Não tendo o direito também da Pensão por morte, dando outro indeferimento. “Escárnio” e “Humilhação” no poder de uma caneta….”De Deus não se zomba”…

No Dicionário Online de Português, “escárnio” significa desdém, ausência de regras; má conduta; devassidão, libertinagem, caçoada,etc. As emoções desempenham o papel vital de proporcionar a energia que motiva a conduta humana. A emoção é a energia, a força que leva o homem a realizar coisas. É a emoção que move o homem. As emoções penetram nas grandes e pequenas decisões do homem e as massas sofrem fortemente sua influência: revoluções estalam, guerras sangrentas e ruidosas se ferem, importantes documentos históricos se descobrem, reis e rainhas perdem coroas e cabeças, homens comuns se elevam a altos postos, respondendo à corrente de sentimento que atravessa a multidão…Portanto, “não vos enganeis”..”Tu nos pões por opróbrio aos nossos vizinhos, por escárnio e zombaria daqueles que estão à roda de nós”. (Sl 44.13)

“Escárnio” (Enciclopédia Bíblica) Ato de menosprezar ou expor a desprezo, desdém ou mofas. Há diversas palavras hebraicas e gregas de escárnio, a escolha da palavra dependendo das circunstâncias. Por isso, se lê na Bíblia a respeito de pessoas que mofam, caçoam, escarnecem, motejam, troçam e divertem-se às custas de outros. Servos fiéis do Senhor Jesus Cristo sofrem todo tipo de escárnio injustificado. O SENHOR sabia desde o início que teria de enfrentar “escárnios”e que isso culminaria na Cruz. Mas, reconhecia que os “vitupérios” na realidade eram dirigidos contra o Aba Pai, a quem o SENHOR Jesus Cristo representava, e isto era tanto mais doloroso para Ele, porque o Filho fazia sempre todas as coisas para agradar ao Coração do Seu Papai. (Jo 8.29)

O Filho se preocupara mais com a santificação do Nome de Seu Pai do que com qualquer outra coisa. Por conseguinte, “quando estava sendo injuriado, não injuriava em revide. Quando sofria, não ameaçava, mas encomendava-se Àquele que Julga Justamente. O profeta Jeremias, em certa ocasião disse: “Tornei-me objeto de riso o dia inteiro; todo caçoam de mim”. Ele se enfraqueceu momentaneamente e pensou em parar com sua obra profética por causa do incessante vitupério e zombaria. Mas, reconheceu que o escárnio era por causa da “Palavra de Deus”, e esta Palavra pegou fogo no seu coração, que o profeta não podia conter. Jeremias foi fortalecido para prosseguir, pois, o escárnio que o profeta recebia era contra o SENHOR Deus. Disse Jesus: “Sereis pessoas odiadas por todas as nações, não por vossa causa, mas, por causa do Meu Nome”. (Mt 24.9)

“De Deus Não Se Zomba”…o povo de Israel não queria mais ser conduzido pelo SENHOR dos Exércitos, então, pediu o Seu “Impeachment”. Assim, inicia-se a história dos reis de Israel. Deus fala para Samuel que os israelitas O desprezaram, consequentemente, os israelitas tiveram o que desejaram, um rei. “Dá-nos um rei! (1 Sm 8.1-22) O “escárnio” é contra Deus. Deus disse ao profeta Samuel, quando Israel exigiu um rei: “Não é a ti que rejeitaram, mas é a MIM que rejeitaram como rei sobre eles”. (! Sm 8.7) Um dos sinais que marcariam os “últimos dias” seriam “ridicularizadores”, literalmente: jogadores de esporte com zombaria, com os seus escárnios, procedendo segundo os seus próprios desejos. O apóstolo Paulo avisa sobre o sério perigo que se corre ao tentar escarnecer de Deus, isto é, o perigo que sobrevém àquele que pensa que os princípios da administração de Deus podem ser tratados com desprezo ou podem ser relegados com bom êxito. Paulo escreve aos cristãos Gálatas: “Pois, se alguém acha que ele é alguma coisa, quando não é nada, está enganando a sua própria mente”…”pois, “tudo” o que o homem semear, isso também ceifará”. (Gl 6.7)

A prosperidade do rebanho de Jacó nada tem a ver com as varas que ele descascou e cuidadosamente colocou para que os animais concebessem e procriassem. As crias dos rebanhos são listradas, malhadas e salpicadas porque Deus fez com que os machos listrados, malhados e salpicados acasalassem. A prosperidade de Jacó não é fruto de suas mãos; na verdade, todo o seu descascamento de varas foi pura perda de tempo. Jacó prosperava porque o SENHOR Deus o fazia prosperar, e o SENHOR o fazia induzindo os machos listrados, malhados e salpicados a acasalar mais do que os outros. Não é de admirar que o SENHOR Deus mude o nome de Jacó para Israel. O pai das doze tribos de Israel foi o homem escolhido por Deus para dar sequência à genealogia da qual nasceria o Rei dos reis.

Pessoas diversas tentarão experimentar várias formas de “descascamento de varas”, na tentativa de manipular as Bençãos do SENHOR Deus e ser bem sucedidos. Nos primeiros capítulos de ! Samuel, os israelitas acham que podem empregar a Arca de Deus como ” descascador de varas”. Depois de serem derrotados pelos filisteus, eles tomam a Arca e a levam junto com eles para a batalha, certos de que ela lhes dará a vitória. Como diz nas escrituras, isto não aconteceu. Agora, no cap. 8, não é na Arca, mas num rei que os israelitas depositarão sua confiança e esperança. O desejo do povo por um rei nada mais é do que outro capítulo de uma longa história de “descascamento de varas”. O SENHOR dos Exércitos é o “Único” que promete ir adiante do Seu povo.  Embora Samuel deva conceder ao povo o seu pedido, ele também deve-lhes mostrar o “direito” do rei que “reinará” sobre eles. (v.9) O Brasil escolheu o “Rei dos reis” para Governar esta Nação. “Bendita é a Nação cujo Deus é o SENHOR”.

É possível criar uma máscara para governar. Com respeito à mente humana, o indivíduo eficiente é aquele que compreende a força de seu chamado. A pessoa que continuamente descarrega energia desnecessária, não prestando atenção aos interesses do povo em suas assinaturas, repentinamente, a pequena chama inflamará em grande incêndio. A biografia de cada pessoa está detalhada na Caneta Poderosa na Mão do SENHOR Deus.  Por isso, Ele adverte a “pensarem nas consequências”. O Livro da Vida representa a história de cada pessoa, e de acordo com o que fizeram, haverá um Julgamento Final. Portanto, não “erreis”…Uma caneta em suas mãos promove as sementes para vida ou para morte. Uma Caneta BIC é uma forma de lembrar-se facilmente dos humildes, pobres, órfãos, viúvas, enfim, revolucionando os hábitos de escrita de milhões de pessoas que continuam a valorizar a qualidade de quem segura uma caneta para um futuro melhor. De acordo com os índices, o Brasil é o segundo maior mercado da empresa BIC, tanto em volume de vendas quanto em faturamento, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. A inteligência deve apoiar-se num juízo sereno e considerar o incidente em todos os seus aspectos desagradáveis. Que se consegue encolerizando contra os “escarnecedores”? Perde-se completamente o domínio da vida. O alvo do conflito é acertar o Coração do SENHOR Jesus Cristo. Mas, o SENHOR promete ser o “ÚNICO” que irá a tua frente. Não tenhais medo…”Segue-O”.

“REV@:MÔNICA DRUZIAN”

Ref:

Yahool- Société..BIC Compary Profile

Pr. Alberto Montalvão- A Psicologia do Êxito.



This post first appeared on Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul, please read the originial post: here

Share the post

“BIC WORLD”

×

Subscribe to Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×