Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“BOM DIA”!

A Luz e Escuridão se correlacionam. Não há Luz sem Escuridão. A Luz precisa penetrar a Escuridão. Todas as pessoas tem Virtudes e Defeitos. A Luz ajuda a trabalhar melhor com as qualidades do que com as imperfeições. Quando se olha para um ser humano que é igual a qualquer pessoa, buscando a Luz, percebe-se restauração naquela imagem divina, então tudo fica claro. A história da humanidade é tudo cíclico. As crises vêm e vão. Mas não se pode pensar que a Luz vai acabar com seus problemas e anseios, porque a transformação é a própria pessoa quem “constrói”. Afinal, para que e quem o homem trabalha?

Ao sair da caverna, a Luz ofusca a visão e só depois de muito habituar-se com a nova Realidade, consegue-se enxergar a beleza do Mundo real. O que é uma Alegoria? Uma alegoria é um recurso retórico, estilístico em que se faz corresponder um nível de significados literais e um nível de significados figurados. Alegoria pode ser considerada como uma Metáfora que cria uma imagem para o intérprete ir descobrindo, passo a passo, a correspondência entre a realidade apresentada (mais concreta) e a realidade figurada (mais abstrata). Portanto, sair da Escuridão é viajar para o Mundo da Luz, ter acesso às Ideias.

Muitas coisas obscurecem a visão de mundo. Quando é a Luz da Sabedoria, a confusão se desfaz. Jesus diz: “Se teu corpo está todo inteiro na Luz, sem nenhuma parte na escuridão, ele será luminoso como a lâmpada te ilumina com seu brilho”. (Lc 11.36) O que simboliza a Luz? A Luz simboliza o conhecimento verdadeiro (episteme), ou seja, o Mundo das Ideias. A Luz é imutável e Perfeita. Não pode, por isso, ser aprendida pelos cinco sentidos. Só através do pensamento se pode experimentar as Ideias ou o Verdadeiro Conhecimento.

O que simboliza a Escuridão? A Escuridão simboliza o Mundo Sensível, o Mundo onde as pessoas não utilizam a Faculdade da Razão e ficam satisfeitas com um nível de Conhecimento Superficial. Por isso, o Conhecimento que estas detêm da realidade é somente aparente e nunca verdadeiro.(Dóxa) Disse Jung: “Conhecer a sua própria escuridão é o melhor método para lidar com as trevas das outras pessoas”. A visão se tornará clara somente quando olhar para o seu próprio coração, e quem olha para fora, sonha, quem olha para dentro, desperta, pois, o homem é aquilo que escolhe ser.

“Cuidado”…Qual é a Mensagem que se transmite ao se pronunciar esta palavra? Saber cuidar é representada duas Mãos que sustentam o Globo Terrestre. A palavra “cuidado”, geralmente cria-se a imagem de uma mãe com uma criança no colo. Também cria-se uma imagem de um Anjo protegendo duas crianças do abismo. Por trás do Senhor Jesus Cristo está a Luz, o Brilho, a Claridade para discernir o Caminho de um Bom Dia. As vezes se fala algo mecanicamente sem saber o teor das palavras. “Haja Luz” vinte e quatro horas do dia significa uma profundidade enorme no surgimento do dia e a noite. Disse Deus: Haja Luz, e houve Luz”. (Gn 1.3)

O leitor tem que ser lembrado de que o propósito da língua é “Comunicar”. As palavras têm que ser definidas através do seu relacionamento umas com as outras, e o significado das palavras tem que ser determinado a partir do seu contexto. Não existe no Universo fenômeno mais rápido que a Luz. Sua velocidade é de 320.000 km\s, ou seja, uma única piscada de olho é suficiente para a Luz dar sete voltas em torno da Terra. O simples fato de dar “bom dia” significa que existe também a “escuridão”. Mas, mesmo com as feridas da rejeição, do abandono, da traição, da injustiça ou humilhação, o PAI das LUZES vem com Suas Mãos de Resplendor, Raios, Relâmpagos e Trovões para cuidar, pegar você no colo e te desejar: “BOM DIA…Te Amo Meu Bebê”!

“MÔNICA DRUZIAN”



This post first appeared on Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul, please read the originial post: here

Share the post

“BOM DIA”!

×

Subscribe to Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×