Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

VINHO E ODRES NOVOS


Três dos Evangelhos citam que Jesus constatou a incoerência de se colocar Vinho novo em odres velhos (confira Mt 9:17 / Mc 2:22 / Lc 5:37-38). Desta observação simples e óbvia para seus ouvintes, o Mestre deixou para nós lições preciosas para a vida cristã.
Em primeiro lugar, é bom lembrar que o vinho novo está associado ao evangelho que Jesus veio trazer e suas consequências na vida do ser humano (Jo 2:1-11) e os odres velhos à doutrina de fariseus (Mt 16:6-12); o que nos leva a compreender que entre eles a associação é inconcebível.
Mas devemos ir além. Jesus trabalha com o tema da necessidade de haver coerência entre o evangelho que nos faz nova criatura e os desdobramentos que isto deve implicar em nossa vida. Aqui a alusão é direta àqueles que evidenciam uma vida de espiritualidade sem que isto lhes traga compromissos cotidianos.
O vinho novo que Jesus oferece é derramado no coração de homens e mulheres que se entregam ao Senhor. O conselho de Pv 23:26 é exatamente assim: meu filho, dê-me o seu coração. O vinho novo só pode ser fruído em um coração inteiramente entregue ao Pai celeste.
Agora é fundamental ler também a frase seguinte: mantenha os seus olhos em meus caminhos. Vinho novo em odres velhos não é aceitável. É preciso nutrir condições para que o vinho novo seja oferecido.
Finalizando, reafirmamos que Jesus requer tudo novo: o vinho que ele oferece e os odres que lhes entregamos para que nossa vida experimente tudo o que o Mestre faz. Tudo novo! Mas graças a Deus que somente o próprio Cristo nos proporciona isto: Estou fazendo novas todas as coisas (Ap 21:5). 
Aleluia!



This post first appeared on Escrevinhando, please read the originial post: here

Share the post

VINHO E ODRES NOVOS

×

Subscribe to Escrevinhando

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×