Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sobrevivencialismo - O que é e porque se tornar um

Trago hoje um assunto de VITAL importância para os homens de verdade: o SOBREVIVENCIALISMO


O que é Sobrevivencialismo?

   Para evitar conceitos padrão, quero que imagine a seguinte situação:

   Você está na frente do seu computador agora, lendo alguns artigos que te interessam. De repente, tu ouve um estrondo forte vindo das ruas. e sem saber do que se trata, liga a televisão para tentar obter alguma informação. Quando começa a ouvir o jornal local, fica espantado, pois fica sabendo que seu país está sendo invadido por um exército inimigo. As notícias estão confusas e desconexas ainda, mas tudo o que você sabe, é que tens que pegar a família e sair da sua casa o mais rápido possível, para evitar fatalidades.

   Agora vem a pergunta:
O que você faria nessa situação?

   Não sabe? Pois é, você e 90% (senão mais) da população ficariam inertes e sem saber o que fazer, e resultaria em, no mínimo, uma tragédia terrível para você e sua família.


   É sabido que os jovens dessa geração não se interessam por assuntos "de homem". Criados com tudo na mão, tecnologia e comodidade, eles ignoram assuntos ESSENCIAIS. Militarismo? Marcenaria? Saber se virar sozinho? Cozinhar? Obter alimento sem os métodos convencionais? Pra quê tudo isso se temos tudo à mão? O assunto é a balada, o facebook, como fazer para impressionar aquela guriazinha do colégio, e as questões realmente importantes que TODO HOMEM QUE SE PREZE DEVE SABER, são somente "aquelas coisas machistas e retrógradas que nunca iremos usar". Não culpo a geração atual, pois foram criados assim, para serem mocinhas. Mas com o tempo mudaremos isso.
-Tenho Iphone, Ipad e me considero homem. Mas é só a porra ficar séria que eu viro uma mocinha. Nunca carreguei um saco de cimento na vida.

   Observe os nossos avós, a maioria foi criada na roça. Plantando, garantindo o próprio sustento através da terra, rachando lenha com um machado. Antes de ter toda a tecnologia, eles faziam tudo À MÃO e se viravam muito bem, um ótimo exemplo de rusticidade e virilidade

   Agora pare e pense, se algo de ruim acontecer, tipo uma guerra civil ou uma grande catástrofe da natureza, como essa geração de mocinhas iria se virar?

Eles iriam saber se esconder?
Eles iriam saber obter alimento?
Eles iriam ter destreza com ferramentas como facão, machado, pá e outros?
Eles conseguiriam transformar uma árvore em uma casa?

LÓGICO QUE NÃO!

   Todas as qualidades que a nossa geração tanto preza não significariam NADA em um ambiente sobrevivencialista. Seu boné de marca e suas técnicas de pegar mulher não iam te poupar de uma morte lenta e dolorosa.

   É aqui que eu quero chegar. O sobrevivencialismo te ensina a lidar com situações de perigo REAL e é extremamente essencial para homens de verdade que pensam em sobreviver e garantir a sobrevivência da prole em tempos difíceis. Eu gosto de pensar que o sobrevivencialismo é um treinamento para a vida real, sem tecnologias e floreios, assim como era antigamente.

   Em suma, ser um sobrevivencialista é estar preparado para encarar situações de alto risco, sejam elas modernas, como incêndios, tiroteios, situações de perigo urbano. Ou mais arcaicos, como obter alimento na selva, saber se camuflar, produzir ferramentas, estocar alimento, e garantir a sobrevivência, basicamente.


PORQUE SER UM SOBREVIVENCIALISTA? 

A razão principal para adotar o estilo de vida sobrevivencialista, é para estar PREPARADO. O simples fato de saber o que fazer e como fazer te dá segurança e pode ser a simples diferença entre a vida e a morte das pessoas que você ama. Além disso, as práticas sobrevivencialistas são coisas que todo homem deve saber, são "coisas de macho", e transformam meninos em homens, homens de verdade.



Com o tempo, irei postando mais informações sobre o assunto. Por hora, só a minha explicação basta.


This post first appeared on Be Brute, please read the originial post: here

Share the post

Sobrevivencialismo - O que é e porque se tornar um

×

Subscribe to Be Brute

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×