Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Van: um paraíso na região do Extremo Oriente da Turquia


Van, naturalmente bela província localizada no extremo leste da Turquia

Apesar dos esforços do PKK para minar a estabilidade em uma das maiores e mais desenvolvidas províncias da Turquia, a Van oferece oportunidades emocionantes para não só empresários, mas também atrai buscadores de aventura de todo o mundo

Ao entrar na sala de conferências, eu imediatamente ouvi Pessoas falando em várias línguas diferentes. Continuei caminhando antes de ver dezenas de mulheres com fones de ouvido, ouvindo o que os falantes de alto nível tinham a dizer através de tradutores em tempo real.
Enquanto isso, fora, cidadãos comuns, estudantes e estrangeiros Estavam discutindo questões de hot-button com a ajuda de tradutores de estudantes do ensino médio. Quando eu caminhei para pegar uma xícara de café, vi turistas caminhando pela grande rua iluminada, cheia de lojas nacionais e internacionais.
Não era uma cidade na Europa; nem nas províncias ocidentais desenvolvidas da Turquia. Foi em Van. Esta província, naturalmente bonita, está localizada no Extremo Oriente da Turquia, perto da fronteira iraniana, onde a Ásia Central e o Oriente Médio se encontram. É cercado por montanhas que alimentam um enorme lago com águas geladas e decoradas com numerosas espécies florais que abriram várias civilizações e povos antigos, incluindo os Urartu, Meds, Assyrians, Armênios, Romanos, árabes, turcos, curdos e muitos outros. .
Em um hotel de cinco estrelas em uma das suas avenidas brilhantes, que recebeu o nome de Kazım Karabekir Pasha, famoso por sua resistência bem sucedida contra a invasão russa durante a Primeira Guerra Mundial, organizou-se uma conferência com a participação do ministro turco de Assuntos da UE e O negociador-chefe Ömer Çelik, o legislador do Partido da Justiça e do Desenvolvimento (AK Party), Burhan Kayatürk, vários funcionários do Partido Popular Republicano (CHP), representantes do Partido Popular Democrata (HDP), empresários, líderes de organizações não governamentais e pessoas comuns.
A conferência foi realizada pelo Fórum de Política de Helsínquia, que é "um processo de diálogo fundado em 2014 para facilitar o diálogo e a compreensão, focado em enfrentar os desafios mais prementes na região do Oriente Médio e África do Norte (MENA)", de acordo com o Foreign Trade Foreign Ministério, que é seu credor.
O deputado do AK Party, Kayatürk, abriu a sessão sublinhando o significado de Van e as atividades destrutivas dos grupos terroristas. No entanto, permanecendo esperançoso para o futuro, ele disse que Van superará seus problemas e apresentará seu potencial para o turismo e os investimentos estrangeiros e domésticos.
Seguindo-o, o ministro da UE, Çelik, desafiou o sectarismo e o nacionalismo étnico, dizendo que a base para a paz não pode ser meramente encontrada na religião. Ele enfatizou que as pessoas de Van devem se reunir em torno de valores comuns comuns, desenhando um quadro mais amplo para a consolidação da fraternidade na região.
Então, o que aconteceu depois foi incrível e não é possível duas décadas atrás. O ministro começou a falar em curdo e sua voz tornou-se inaudível por causa do aplauso estrondoso que recebeu.
Em meio à atmosfera entusiasmada, deixei o corredor e fui para a rua. As lojas estavam cheias de turistas iranianos que adoravam produtos turcos e em cada loja que visitei; As pessoas disseram que estavam felizes, mas tudo seria melhor se os terroristas fossem erradicados.
Depois de desfrutar de um delicioso jantar e alguns copos de chá, voltei ao meu hotel para descansar, enquanto eu seguia para os subúrbios na manhã seguinte.
Eu estava indo para Çatak, um distrito remoto de Van que é cercado por montanhas. Demorou quase duas horas para chegar à área. Se meus olhos estivessem fechados, eu teria sentido como se eu estivesse passando pela terceira terceira vez construída em Istambul porque as estradas eram recentemente pavimentadas e renovadas com a mais recente tecnologia.
Depois de atravessar algumas aldeias, saudando os pastores, finalmente cheguei a Çatak. Lá, um belo rio divide a cidade e lhe dá beleza natural. Depois de ver várias lojas de renome nacional, sentei-me no restaurante do hotel e esperei tomar café da manhã, enquanto escutava os sons gorgoteantes do rio.
Na mesa, um delicioso mel, um creme e muitas outras bebidas fizeram da água minha boca, todas elas totalmente e, de fato, inevitavelmente orgânicas. Meus outros amigos jornalistas e eu fomos arrastados para uma conversa alegre quando Abdulgaffar, 83, veio nos receber. Ele era o dono do hotel. Quando lhe perguntamos como os negócios estavam acontecendo na região, ele disse com humildade: "O que Deus decidiu ter lugar e tudo o que ele decide fazer é melhor para nós, seus assuntos".
No caminho para as aldeias de montanha, vi a construção de estradas. Seyithan Bayram, o empresário que estava encarregado dos assuntos de construção, disse que estavam lutando para conectar as pessoas que moram nas aldeias vizinhas, com a cidade e o centro da cidade para que não tivessem problemas quando nevava no inverno.
Além disso, ele enfatizou que essas tentativas de tornar as aldeias mais habitáveis ​​foram motivadas pelas duras condições de inverno que são conhecidas por interromper a vida na área e evitar que as pessoas trabalhem.
Apesar de todas as belezas, o principal problema que atende a área é a ameaça terrorista. Os habitantes locais pareciam estar cansados ​​dos ataques do PKK que estão prejudicando a estabilidade. Antes de o PKK relançar suas atividades terroristas, tudo estava melhor, disseram os moradores.
No entanto, devido às tensões escalonadas na região, os moradores são muito desconfortáveis ​​para continuar seus trabalhos na região que geram principalmente renda da pecuária. A insegurança regional os impede de levar seus animais para pastagens e a instabilidade causada por terroristas deixa os investidores muito assustados para investir na região, apesar dos esforços locais para manter a economia viva. Eu termino com algo que um velho me disse enquanto eu estava sentado em uma pequena cafeteria: "Nosso lugar é como o paraíso, se não houvesse ameaças terroristas, seríamos uma das cidades mais ricas da Turquia"



This post first appeared on Vpxnow, please read the originial post: here

Share the post

Van: um paraíso na região do Extremo Oriente da Turquia

×

Subscribe to Vpxnow

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×