Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A ‘reforma agrária’ do bozó já está indo de vento em popa...

Bolsonaro declara guerra contra os indios!
Veja números fresquinhos da reforma agrária – ao contrário? – do bozó. Mas, você pode até observar e reclamar: Mas os índices do segundo parágrafo são de 2017, no governo temer...

É isso, factual e cronologicamente você estaria correto. Mas, é tudo a mesma coisa, o golpe que derrubou a Dilma foi o “introito”, como se diz, de um processo em que se pretende tomar conta do Brasil por um bom tempo... E você há de convir que o temer fez muito bem a parte dele.
1.   No Mato Grosso do Sul, 19 índios ficaram feridos em quatro ataques de homens armados; em Santa Catarina, uma importante liderança indígena foi espancada até a morte na primeira semana de 2019.  
2.   Segundo o Cimi (Conselho Indigenista Missionário), 110 indígenas foram vítimas de homicídio em 2017, de acordo com o relatório Violência contra os Povos Indígenas no Brasil. O governo federal tem obrigação de obedecer a Constituição, proteger essas populações e coibir a violência. 
                                                 Twitters de Eduardo Suplicy
E o menino mané escolhido para a segunda fase, que parece até mesmo Ter Sido feito Sob Encomenda, o bozó, já está a postos para dizer besteiras e distrair a tuba, além de assinar as decisões dos outros... Decisões estas que em grande parte são tomadas além fronteira.
Confira: A pesquisa DataFolha aponta que seis em cada dez pessoas desaprovam diminuição de áreas destinadas a povos indigenas **
Isso com o apoio inestimável da mídiade sempre, acostumada que está em pautar a realidade através do que decide existir... Os indios estão indo em silêncio depois de 500 anos de resitência, por obra e graça de seu voto, dos delírios de um ... sei lá o que*, sob encomenda do grande capital local e externo.
*Faltam até adjetivos... 
** Quem seria esta maioria da pesquisa? Se parte votou no bozó, não sabia do propósito? Se não, deve ter sido o voto whattspp fakenewsque considerou suficiente para fazer a opção, entre aspas.
 Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*


This post first appeared on COLUNA DO LEITOR, please read the originial post: here

Share the post

A ‘reforma agrária’ do bozó já está indo de vento em popa...

×

Subscribe to Coluna Do Leitor

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×