Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

"O prêmio pela judicialização da política". Ou o plano de Washington para a América Latina

O título remete ao convite do Bolsonaro ao Moro para assumir o Ministro da Justiça até a aposentadoria do Celso de Mello, quando será “colocado” no STF , dentro de uma pretensão sua de fazer uma reforma consisente, entre aspas, no próprio STF.

(...)

O advogado argentino Diego Hernán Dieguez Ontiveros é um dos especialistas que afirma que na América Latina há uma conspiração continental coordenada de Washington para processar os líderes de centro-esquerda que souberam governar seus países e ainda ter chances eleitorais, cuja prática é conhecida como 'lawfare'.

(...)

As evidências são tão gritantes, mesmo se não considerarmos o que aconteceu ispis litteris em outros países vizinhos, pois, ‘para quem sabe ler um pingo é letra’, como se diz. E a armação local em torno da demonização do PT e da prisão do Lula, foi óbvia demais.

O produto ou personagem ‘cuspido e escarrado’ para este papel principal, o Bolsonaro, não poderia ser mais adequado e, ao contrário do que parece à primeira vista, não surgiu assim, do nada, ele foi preparado nos mínimos detalhes, mesmo os mais bizarros, há já um bom tempo.

O golpe contra a Dilma foi parte importante no esquema, quando o temer(oso) assumiu e deu inicio à tragédia que se confirmaria depois com a eleição do tinhoso. O projeto e a estratégia são tão eficientes, que ‘nunca deu errado’. É o que pode conferir neste artigo, em espanhol, mas perfeitamente compreensível, quando um especialista no tema explica diretinho como funciona a coisa.

Leia aqui.

Só um detalhezinho. Até a ‘presença’ da Oderbrech não é aleatória nem circunstancial...

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações
*


This post first appeared on COLUNA DO LEITOR, please read the originial post: here

Share the post

"O prêmio pela judicialização da política". Ou o plano de Washington para a América Latina

×

Subscribe to Coluna Do Leitor

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×