Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

E-mail a uma velha conhecida... E aí, como vai nestes tempos eleitorais bicudos?


E aí, como vai? Sumimos, não?

E as relações com o cenário eleitoral, a quantas andam?

Tá ligada no que anda rolando país afora?

Acho que nunca conversamos sobre ‘estas coisas’, não? Eu Sempre gostei, desde sempre, e em função disso venho mantendo um blog, que você conhece, há já um bom tempo.

Se bem que nos últimos tempos não há quem não esteja ligado de alguma maneira nestes temas. O momento é delicado e nunca um voto foi tão emblematicamente vital como agora.

Claro que ele é livre, como um pressuposto básico, fundamental, da democracia, mesmo que ele em si possa paradoxalmente implicar em seu próprio fim, com o fim da própria democracia que o instituiu, garante e que lhe da vida.

Mas “o livre pensar é só pensar”, seria um axioma fundamental ao próprio exercício da liberdade, da individualidade e, como falamos acima, do próprio exercício da democracia.

Entretanto, alguns fatores podem relativizar tudo isto. A desinformação propriamente dita, e as manipulações da notícia via mídia convencional, que nas entrelinhas do noticiário convencional, manipula e “mente”, confiando, como sempre, na leseira do “da poltrona”, sobretudo.

Isso além do embarque fácil nas frases, clichês e afirmações vazias que hoje infestam as redes sociais, via, sobretudo os WatsApps  de vida, que infelizmente dominou os corações e mentes de “quase todo mundo”, para o bem e para o mal, diga-se de passagem.

A saída? Duvidar sempre e ampliar as fontes de informação, sobretudo, antes de ceder à tentação e repassar...

Ops!

Acabou virando um artigo. É, um artigo exclusivo para quem nunca se deu ao trabalho de visitar um bloguezinho chinfrim de um velho conhecido. É como se diz: “Se Maomé na vai à montanha, a montanha vem ao Maomé”.

Brincadeira.

Mas, me fale como está vendo tudo isto?

Não liga não, por esse meu assédio, entre aspas. Agente nem sempre consegue segurar a “língua”.

Um abraço

    Obs. O e-mail e amiga/conhecida são reais – se ela vir aqui pode até não gostar – mas acabei optando por publicar para outras amigas e amigos...

    Obs 2. Pensando bem, acho que o e-mail, também é uma forma como outra qualquer de incrementar um pouco mais o debate... Um voto é superimportante nesta hora crucial (sem exagero no adjetivo).

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feedou siga-nos no Twitterpara acompanhar nossas atualizações

*


This post first appeared on COLUNA DO LEITOR, please read the originial post: here

Share the post

E-mail a uma velha conhecida... E aí, como vai nestes tempos eleitorais bicudos?

×

Subscribe to Coluna Do Leitor

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×