Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Surpreendente número de estadunidenses acha que achocolatado é leite de vaca castanha

É algo em torno de 16,4 milhões de pessoas que considera o achocolatado um leitinho especial feito pela Vaca Castanha, e não é intriga da oposição, quem diz é pesquisa divulgada pelo Washington Post. Veja aqui.

Veja alguns dados da pesquisa feita nos EUA:

“ (...) Segundo o Washington Post, um estudo dos anos 1990 do Departamento de Agricultura norte-americano relevava que um em cada cinco adultos desconhecia que os hambúrgueres são feitos de carne bovina. Mostrava ainda muitos mais desconheciam factos básicos da agricultura, como o tamanho das quintas americanas e o que os animais comem.

“Os americanos pensam da seguinte forma: preciso de comida, vou à loja. Tudo o resto é do desconhecimento de uma grande parte dos cidadãos”, afirma a co-fundadora do FoodCorps, Cecily Upton, uma organização sem fins lucrativos que faz educação nutricional nas escolas dos Estados Unidos.

O número de texanos que acreditam que o Homem coexistiu com os dinossauros também pode ser surpreendente: 30%. Ainda, 25% dos norte-americanos não sabem que a Terra anda em volta do Sol. Uma percentagem que se repete quando se contabilizam os que não sabem que os EUA se tornaram independentes do Reino Unido. (...)”.  (Em publico).

Outra pesquisa interessante, agora feita em 40 países constatou que eles, os EUA, ficam em 5º lugar entre os mais ignorantes, ou seja, a diferença entre percepção e a realidade.

Nesta não ficamos lá estas “brastemps todas”, o Brasil ficou em 6º. Pelo Menos um pouco melhor do que o ‘carinha’ mais ao Norte.

O primeiro, ou melhor, o último colocado, no caso o primeiro em ‘não ignorância’, digamos assim, foi a Holanda.

Para aliviar, pelo menos não andamos, nós aqui, posando de vedetes e de suprassumos da cultura, da informação, da pós-modenidade... Como o irmão, entre aspas, do norte.

Veja mais aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feedou siga-nos no Twitterpara acompanhar nossas atualizações

*


This post first appeared on COLUNA DO LEITOR, please read the originial post: here

Share the post

Surpreendente número de estadunidenses acha que achocolatado é leite de vaca castanha

×

Subscribe to Coluna Do Leitor

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×