Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

PRAÇA DAS ÁGUAS: CARTÃO DE VISITAS DA CIDADE PEDE SOCORRO

Semana passada o RJ TV (InterTV) veiculou matéria, a pedido de muitos cidadãos, sobre a triste situação de abandono que se encontra a Praça das Águas, na Praia do Forte, em Cabo Frio. Lamentável ver a praça assim há tanto tempo, pois ali é o cartão de visitas da Cidade. Turistas em peso frequentam aquele local já bastante conhecido e procurado. 

A praça era um atrativo ponto de visitação turística, tanto em dias de sol como nublados, e também à noite, quando seu jogo de luzes coloridas criavam efeitos maravilhosos. Seu projeto de iluminação foi idealizado por Peter Gasper, famoso lighting designer falecido em 2014, mestre na área de iluminação. Foram instalados 28 postes com lâmpadas de LED, com potência maior e econômicas, em tons de azul, verde e lavanda, no total de 160 lâmpadas que, ao serem acesas, traziam 400 cenas de cores rodando em looping, acionadas por uma fotocélula, que levavam a um movimento de cores sobre as águas. A pintura, feita pelo artista plástico e grafiteiro Lobão, foi o único grafite subaquático já feito até então e, devido ao efeito 3D, fazia com que os peixes parecessem reais. Nosso blog postou texto da Secretaria de Comunicação da época, poucos meses após a inauguração, onde constam todas essas informações e mais um pouco (clique aqui para ler).

Fica aqui nosso apelo ao poder público para que não deixe perder essa atração turística de ponta que vinha encantando tantos turistas e cidadãos. O turismo é atividade principal da cidade, não podemos fugir Dessa Realidade. E deixar um ponto turístico desse porte sem a devida manutenção é ir na contramão dessa realidade. Além disso, trata-se de um bem público, patrimônio da cidade, e por isso deve ser conservado. 

Conhecemos o panorama da dificuldade financeira da cidade, porém cremos que já houve tempo suficiente para execução de uma manutenção planejada que agora se faz urgente, pois novamente aproxima-se a alta temporada, a partir de outubro, e nossa cidade precisa manter-se atrativa para que seus visitantes levem a lembrança de uma cidade agradável, bem cuidada e acolhedora.

Luciana G. Rugani

Praça das Águas: fotos atuais
(fonte: matéria Inter TV):



 

Praça das Águas: (2014)

Walmor Freitas/W2Imagens
Divulgação


 



This post first appeared on CANTINHO DAS IDEIAS (Carpe Diem Luciana), please read the originial post: here

Share the post

PRAÇA DAS ÁGUAS: CARTÃO DE VISITAS DA CIDADE PEDE SOCORRO

×

Subscribe to Cantinho Das Ideias (carpe Diem Luciana)

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×