Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Casa das Tias

Outro dia, ao compartilhar uma foto do Lula lendo um livro de cabeça para baixo, recebi um elogio. Fui acusado de ser oposição. E por uma pessoa próxima, que na minha infância e adolescência foi pra mim uma referência de busca pelo conhecimento, pela cultura. Uma pessoa que eu sempre admirei. Parei pra pensar sobre a palavra oposição, sobre a minha infância, sobre Meus Valores e me lembrei da Casa Das Tias.

Quando tinha 17 anos, deixei a casa de Meus pais e fui morar com minhas tias avós. Eram 4: Noemi, Lelena, Carminha e Geninha. Nunca conheci ninguém como elas. E estou certo de que todos que as conheceram compartilham a mesma opinão. Na época, todas estavam casa dos oitenta anos, mas nunca vi tanta disposição em ajudar o próximo. E o faziam sempre de modo discreto ou anônimo, sincero, amoroso. Não tinham o objetivo de colher os louros de seus atos solidários. Tudo o que faziam era por amor. Amor incondicional.

Eram também exemplares em sua retidão de princípios e firmeza de caráter. Felizmente pra mim, os anos em que morei lá eram os mais difíceis.

Eram os anos da guerra dos hormônios, das bandeiras, das espinhas. Mas também foram os anos da solidificação dos meus valores, da minha essência. Com seu exemplo, dedicação, carinho e muitas vezes lágrimas, elas foram grandes responsáveis pela formação do meu caráter. Lutavam incansavelmente pela família, pela integridade, pela honestidade. Agradeço a Deus por ter tido o privilégio de ter convivido e aprendido com elas durante o tempo em que lá estive.

Mas o que tem isso a ver com ser oposição?

É que para ser situação eu preciso abrir mão de tudo que aprendi com elas. Tenho que defender o indefensável. Tenho que defender Collor, José Sarney, José Dirceu, José Genoíno, Antonio Palocci, Orlando Silva, Marcos Valério, Delúbios, Erenices, etc, etc (vai acabar o espaço!). Fechar meus olhos para a corrupção desenfreada que já se tornou um padrão dos governos do PT. Tenho que ser confundido com Idelis Salvatis. Explicar os escândalos dos Correios, a morte de Celso Daniel, a República de Ribeirão, os cartões de crédito corporativos, a farra com o fundo partidário, Toninho da Barcelona, Daniel Dantas, Toninho de Campinas, Duda Mendonça, Mensalão, Waldomiro Diniz, Fundos de pensão e o Marcelo Sereno, Gushiken, Gilberto Carvalho, Juscelino Dourado, Roberto Teixeira, Bebedeiras do presidente, Aerolula, FARC, ONG Ágora, Paulo Okamoto, Cueca dos dólares e João Adalberto, Firma do Lulinha, Citi, Passeio de Boeing dos filhos do Lula, Marta e o esquema do lixo em São Paulo, dinheiro ilegal para o MST, UNE e UBES, FAT, BMG e o crédito consignado, Buratti, José Mentor e o abafa da CPI do Banestado, Acordo com o Maluf, Dinheiro do BNDES para O Globo, Reforma do apê do Gilberto Gil, Fundos exclusivos, Jacó Bittar, Aloisio Mecadante e o caixa 2, Olívio Dutra e o Bingo/Bicho no RS, Professor Luizinho e o Cohiba nas festas do Gran Bittar, Najun Turner, Caso dos vampiros da saúde (Humberto Costa), outdoors da Ideli Salvatti em SC, Henrique Pizzolato, Luiz Gonzaga da Silva (Gegê), acusado de homicídio, Ivan Guimarães e o Banco Popular, Estrela vermelha nos jardins do Alvorada, Morte por fome dos indiozinhos de Dourados (MS), Festa com dinheiro público para comemorar a expulsão da Heloisa Helena, Compra do apê da ex-esposa do Dirceu, Intervenção ilegal na Saúde do RJ, Os 300.000 dos advogados do Delúbio e os honorários do Aristides Junqueira, Medalha Rio Branco para o Severino, Suspensão dos benefícios dos velhinhos acima de 80 pelo Berzoini, Dinheiro para a transoceânica no Peru e corte de verbas do Rodoanel de SP, Superfaturamento de contratos de patrocínio do esporte pelo BB, Caixa 2 de Tocantins e Márcia Barbosa, Uso indevido da CIDE dos combustíveis, Compra de votos no 1o turno da eleição para presidente do PT, Propina de Taiwan para a campanha do Lula, Compra do PL e José Alencar por 10 milhões no quarto ao lado do Lula., Jóias presenteadas da D. Mariza Letícia, Violação de conta bancária do caseiro que desmentiu Antonio Palocci.

RESUMINDO:

Cheguei à conclusão de que não sou eu que faço oposicão ao PT. É o PT que faz oposição aos meus princípios, aos meus valores, ao meu caráter.

Afinal, graças a Deus, ainda tenho tudo que aprendi na Casa Das Tias marcado de forma indelével dentro de mim.

Saudades…




This post first appeared on Shurangles... | Em Terra De Cego Quem Tem Um Olho, please read the originial post: here

Share the post

Casa das Tias

×

Subscribe to Shurangles... | Em Terra De Cego Quem Tem Um Olho

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×