Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Carnaúba e seus gênios: Mamede Azevedo, amigo virtual de Henry Ford!



Mamede Azevedo Dantas, acervo da família, reprodução, Facebook


O objetivo dessas postagens é valorizar os grandes homens de Carnaúba, cientistas, arqueólogos, gente de uma inteligência fora do comum. MamedeAzevedo foi um deles e o pouco que se sabe é através de amigos e familiares. Fluente em Língua Inglesa, mantinha correspondência com Henry Ford, isso Mesmo, um famoso Americano dono da empresa Ford, o mesmo que montou uma cidade em plena Floresta Amazônica, Fordlândia.

Mamede era irmão de José Azevedo Dantas, o “arqueólogo” Carnaubense da década de 20 descobridor dos sítios arqueológicos. Nessas citadas correspondências, Mamede enviou para o “amigo gringo” a formula injetora para carros, e, apressadamente Henry patenteou como sua à invenção. Dentre seus inventos, conta uma história que o mesmo tentou pular da pedra de Gambão com uma espécie de avião, criação do mesmo e desse voo mal sucedido cegou de um olho, histórias que ouvia contar desde pequeno. Infelizmente a prova do suposto "plágio" não existe mais, as cartas que seriam a prova foram perdidas. 

No aguardo de informações do Doutor Helder para correções e demais familiares, de forma respeitosa, faço jus à homenagem deste gênio Carnaubense.


Reprodução, Mercado Livre




This post first appeared on A Voz Do Povo, please read the originial post: here

Share the post

Carnaúba e seus gênios: Mamede Azevedo, amigo virtual de Henry Ford!

×

Subscribe to A Voz Do Povo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×