Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Filme do mês Shot Caller

Olá amigos, mês passado tive preguiça de resenhar um filme mas volto com o quadro este mês, e pela primeira vez falarei de um filme recente ao invés das velharias que eu tenho costume de ver e rever.

Trata-se do filme Shot Caller*, acho que ainda sem tradução no Brasil. Assista ao trailer e cuidado com os spoilers. Cuidado se você for sensível pois o filme é um pouco violento.

*shot caller é o chefe de uma gangue, que manda os outros membros executarem trabalhos para o grupo.

Filme de cadeia

Jacob é um cara qualquer com uma carreira legal no mercado financeiro, esposa e um filho. Enfim tudo perfeito e sensação de invencibilidade. Numa bela noite sai com Sua Esposa e um casal de amigos, onde se envolve em um acidente de trânsito e seu amigo morre. Jacob é processado pela mulher do amigo e vai parar na cadeia por admitir culpa no acidente como seu advogado recomendou. Ao contrário do que o advogado promete, Jacob é condenado a vários anos de pena em uma penitenciária estadual (geralmente mais perigosas que as federais).

Em sua primeira noite preso, Jacob presencia um homem ser atacado e estuprado. Decidido a manter seu brioco intacto Jacob mete a mão na cara do primeiro vadio que lhe enche o saco no pátio e mostra que não vai ser mulherzinha de ninguém. Isso chama a atenção dos supremacistas brancos que o aliciam a entrar na sua gangue imunda. Neste momento Jacob comete o erro de sua vida e aceita em troca de proteção.


Lá dentro Jacob descobre que vai mofar por vários anos e é abandonado pela esposa. Também pra de escrever para seu filho acaba por se tornar um bandidão da pesada todo tatuado.



O tempo passa e após ele cumprir sua longa pena, é obrigado a fazer trabalhos sujos fora da cadeia para sua antiga gangue. Ao sequer pensar em se negar pra perseguir uma vida decente, lhe dizem que sua esposa e filho morreriam.

A merda vai escalando a um ponto que Jacob fica de saco cheio de tudo, abandona a ideia de vida normal e finda por voltar pra cadeia apenas pra matar o chefão de seu bando e se tornar o novo "shot caller".

Segundo depoimentos pode ocorrer de se dar mal mesmo com quem tenta ficar longe de problemas. Uma coisa comum é ter que carregar uma arma ou defender seus amigos em caso de brigas generalizadas, e ai você pode acabar tendo que passar o resto da vida numa jaula.

Este filme foi bastante esperado por quem estuda ou tem alguma ligação com essas coisas de cadeia. Achei um grande filme e bastante realista (até onde sei) e que também consegue passar uma fração do stress que é ir pra um inferno daqueles, porém na realidade americana.

Tem dois canais no youtube se você quiser saber em maiores detalhes como uma prisão americana funciona: "afterprisonshow" e "fresh out". Cadeia não tem glamour nenhum e este filme foi feliz em mostrar isso, e em como a vida muda numa fração de segundo.




This post first appeared on Conhecimento Financeiro, please read the originial post: here

Share the post

Filme do mês Shot Caller

×

Subscribe to Conhecimento Financeiro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×