Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ourang Medan: Verdade ou Mito...


Em junho de 1947, segundo algumas fontes ou fevereiro de 1948, segundo outras, os navios que atravessavam a rota marítima do estreito de Malaca, entre a costa de Sumatra e Malásia, afirmaram captar um pedido de socorro em código morse. Um operador de rádio a bordo do navio informou de que o capitão e todos os oficiais do navio haviam morrido, e sugeriu que parte ou a totalidade da tripulação também poderia ter sido assassinada. O operador de rádio estava claramente agoniado e terminou sua transmissão de forma enigmática:
"...Todos os oficiais entre eles o capitão morreram na sala de comando. Possivelmente toda a tripulação está morta..." Esta mensagem foi seguida por um trecho de um indecifrável código Morse e em seguida, "Eu ...Morro".
O tenebroso pedido de auxílio foi captado por dois navios norte-americanos e também por postos de escuta britânicos e holandeses. Os homens desses postos de escuta, conseguiram triangular a fonte daquela emissão e deduziram que provavelmente se tratava do cargueiro holandês SS Ourang Medan, que estava navegando no estreito de Malaca.
Um barco mercante americano chamado Silver Star era o mais próximo da suposta localização do Ourang Medan. Compreendendo a urgência da mensagem, o capitão e a tripulação do Silver Star não demoraram, em mudar de rumo, em um esforço para auxiliar o SS Ourang Medan. Em questão de horas, divisaram o Ourang Medan subindo e baixando nas agitadas águas do Estreito de Malaca.
À medida que o Silver Star se aproximava do Ourang Medan, a tripulação percebeu que não havia nenhum sinal de vida no convés. Os norte-americanos tentaram contatar com a tripulação holandesa, mas foi em vão. Foi então quando o capitão do Silver Star decidiu reunir um grupo de abordagem. Os marinheiros escolhidos para abordar o navio Holandês não faziam nem ideia de que estavam a ponto de entrar em um dos maiores enigmas navais de todos os tempos.
Tão logo subiram a bordo do Ourang Medan, rapidamente perceberam que os chamados de socorro não eram um exagero. O convés da nau estava cheio de cadáveres da tripulação holandesa, cujos olhos e seus braços pareciam olhar e agarrar os seus agressores invisíveis e em seus rostos petrificados com sua última expressão, haviam caretas de agonia e terror. Inclusive o cachorro, mascote do navio, estava morto paralisado em uma pose de intimidação e um horrível rosnado petrificado em seu rosto.
A equipe de abordagem encontrou os restos do capitão na ponte de comando, enquanto os cadáveres de seus oficiais estavam em diferentes locais da nau. O oficial de comunicações ainda estava em seu posto, tão morto como o resto, com suas mãos descansando sobre o telégrafo. Todos os cadáveres, segundo os relatórios, tinham os olhos muito abertos.
Enquanto desciam aos depósitos do navio, os membros do grupo de busca seguiam encontrando cadáveres, no entanto, o mais inquietante para os membros da tripulação norte-americana, foi que afirmaram ter sentido um frio extremo no ponto mais baixo do porão, apesar de que a temperatura no exterior eram de ardentes 40°C. A equipe norte-americana não encontrou evidências do motivo das mortes da tripulação do mercante Holandês, nem viu danos no navio.
O capitão do Silver Star decidiu rebocar o Ourang Medan até o porto, mas assim que a equipe enganchou o cabo de reboque ao barco holandês, notaram a presença de fumaça que saía dos porões do navio, especificamente do depósito numero 4.
O grupo de abordagem mal teve tempo de soltar o cabo de reboque e voltar ao Silver Star antes que o Ourang Medan explodisse com tanta força que se ergueu da água e afundou rapidamente.
A tripulação viu o barco holandês desaparecer sob as águas, sem dúvida todos suspiraram aliviados de que o cabo de reboque não tivesse arrastado eles também às profundezas.
Ao afundar o Ourang Medan, foi perdida toda a prova do barco, de sua carga e do que aconteceu com ele, entrando no reino dos mitos e lendas. Isso fez com que o Ourang Medan se tornasse um dos maiores mistérios marítimos da era moderna.

As Primeiras Publicações Sobre o Ourang Medan


Tudo começou com uma série de três artigos publicadas no jornal holandês-indonésio "De LOCOMOTIEF: Samarangsch Handels- en Advertentie-blad" em 03 de fevereiro de 1948, 28 de fevereiro de 1948 e 13 março de 1948.

No primeiro artigo, foi publicada a história que é basicamente a mesma descrita acima, mas há diferenças significativas.
- O nome do navio que encontrou o Ourang Medan nunca é mencionado,
- O local do encontro é descrito como a 400 milhas náuticas a sudeste das Ilhas Marshall.
Os 2 últimos artigos parece que foram deliberadamente ignorados pelos propagadores da historia, já que descrevem as experiências de o único sobrevivente da tripulação Ourang Medan, que foi encontrado por um missionário e nativos em Toangi, um atol nas ilhas Marshall.
O homem, antes de morrer, diz o missionário que o navio estava transportando uma carga mal acondicionada de ácido sulfúrico, e que a maioria da tripulação morreram por causa das emanações venenosas escapam de recipientes quebrados. De acordo com a história, o Ourang Medan estava navegando a partir de um pequeno porto chinês anônimo para a Costa Rica, deliberadamente evitando as autoridades. O sobrevivente, um alemão não identificado, morreu depois de contar a sua história para o missionário, que contou a história para o autor, Silvio Scherli de Trieste, Itália.

Teorias do que Aconteceu com Ourang Medan


- Ovni: O excepcional pesquisador do "Experimento Filadélfia", Morris K. Jessup, acredita que a tripulação do Ourang Medan poderia ter sido atacada por extraterrestres, por razões desconhecidas...

- Fantasmas: Outros excepcionais entusiastas teorizam que a tripulação holandesa poderia ter tido um encontro com fantasmas do mar. Os partidários da opção do paranormal utilizam para confirmar sua teoria, as expressões nos rostos dos marinheiros mortos. Acrescente a isto, o frio anormal no porão de carga...
Esta são provas muito pobres, e soam mais a estórias contadas por marinheiros aos seus filhos ao redor de uma boa fogueira. Por conseguinte, se no momento descartamos extraterrestre e fantasmas, então podíamos estar tratando com...
- Causas naturais: Uma dessas teorias explica que a tripulação poderia ter sido asfixiada por uma nuvem de gás metano que brotaria a partir de uma fissura no fundo do mar e envenenaria os marinheiros. Esta explicação poderia ser válida se não fosse levada em conta a explosão descrita pela tripulação do Silver Star. Portanto, se as plumas de metano não foram as responsáveis pela tragédia, então poderia se tratar de um considerável acidente.
O autor Vincent Gaddis, em seu livro de 1965 "Invisible Horizons", propôs a possibilidade de que um incêndio ou a avaria no sistema da caldeira do navio poderia ter sido responsável pelo desaparecimento da embarcação.
Afirmou que o monóxido de carbono poderia ter se infiltrado causando à morte de todos a bordo, enquanto o fogo crescia lentamente pelo tempo suficiente de inflamar o combustível e provocar a explosão que afundou o barco.

Conclusão


Apesar da explicação de Bainton de que os registros poderiam ter sido eliminados, o fato de não existir registros oficiai do Ourang Medan em lugar algum continua sendo um detalhe suspeito.

Algumas perguntas devem ser feitas:
- Os EUA teriam a capacidade de apagar de todos os locais a existência do Ourang Medan, em uma época onde tudo era registrado no papel?
- Os tripulantes do Silver Star sobreviveram a explosão. Teriam eles obedecido algum juramento e sidos leais até o leito de morte de não revelar nada desta terrível história?
Outra coisa que me faz crer que tem algo errado é o final da história conhecida: ouve uma explosão e tudo se perdeu. Isso dá a licença poética para nem tentar investigar, já que tudo desapareceu, e você deve acreditar no que está sendo falado somente.
Portanto, minha conclusão é de que enquanto não surgir nenhum fato novo, o Ourang Medan não passa de mais uma lenda...


This post first appeared on Código Para O Inferno, please read the originial post: here

Share the post

Ourang Medan: Verdade ou Mito...

×

Subscribe to Código Para O Inferno

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×