Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

SEDLE A IGREJA DAS 40 mil almas

O ossuário Sedlec é uma pequena capela católica romana, localizada abaixo do cemitério da igreja de Todos os Santos em Sedlec, um subúrbio de Kutná Hora, na República Checa. Estima-se que hajam Ossos de cerca de 40 mil pessoas ali, ossos esses que foram organizados de forma artística desde 1870 pelo entalhador Checo Frantisek Rint. Atualmente, o ossuário é uma das atrações turísticas mais visitadas da República Checa, atraindo mais de 200.000 visitantes por ano.
Em 1142 um mosteiro cisterciense foi fundada em Sedlec. Uma das principais tarefas dos monges foi o cultivo das terras e as terras ao redor do mosteiro. Em 1278 o Rei Otakar II da Boêmia enviou Henry, o abade de Sedlec, numa missão diplomática para a Terra Santa. Ao sair de Jerusalém, Henry levou consigo um punhado de terra, que depositou sobre o cemitério do mosteiro de Sedlec.
Devido a isto, o cemitério tornou-se famoso por toda a Europa Central. Muitas pessoas ricas desejavam ser enterradas ali. Para se ter uma ideia, durante a epidêmia de peste no século 14 foram “enterradas” em no cemitério/mosteiro de Sedlec, mais de 30 mil pessoas.
Em 1400, a Igreja de Todos os Santos Foi Construida no meio do antigo cemitério. Juntamente à ela, também foi construida uma capela destinada ao depósito de ossos de túmulos que haviam sido abolidos, daí vem o ossuário. Foram esses ossos, que em 1870, pelas mãos do Entalhador Checo Frantisek Rint, ganharam toda a conotação artística que é encontrada até hoje.
Dentre as criações mais interessantes de Rint, estão o lustre no centro da capela contendo todos os ossos do corpo humano, duas custódias ao lado do altar principal, e o brasão da nobre família Schwarzenberg sobre o lado esquerdo do capela. Todas feitas com ossos humanos. Confira abaixo as impressionantes fotos desse lugar único.

fonte:http://www.publistorm.com/


This post first appeared on MalassombroTv, please read the originial post: here

Share the post

SEDLE A IGREJA DAS 40 mil almas

×

Subscribe to Malassombrotv

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×