Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pensar que estamos a sós no universo é puro egoísmo


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço"

Carl Sagan


Muitas são as perguntas que levam o ser humano a refletir sobre diversas questões, questões essas que não possuem respostas definitivas e, isso os fazem chegarem as suas próprias conclusões sobre determinados assuntos, esses que por vez, geram discussões produtivas a fim de chegar à determinada resolução de tal assunto, é isso o que vemos em reuniões e eventos ufológicos, eventos que reúnem ufólogos e outras pessoas que acreditam na existência de vida inteligente extraterrena, lá eles expõem suas opiniões por meio de palestras e debates, a fim de compartilhar seus conhecimentos, dúvidas e pontos de vista.

Ao longo das décadas o número de avistamentos de objetos voadores não identificados (ovnis) só tem aumentado, sabemos que parte desse aumento se deu graças a avançada tecnologia que fomos adquirindo ao longo dos tempos nos proporcionando maneiras mais eficientes de observar o espaço e estudá-lo, exemplos disso são os satélites artificiais em órbita em torno da terra, as sondas espaciais enviadas para explorar um pouco mais nosso espaço, isso sem falar dos telescópios e observatórios espaciais.


A ideia de existir vida fora da Terra sempre povoou a imaginação dos Seres humanos ao longo dos séculos, muitos fazendeiros contam como viram luzes brilhantes no céu, logo acima de suas plantações que misteriosamente alguns dias depois viriam a demonstrar enigmáticas formas geométricas desenhadas simetricamente, como se realmente algum tipo de nave tivesse pousado ali. 

Outras pessoas são mais ousadas e assumem ter mantido um contato de quarto grau com tais seres, isso é, afirmam terem sido abduzidos pelos mesmos. Muitos costumam inventar estórias de (im)prováveis contatos com extraterrestres para se autopromover, o que acaba por trazer uma má reputação para o meio ufológico que leva o assunto a sério.


Formação descoberta em Eastfield, Inglaterra, em junho de 2004. Fotografia de circlemakers.org


Uma formação em West Kennett, Wiltshire. Fotografia de circlemakers.org


Com a chegada de aparelhos mais modernos como câmeras digitais ficou mais fácil registrar um avistamento de um objeto voador não identificado, o que proporcionou incríveis registros de avistamentos nos mais diversos lugares do globo, porém com todo esse benefício, vem também os malefícios, graças à manipulação digital ficou muito fácil gravar um ingênuo vídeo mostrando o céu e, no computador, manipular o cenário acrescentando por meio de CG (computação gráfica) discos voadores cortando os céus, porém não é porque um vídeo é falso que todos são, o mesmo vale para alguns relatos fantasiosos.

Nos dias atuais, ao digitar em qualquer buscador na internet: “Avistamento de Ovni”, é possível se deparar com milhões de resultados, mostrando inúmeros vídeos, esses na sua maioria claramente falsos, porém ficando de olho nas fontes e fazendo uma pesquisa aprofundada é possível encontrar vídeos que passaram por estudos e análises de diversos especialistas no assunto que afirmaram se tratar de imagens verídicas (antes de acreditar em tudo que vê e lê na internet, pesquise em fontes confiáveis).

Quando o assunto se trata de ufologia, muitas pessoas são céticas aos fatos, muitos por realmente não acreditarem nessa possibilidade, outros motivados por crenças religiosas, casos à parte, possuímos nossa individualidade e liberdade de escolha no que se quer acreditar, é bastante normal sentir medo do que desconhecemos, mas de vez em quando é bom nos deixarmos levar pela curiosidade, afinal, o fato de acreditar em seres extraterrestres não prova sua definitiva existência, da mesma maneira que se eles estiverem lá fora, não acreditar neles não interferirá de maneira alguma na existência dos mesmos. 

Por que em um universo infinito, repleto de galáxias e planetas das mais diversas formas, haveria vida apenas em um minúsculo grão de poeira que paira em toda essa imensidão?

Esta imagem em alta-resolução do HUDF mostra uma enorme variedade de galáxias, cada uma composta de bilhões de estrelas, mostrando o quão somos insignificantes perante ao cosmos.


A questão são os fatos, desde tempos remotos existem evidências de que Esses Seres já estiveram aqui um dia, o que explicaria o conhecimento avançado que muitas civilizações antigas possuíam; foram encontrados artefatos, pictoramas e hieróglifos históricos da cultura egípcia com desenhos que retratam claramente desenhos de naves, aviões e uma imagem que retrata claramente um helicóptero, como eles podiam ter conhecimento de tais veículos em uma época tao primitiva? 

 Com essas, surgem inúmeras outras perguntas, teriam esses seres nos visitado em um tempo mais remoto? O que eles pretendiam ao manter contato com os seres humanos? Seriam as simétricas piramides egípcias construções feitas com base em um contato direto com seres extraterrenos com um conhecimento evoluído? Essas perguntas ninguém poderá responder, meu caro leitor, ninguém além de você mesmo.

Pictoramas encontrados no templo de Seth, em Abidos, no Egito. 
Observe essa imagem com cautela e tire suas próprias conclusões.



David Alves Mendes


This post first appeared on Mortalha, please read the originial post: here

Share the post

Pensar que estamos a sós no universo é puro egoísmo

×

Subscribe to Mortalha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×