Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como ter o tão sonhado selo azul de autenticação?

Eiii, psiu! Se você está se perguntando porque várias páginas possuem um “vezinho azul” e a sua não, abra o sorriso, porque contarei tim-tim por tim-tim sobre esta funcionalidade.

Conceito

Afinal, o que é este selo?

Se você vir este emblema azul  em uma página ou perfil, isso significa que o Facebook confirmou que esta página é autêntica, ou seja, o canal é realmente o oficial de uma personalidade ou instituição. Há também o emblema cinza ,  o selo de autenticidade para empresas.

Isso foi uma forma do Facebook driblar a criação de fakes e certificar ao usuário que aquele canal é o verdadeiro. Ah, e tem gente que faz fake de si próprio, criando vários perfis e páginas. Pare com essa prática e não confunda os seus usuários.

O recurso de autenticidade não é uma exclusividade do Face, ele também está presente em outras mídias sociais como o Twitter e Instagram, por exemplo. Mas hoje, focaremos especificamente na mídia Facebook.

Como solicitar?

Para solicitar o selo de verificação, a página precisa ser uma figura pública como atleta, músico, político, ator, escritor, ou possuir uma empresa renomada ou página/perfil que tenha um grande número de likes ou seguidores.

O Facebook oferece um formulário para esta solicitação, onde é possível pedir a autenticação. Para isso, no entanto, você precisa provar ser quem você fala que é, para se tornar a página autêntica. Essa comprovação pode ser feita pelo botão “Ligar para mim agora”, ou enviando documentos oficiais que mostre a veracidade da empresa. São considerados documentos válidos: comprovantes de residência, e-mail comercial com o domínio contendo o mesmo nome da sua página, o “Who is” de um site, que comprove o domínio URL do mesmo, razão social, cartão de crédito em nome da empresa, dentre outros.

Você pode solicitar a verificação pelo formulário de verificação, localizado em “Configurações”, “Geral” , “Verificação de Página” e “Começar”. Vai aparecer o botão “Ligar para mim Agora”, se você não quiser utilizar este recurso, pode escolher a opção do envio de documentos.

A verificação dependerá da análise da equipe de Facebook, que enviará um e-mail informando se o seu pedido foi aceito ou não. Não há um prazo específico para um retorno da solicitação. Na maioria dos casos, demora um pouco, então é só enviar e esperar.

Fique ligado

Antes de finalizar esta postagem, vou esclarecer alguns pontos:

• Se você acessar algum site que lhe promete o selo mediante pagamento e exigir número de cartão, senha, conta bancária ou algo do tipo, pode fugir! Este serviço é totalmente gratuito e não pede nenhuma informação que envolva pagamentos.

• A solicitação é feita diretamente no site oficial do Facebook. Se um portal lhe pedir para baixar algum programa no computador, aplicativo para celular, etc., não se deixe levar, pois você corre o risco de ser hackeado ou pegar um vírus.

Prontinho, você agora você poderá ter aquele selo azul ao lado do nome em seu perfil e/ou página no Facebook.

Qualquer dúvida no processo, ou sugestão para novos temas aqui no Digaí, fique à vontade para postar aí nos comentários! ☺

O post Como ter o tão Sonhado Selo Azul de autenticação? apareceu primeiro em Portal Digaí.



This post first appeared on Portal Digaí - Blog De Marketing Digital, please read the originial post: here

Share the post

Como ter o tão sonhado selo azul de autenticação?

×

Subscribe to Portal Digaí - Blog De Marketing Digital

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×