Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como gerenciar todas suas campanhas de marketing

Tempo de leitura: 6 minutos

Uma das maiores dificuldades para as pessoas que trabalham com Marketing digital ou sistema de afiliados, é o gerenciamento de todas as campanhas que tomam conta e conseguir gerenciar elas de um modo unificado, criando estratégias fortificadas.

Na verdade, muitos dos profissionais ainda não gerenciam todas as suas estratégias como se fossem únicas, veem tudo de modo separado, tendo estratégias planejadas para email marketing, redes sociais, site, blog etc., sendo um independente do outro e com isso gerando muitas pontas soltas e perdendo diversas oportunidades de negócios.

Desvantagens de estratégias de marketing separadas

Quando trabalhamos cada uma das estratégias de modo único, perdemos a oportunidade de um prospect ou cliente ficar mais tempo em contato com o seu negócio ou empresa.

Por exemplo, digamos que você encaminha um email marketing com um assunto de interesse do seu usuário e só. Você estará marcando a sua marca na mente dessa pessoa, mas não estará aproveitando para leva-lo para outros meios de comunicação que você tem com ele.

Caso você escreva um email marketing falando sobre determinado assunto e no blog trate de assunto que complemente aquele conteúdo, ao final do email você pode falar para a pessoa acessar esses conteúdos que possam ser do seu interesse .

Depois do blog, você ainda pode levar essa mesma pessoa para as suas redes sociais, com ganchos de temáticas como dicas ou algo semelhante que possa complementar os demais meios, usando a linguagem adequada para o meio de comunicação e estando interligada com as demais estratégias.

Desse modo você mostra para seu consumidor todos os meios que está disponível, consegue manter ele mais por perto, aumenta as chances de fechar negócios ou realizar upsell.

Além disso, mantendo suas estratégias separadas, os seus dados não terão uma continuidade, serão apenas migalhas imprecisas e não lhe dando uma visão boa de que caminho adotar, o que realmente lhe gera Resultados e como conseguir atrair mais pessoas para seu negócio.

Vantagens das estratégias de marketing unificadas

Com a implementação de um sistema de gestão de marketing você conseguirá ter uma visão muito mais específica sobre os seus resultados e alcançar resultados mais efetivos de suas campanhas, algumas das vantagens que podemos citar serão explicadas a seguir.

Segmentação

Carregando a sua ferramenta, é possível especificar qual tipo de cliente é qual e mandar apenas assuntos de seu interesse, não tratando toda a sua lista como apenas um, mas criando filtros e caminhos para melhores resultados. Além de programar caminhos que seu prospect pode percorrer dependendo da ação que toma em determinado passo para a conversão, acompanhando ele por todo o caminho.

Automatização de processos

Imagina que maravilha se você não precisasse sempre enviar o email para o cliente quando precisa, mas que uma ferramenta fizesse isso para você. Com um sistema de gestão de marketing isso é possível. Nos caminhos que mencionamos anteriormente, podemos programar quais emails e quando mandar cada um deles, poupando o seu tempo e fazendo com que você não se perca com todos os contatos que precisa entrar em contato.

Produtividade

Já que você não perderá tempo com alguns processos que serão automatizados, você poderá utilizar seu tempo para outras atividades, tornando o seu dia mais produtivo e conseguindo fortificar mais ainda as suas estratégias de marketing digital.

Teste A/B

Muitas vezes alguma variação do seu trabalho pode lhe gerar melhores resultados, mas é praticamente impossível conseguir fazer isso se você não tiver um bom sistema de gestão de marketing, que consiga entrega cada hora uma estratégia sua e saiba mostrar dados precisos que lhe auxiliem na análise de dados sobre qual o melhor caminho para se seguir em seu negócio.

Não que você viva de teste A/B, eles são testes como o próprio nome diz e depois do resultado, você deve tomar um direcionamento e quando necessário pode aplicar novamente um novo teste, sempre com objetivo de conseguir melhores resultados.

Análise de resultados

Ao invés de ter um monte de dados quebrados como falamos anteriormente, com a aplicação de uma estratégia unificada, seus dados serão mais completos, podendo visualizar todo o caminho que o seu prospect realiza e percebendo quais são as rotas de fuga, em que momento ele deixa o caminho que você elaborou e quais momentos são melhores aproveitados.

Com esses resultados você poderá perceber quais estratégias estão dando certo e quais precisam ser aprimoradas. É sempre muito importante que você gaste um tempo com esses dados para conseguir realmente levar suas estratégias para um outro patamar.

Como implementar estratégias unificadas de marketing

Diferentemente do que costumamos fazer quando não vemos tudo unido, não podemos apenas sair escrevendo e tentar juntar um monte de peça que não se encaixa, é preciso um pouco mais de concentração no início do projeto e seguir dois passos essenciais para poder implementar com sucesso sua nova metodologia de marketing digital.

Planejamento

Monte uma estrutura de quais mídias irá utilizar, qual será a linguagem adotada, principais assuntos abordados, o público que deseja alcançar com cada pessoa e imagine caminhos para ele percorrer todas as mídias.

Já tenha programado o tempo que cada campanha irá durar e pense nos momentos no meio dessa campanha para análise dos resultados, possibilitando mudanças e ajustes que possam passar desapercebidos assim que colocamos no ar e apenas depois de alguns dias percebemos pequenos ajuste que ficaram faltando.

Quanto mais detalhado for o seu planejamento, melhores serão seus resultados, pois você terá uma base de orientação do que deve ou não fazer durante o desenvolvimento do seu negócio.

Cronograma

Tenha um cronograma de conteúdos que devem ser elaborados, quando serão elaborados o direcionamento deles. Com um calendário e cronograma de ações, você não ficará perdido ao final de uma campanha e planejamento da próxima, pois você já terá em seus dados quais os próximos passos.

Dentro desse cronograma, também crie uma rotina para de tempos em tempos poder elaborar mais tarefas para os meses seguintes, assim você nunca ficará sem um planejamento e conteúdo para ser elaborado.

A rotina se torna o seu melhor companheiro quando unificar suas estratégias de marketing digital, podendo ter uma automação muito bem construída, melhores resultados, maior produtividade e tornando o trabalho muito mais agradável do que metodologias manuais.


ATENÇÃO! Se você quer criar um Negocio Online AUTOMÁTICO, mudar de vida, ter liberdade de tempo, geográfica e financeira... P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas!

Muitas pessoas estão se dando muito bem abrindo um Negócio Online Automático. Ou seja, ter o seu próprio negócio na internet (Podendo Lucrar Em Menos de 30 Dias)?...

Essa onda de desemprego e raras oportunidades de emprego no mercado de trabalho esta deixado muita gente de cabelo em pé, não é mesmo? 

Qual é o seu propósito de vida pessoal e profissional hoje? Ter um Negócio Online Automático?

  • Crescer profissionalmente?
  • Transformar a sua vida pessoal?
  • Ganhar qualidade de vida!
  • Buscar uma nova colocação no mercado de trabalho?

Veja mais informações de como ter seu próprio negócio >>>

O post Como gerenciar todas suas campanhas de marketing apareceu primeiro em Dinheiro Online NET.



This post first appeared on Como Ganhar Dinheiro Na Internet - Dicas Para Vive, please read the originial post: here

Share the post

Como gerenciar todas suas campanhas de marketing

×

Subscribe to Como Ganhar Dinheiro Na Internet - Dicas Para Vive

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×